Angra: Rio de Janeiro presenteado com um grande show
Resenha - Angra (Canecão, Rio de Janeiro, 27/10/2004)
Por Antonio Cesar
Postado em 27 de outubro de 2004
No dia 27 de outubro, o Rio de Janeiro foi presenteado com um grande show de Heavy Metal. Certamente um dos melhores do ano. O primeiro show do ANGRA no Rio após o lançamento do aguardado álbum Temple of Shadows.
Horas antes do horário marcado para o início da apresentação, já havia uma fila gigantesca na entrada da casa de espetáculos Canecão. Era uma imagem que não se vê todo dia e que mostra que o Angra tem um lugar muito especial no coração dos metaleiros cariocas.
Após a abertura da banda Atlantida (banda muito competente que vem se destacando no cenário metal brazuca), um breve intervalo para deixar a galera mais ansiosa pelo que estava por vir.
Com o Canecão lotado, recebemos a feliz notícia de que o Angra vai retornar em abril ao Rio, notícia essa que foi recebida com vibração e muitas palmas.
Logo depois, o tão aguardado momento: soam os primeiros acordes de Deus Le Volt/Gate XIII. Em seguida, Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Felipe Andreoli, Aquiles Priester e Fabio Laguna surgem por trás de uma chuva de efeitos pirotécnicos e detonam "Spread Your Fire"
e "Waiting in Silence", levando todos ao delírio. Mas a noite estava apenas começando. "Acid Rain" veio seguida de "Nothing to Say" e "Carolina IV", que nos fizeram lembrar dos velhos (e bons) tempos do Angra.
Edu Falaschi (Vocal) deu um show de carisma e presença de palco, e ainda mostrou que toca violão (muito bem, por sinal). Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt (guitarras) e Felipe Andreoli (baixo), surpreenderam a todos tocando instrumentos de percussão. A banda toda, como sempre demonstrou muita técnica e profissionalismo em um show mais que perfeito. Todos muito sincronizados e afinados, velozes como só eles e ao mesmo tempo com muita melodia... e peso, lógico!
As músicas novas foram muito bem recebidas e a platéia, como sempre, pediu as obrigatórias "Carry On" e "Rebirth" (cantadas por TODOS os presentes no espetáculo) e ainda o tema de "Saint Seiya", o seriado japonês "Cavaleiros do Zodíaco", que foi interpretado por Edu pra alegria dos fãs do desenho.
Ainda houve o momento de homenagem ao público carioca, onde eles tocaram, fora do palco, uma versão instrumental de "Samba do Avião", do mestre Tom Jobim; foi realmente muito bonito.
Pra encerrar, o Bis veio com "Nova Era", e todos os integrantes da banda retornaram ao palco vestindo camisas de clubes cariocas de futebol! Kiko, com a camisa do Vasco (aeee!), Rafael, com a camisa do Fluminense, Felipe, com a camisa do Botafogo e Edu, com a camisa do Flamengo. Só faltou o Aquiles. Bom, talvez ele não goste de futebol...
E ainda houve tempo pra ameaçarem "Raining Blood", do Slayer, nos 46 do segundo tempo! Mas essa ficou só na ameaça. Mesmo assim, valeu. Foi um show memorável e com certeza ficará na memória de todos que lotaram o Canecão naquela noite de quarta-feira.
É, caro internauta, você tem que ver pra entender, um show do Angra não é qualquer show de Heavy Metal. É uma viagem sonora pelos ritmos guiada pela técnica ímpar desses músicos tão competentes. É uma emoção muito forte assistir, ou melhor, participar desse show mágico e cheio de surpresas.
Assim é o show do ANGRA.
Set List deste Show:
Intro: Deus le Volt/Gate XIII
01. Spread Your Fire
02. Waiting in Silence
03. Acid Rain
04. Nothing to Say
05. Carolina IV
06. Angels and Demons
07. Wishing Well
08. Millennium Sun
09. Never Understand
10. Heroes of Sand
11. Rebirth
12. Shadow Hunter
13. Angels Cry
14. Temple of Hate
15. Carry On
16. Nova Era
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Dez covers que ficaram tão bons ou melhores que as versões originais, em lista da Metal Hammer
A banda de rock dos anos 1980 que vendeu 4700 ingressos em SP e só 219 no RJ
A banda que mais fez shows de abertura para os Beatles em todos os tempos

A banda que pouca gente conhece que juntou membros do Angra e Biquini Cavadão
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
Fábio Laguna fará expedição de mais de 700 quilômetros de bicicleta pela Estrada Real
O engraçado primeiro cachê que Alírio Netto do Angra recebeu na vida
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



