RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os "Divertidamentes" na cabeça de um headbanger travam a batalha final

Judas Priest - os segredos por trás da obra que mudou o metal - "British Steel"

Ready To Be Hated disponibiliza capa de álbum com jogo de tabuleiro e anuncia pré-venda

Jimmy Page passou a perna em Jeff Beck, que no fim percebeu ter sido um livramento

O guitarrista mais "cool" de todos os tempos, segundo Slash do Guns N' Roses

A banda de rock alternativo dos anos 90 que Noel Gallagher odeia — e também seus fãs

O guitarrista que ganhou o respeito de Brian May mas tocava de forma perigosa

O trabalho tão maluco que o Pink Floyd abandonou no meio, apesar de Waters insistir

Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"

Bangers Open Air confirma edição de 2026 e anuncia venda de blind tickets

Adrian Smith (Iron Maiden) vê futuro sombrio para novas bandas

Edu Falaschi, Aquiles Priester e Felipe Andreoli postam fotos juntos e quebram internet

Ter uma Ferrari dourada é sucesso? Iggor Cavalera responde

Kirk Hammett (Metallica) admite que poderia ser um guitarrista melhor

Os gigantes do rock alternativo considerados por Lemmy Kilmister como "bandas sub-emo"


Stamp

Soulspell em Curitiba: com problemas, mas missão cumprida

Resenha - Soulspell (Bar Hangar, Curitiba, 26/11/2010)

Por Lucas Steinmetz Moita
Postado em 02 de dezembro de 2010

Seguindo com a turnê nacional, a Metal Opera criada pelo baterista Heleno Vale passou pela capital paranaense na sexta-feira do dia 26 de novembro. Enfrentando vários contratempos, o público teve de se conformar com um set reduzido e com uma produção um tanto quanto decepcionante.

Neste show, alguns músicos que participaram dos dois álbuns lançados até o momento estariam presentes. Entre eles, os vocalistas Iuri Sanson (HIBRIA), Gui Antonioli (TIERRAMYSTICA), Daísa Munhoz (VANDROYA), Mário Pastore (PASTORE), Mário Linhares (HARLLEQUIN), Jefferson Albert, Tito Falaschi (ILLUSTRIA) e Edu Falaschi (ANGRA).

Soulspell - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Alguns fãs já estavam em frente à casa logo ao anoitecer, perto das 20 horas. Os músicos permaneciam no local para a passagem de som quando se percebeu a falta de um técnico que faria a equalização. Após três horas, a passagem estava pronta e o público já se encontrava no interior do bar.

A banda SCARECROW (AVANTASIA Cover) foi a responsável por abrir a noite. Antes que subissem ao palco, notou-se que a mesa de som foi, misteriosamente, desconfigurada. Os problemas referentes ao som recomeçaram. A cada música tocada, uma interrupção de minutos dispersava a atenção dos presentes, gerando um clima de injustiça com o público, que era, obviamente, pagante. Mesmo diante das adversidades, a banda conseguiu fazer sua apresentação com os maiores clássicos do AVANTASIA. Entre eles estavam, como previsto, "Avantasia", "Sign Of The Cross" e "Final Sacrifice".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Após o encerramento da banda de abertura, um novo obstáculo na noite, que já tinha se tornado maçante, ao contrário do que deveria ser. Um breve tumulto foi causado por um cliente que, por motivo desconhecido, tentou agredir o vocalista Edu Falaschi. As versões do que realmente aconteceu variam segundo cada um que conta. O que se sabe é que o cliente em questão acionou a força policial local e tentou fechar o bar por ausência de alvará. Se a acusação era verdadeira ou era apenas uma tentativa de estragar ainda mais a noite, ninguém pode afirmar. Mas não é uma idéia absurda, considerando a desorganização do evento.

Finalmente, já superando as duas e meia da manhã, o SOULSPELL sobe ao palco, após diversas turbulências, para se apresentar a um público reduzido que permaneceu após tudo isso. Ainda assim, em respeito aos fãs, pediram desculpa e explicaram a péssima condição técnica de som no estabelecimento (em momento algum o som superou o status de razoável).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Por fim, a banda iniciou com a música título do segundo álbum, "The Labyrinth of Truths". Além dos vocalistas já citados, o grupo também contava com Heleno Vale (bateria), Renato Spiro (baixo), Caetano Ranieri (teclado), Manu Saggioro (vocal e guitarra) e Marco Lambert (guitarra). Seguiram com "Age of Silence", do primeiro álbum A Legacy Of Honor.

Além dessas, ainda foram executadas "Amon’s Fountain", e "Adrift". Apesar dos desconfortos da noite, o show foi encerrado com a participação de Edu Falaschi, na canção "A Secret Comparment", em dueto com Manu Saggioro.

Felizmente, o show aconteceu, ainda que de maneira reduzida. O público que permaneceu até o final se mostrou compreensível e demonstrou o quanto valoriza a boa música nacional. Os tumultuadores cansaram e foram embora, e a produção do bar pode não ter finalizado a noite com tanta alegria assim, mas pelo menos puderam exibir um sorriso amarelo de missão "cumprida".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Lucas Steinmetz Moita

Formado em jornalismo desde 2014, Lucas Steinmetz se tornou colaborador do Whiplash! em 2007. Conhecido como Moita, foi um dos pioneiros com conteúdo musical no YouTube. Em 2016, profissionalizou o canal Heavy Talk, com o qual trabalha hoje em tempo integral. Figurando entre os maiores canais do gênero no Brasil, lançou mais de mil vídeos e já ultrapassa 6 milhões de visualizações.
Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS