Johnny Winter: setlist parcial e detalhes do show em BH

Resenha - Johnny Winter (Chevrolet Hall, Belo Horizonte, 16/05/2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luciano Saraiva
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Um show massacrante! Uma overdose de guitarra do mestre e lenda JOHNNY WINTER!

Lemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron MaidenGilby Clarke: Axl me disse "aproveite seu último show"

"Overdose de guitarra" talvez seria o termo mais apropriado para o que presenciei ao ver na minha frente, da primeira fila, dia 16 de maio no Chevrolet Hall BH - um senhor de 66 anos de idade, albino, tocando com uma agilidade impressionante, como se tivesse sua habilidade musical congelada no tempo. Desta vez se apresentando sentado, empunhando sua Gibson Explorer cor vinho e madeira, além de sua outra companheira guitarra preta sem mão; pois trata-se de um músico que viveu todos os excessos do passado, mas que toca a sua guitarra com uma naturalidade, como um cidadão qualquer anda de bicicleta!

O Johnny soltou só pérolas de sua guitarra. Abriram com 'Hideway' (imortalizada por Eric Clapton nos Bluesbreakers), e em seguida clássicos é o que não faltaram - entre eles: 'Red House' (de Jimi Hendrix! Nessa rolou até uma homenagem a Eric Clapton pelo Riff principal de 'Sunshine Of Your Love' do Cream no meio do solo), 'Got my mojo working', 'She likes to boogie', I`m tore down', 'Good morning little schollgirl', 'Bony Moronie' (eu já não mais acreditava no que estava vendo e ouvindo! Essa foi a verdadeira surpresa da noite para mim e acredito para muitos ali. Queria levantar da cadeira de qualquer jeito, mas não quis atrapalhar as pessoas atrás de mim. Indescritível - o mais puro estado de felicidade).

Vieram depois 'It`s all over now' (imortalizada pelos Stones, presente no disco ao vivo de 76 dele assim como 'Bony Moronie', do "Captured Live) e talvez mais algumas que não me lembro. No bis, o cara aparece caminhando de volta ao palco, um pouco encurvado, empunhando sua Gibson Explorer cor vinho e madeira. Neste momento falei eu voz baixa com certa apreensão: "E agora! O que esse cara vai aprontar? E com o slide no dedo ele dispara 'Hideway 61 Revisited' - um cover de Bob Dylan totalmente turbindado, claro! Assim como todas as versões regravadas por ele - de uns 10 minutos ou mais, onde Johnny termina a última lição de sua aula de guitarra coletiva, mostrando como se toca Slide Guitar! Um extase coletivo!

Lembrei de 9 músicas, algumas esqueci, mas o show teve uma duração satisfatória, talvez quase ou ultrapassando as 2 horas. Um show gravado para sempre na memória e no coração de quem esteve presente e assistiu a lenda viva da guitarra que nasceu no Mississipi...

Set list parcial:
1.Hideway
2.Got my mojo workin`
3.She likes to boogle rel low
4.I`m tore down
5.Red house
6.Good morning little school girl
7.It`t all over now
8.Bony moroine
9.Hideway 61 revisited




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Johnny Winter"


Dave Mustaine: os dez álbuns que mudaram a sua vidaDave Mustaine
Os dez álbuns que mudaram a sua vida


Lemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron MaidenLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

Gilby Clarke: Axl me disse aproveite seu último showGilby Clarke
Axl me disse "aproveite seu último show"

Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-lasMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las

Axl no AC/DC: O fiasco que se transformou numa surpreendente uniãoHeavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estiloMötley Crüe: cocaína, pilhas de Ferraris e outros excessosOzzy Osbourne: dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva

Sobre Luciano Saraiva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.