Andralls: com The Ordher e Peristaltic Movements no Rio
Resenha - Andralls, The Ordher, Peristaltic Movements (Calabouço, RJ, 14/03/2010)
Por Marcos Garcia
Postado em 18 de março de 2010
Uma noite chuvosa e quente reuniu três bandas em mais um evento no Calabouço, um point que tem ganhado expressão na Cidade Maravilhosa.
Devido à chuva torrencial que desabou na cidade, o show sofreu um bom atraso, mas a banda carioca PERISTALTIC MOVEMENTS abriu a noite. A banda é ainda bem jovem, e faz o que se pode denominar como Floridian Way of Death Metal, ou seja, Death Metal bem tradicional na linha de bandas como MORBID ANGEL, MONSTROSITY, CANNIBAL CORPSE e outras da região. Nada muito complexo, mas bem feito e competente. A banda é muito boa e homogênea, com destaque para o vocalista Vitor, que possui fôlego privilegiado. A banda só necessita mesmo de mais estrada e uma segunda guitarra para dar punch, mas fora isso, está ótima.
Depois de uma boa espera, porque a chuva parou o trânsito na Via Dutra e atrasou o grupo, THE ORDHER sobe ao palco e detona um set que, embora curto devido a alguns problemas técnicos, teve energia e punch. O estilo da banda é um Death extremo, brutal e rápido, mas a personalidade do grupo é algo sensível em cada música. Eles dispensam maiores comentários. Lançando mãos de músicas de seus dois CDs ("Weponize" e "Kill the Betrayers") eles arrasaram, levando o público a agitar, apesar do pouco espaço. Destaque para Fabiano Penna, uma instituição dentro do Metal Extremo nacional, que possui uma ótima postura e agita o tempo todo.
Fechando a noite, os Fast Thrashers do ANDRALLS fizeram a sua parte, e mostraram que o palco é seu habitat natural, em um show arrasador e cheio de energia, onde nenhum dos três parou de agitar um segundo. Bem humorados e extremamente à vontade, fruto dos anos de estrada, eles levantaram o público com músicas como "The Age of Rage" e "Crosses Shall Burn", com destaque para o batera Alexandre que estava animalesco nesta noite, mostrando técnica, garra e, antes de tudo, profunda felicidade em tocar, coisa que faz falta à muita banda por aí.
Saldo: mais um bom espaço em uma cidade que necessita de mais outros, 3 ótimos shows em uma noite, e espero outros tão bons quanto no mesmo local. Parabéns à produção do evento que soube contornar os problemas de última hora, e ao Calabouço Heavy & Rock Bar, por abrir suas portas aos estilos mais underground, e obviamente, às bandas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Motörhead: o que Lemmy dizia a quem não queria cheirar cocaína com ele
Por que Renato Russo batizou a música "Andrea Doria" com o nome de um navio que naufragou?
George Israel conta como foram últimos dias de Cazuza: "Acompanhei essa época de perto"


Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



