Testament: Disposta a festejar junto com os fãs em São Paulo
Resenha - Testament (Via Funchal, São Paulo, 25/04/2007)
Por Fernão Silveira
Postado em 29 de abril de 2007
Após 18 anos longe do Brasil, a banda californiana TESTAMENT subiu ao palco da Via Funchal, em São Paulo, nesta quarta-feira à noite (25), disposta a festejar junto com seus fãs. O quinteto de San Francisco brindou o público com 100 minutos de um show recheado pelos maiores sucessos de seus 24 anos de carreira.
Desde a última passagem pelo país, em 1989, época em que a banda foi ciceroneada por Max Cavalera (então líder do SEPULTURA), muita coisa mudou para o TESTAMENT. Apesar das idas e vindas em sua formação, que teve alterações em praticamente todos os postos, o maior sobressalto vivido pelo grupo certamente foi o câncer enfrentado pelo vocalista Chuck Billy, um autêntico descendente de índios norte-americanos.
O frontman recuperou-se após um delicado tratamento, a banda retornou à formação original (com Billy, Clemente, Alex Skolnick e Eric Petterson nas guitarras e Greg Christian no baixo) e o TESTAMENT voltou ao mercado com um interessante registro ao vivo de sua reunião - o CD e DVD "Live in London", cujo set list serviu de base para o show realizado em São Paulo. O baterista na tour atual é Nick Barker (ex-Dimmu Borgir e ex-Cradle Of Filth).
No palco, o TESTAMENT mostrou-se um conjunto maduro e entrosado, com disposição e garra para encarar seu público fiel, que agitou com energia ao som de pauladas como "Into the Pit", "The Preacher", "Eletric Crown", "The New Order" e "The Haunting".
O vocalista Chuck Billy proporcionou um espetáculo à parte. Carismático e muito querido pelos fãs, ele interagiu o tempo todo com o público - com direito a uma saudação "Bom dia, São Paulo!", dita às 23h30 - e mostrou que não à toa figura entre as principais vozes da história do thrash metal.
Do set list, praticamente igual ao do já citado show "Live in London", destaque especial para as execuções de "Trial by Fire", "Practice What You Preach", "The Legacy" e "Disciples of the Watch", todas cantadas em coro pelos fãs.
Billy, Skolnick, Barker, Christian e Peterson deixaram o palco lamentando pelos 18 anos longe do Brasil e fizeram uma promessa, solenemente pronunciada pelo vocalista: "Não vamos demorar tanto tempo para voltar. E estaremos aqui com um novo álbum!" Agora, resta esperar.
Outras resenhas de Testament (Via Funchal, São Paulo, 25/04/2007)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps