Bruce Dickinson prefere "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis"?
Por Bruce William
Postado em 28 de dezembro de 2022
"O Senhor dos Anéis" ("Lord of the Rings", no original) é uma obra de fantasia escrita pelo autor britânico J. R. R. Tolkien entre o final da década de trinta e quarenta do século passado. Ela é dividida em três volumes e relata uma história que se passa em tempo e local imaginários, a Terceira Era da Terra Média, que seria um mundo similar ao nosso planeta porém em uma espécie de Europa mitológica habitada por seres humanos e outras raças como Elfos, Hobbits e Orcs.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Já "Harry Potter" é outra obra de fantasia, dividida em sete romances e escrita pela autora britânica J. K. Rowling. Ela teve seu primeiro livro publicado em junho de 1997, e narra as aventuras de Harry James Potter, um jovem que descobre aos onze anos de idade que é um bruxo, quando é convidado para estudar em uma instituição de ensino chamada "Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts".
Sendo duas das mais famosas e bem sucedidas obras de fantasia de todos os tempos, ao mesmo tempo tão diferentes porém com muitos pontos de semelhança que costumam ser abordados e discutidos por especialistas e fãs em geral, seria de se esperar que alguém um dia perguntasse para Bruce Dickinson qual ele prefere, "O Senhor dos Anéis" ou "Harry Potter". E foi o que aconteceu durante uma de suas palestras baseadas na autobiografia "What Does This Button Do?", realizada em Oslo, na Noruega.
Segue a resposta de Bruce, conforme transcrição feita pelo Rock And Roll Garage: "Vou te dizer uma coisa, eu amo O Senhor dos Anéis. Li o livro quando tinha doze anos e foi brilhante, embora meu professor de inglês falasse mal: 'Um monte de lixo. Uma longa caminhada sangrenta, outro banquete sangrento, um pouco de poesia, outra batalha e é só isso', disse o professor".
Prossegue o vocalista: "E no decorrer dos anos eu compreendi o ponto de vista dele, mas na época me pareceu realmente brilhante. O incrível é que quando vi a leitura de Peter Jackson era exatamente a imagem que eu tinha na cabeça quando estava com doze anos. Então, das duas uma: ou realmente canalizamos algo assustador ou o que está escrito é tão inspirador que todos acabam criando a mesma imagem mental. Isso é muito notável. Portanto, sou muito fã de O Senhor dos Anéis".
Em seguida, Bruce fala sobre o "Harry Potter": "Bem, devo confessar que eu tinha algumas reservas quanto ao Harry Potter, até que um dia, lá na América (do Norte), eu acabei maratonando, assistindo todos do começo ao fim de uma só vez, é extremamente genial. Amo Harry Potter. Nunca li nenhum dos livros mas assisti todos os filmes. Então, ambos são muito, muito legais".
Ao confessar que não leu os livros mas adorou a transposição para as telas, Bruce já deixou claro qual ele prefere. É possível que ele tenha apenas sido politicamente correto ao igualar as duas obras, já que em 2018 ele havia confessado para a Revolver que O Senhor dos Anéis é o seu livro preferido mas ele nunca escreveu alguma música sobre ele: "É uma obra tão grandiosa que seria bobagem escrever uma música sobre ele. É quase tão idiota quanto imaginar que se pode fazer um filme dele. Embora, é claro, alguém tenha feito e muito bem".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar

Como Jimi Hendrix levou o Iron Maiden a sonhar em ter seu próprio avião
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Bruce Dickinson passou a se chamar assim pois seu nome original é igual ao de Paul Di'Anno
Como Steve Harris barrou tentativa de Bruce Dickinson de mudar som do Iron Maiden


