Tommy Guerrero: o rei do skate e do groove em São Paulo
Resenha - Tommy Guerrero (Ibirapuera, São Paulo, 05/07/2009)
Por Daniel Vaughan
Postado em 07 de julho de 2009
Tommy Guerrero é mais conhecido como a lenda viva do skate mundial - nos anos 80 ele foi integrante da lendária Bones Brigade. Mas o skatista também é bom de groove.
Com oito discos solo lançados, Guerrero faz música freestyle, na sua maioria instrumental. Mistura soul, rap, jazz e o que vier com a mesma naturalidade das manobras do skate.
Nesse domingo (05/07) o guitarrista tocou no Espaço +Soma, onde mostrou sons do mais novo disco, "From the Soil to the Soul" (2008), e algumas canções inéditas. O norte-americano foi atração do Festival Billabong de Música (3 e 4 de julho), que faz parte da programação do FestivAlma, realizado na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

Além da banda de Guerrero, 3 camaradas brasileiros acompanharam o músico: Curumim e Loco Sosa (percussão) e Guizado (trumpete).
Guerrero abriu a noite com "The Color of Life", "In my Head" e "Paper Switchblade". O público que lotava o pequeno espaço saudou "a" lenda com aplausos eufóricos.
E logo de cara ficou nítido que Guerrero, além de skatista, é um ótimo guitarrista. Manipulou seus pedais de efeito, simulando barulhos psicodélicos, e arrancou solos de alto bom gosto musical vindos de sua guitarra Fender Stratocaster. Enquanto isso, entre um improviso e outro, a banda chacoalhava o lugar com "Paper Switchblade", "Down at the Uptown" e o hit "So Blue its Black".
O músico Guizado serviu de intérprete para o amigo e disse que essa noite a banda tocaria alguns sons inéditos, que não foram executados nem fora do Brasil - uma delas foi a bacana "Last Maverick". Curumim largou duas vezes a percussão, pegou o microfone e improvisou várias rimas.

Outra boa surpresa foi a releitura jazzística para "Third Stone From The Sun", de Jimi Hendrix.
Festa garantida para os admiradores dos bons sons.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Para Nicko McBrain, volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden estava "nos planos de Deus"
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
A música do Metallica que Elton John considera uma das melhores da história
O megahit de Raul Seixas inspirado em seu irmão careta e no pai de Paulo Coelho
Prédio em que Renato Russo morou é declarado patrimônio cultural do Rio de Janeiro
Megadeth - no apagar das luzes da banda, uma apresentação incrível em São Paulo
Bad Religion - uma apresentação clássica e bastante consistente em São Paulo
Lynyrd Skynyrd - noite histórica para um público emocionado em Porto Alegre
Lucifer - uma noite intimista e de alta qualidade em Porto Alegre
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente


