Resenha - Rota do Rock (Dynamo, São Paulo, 14/05/2005)
Por Myrian Vieira
Postado em 14 de maio de 2005
A Rota do Rock no Dynamo, inovando mais uma vez, abre portas para novas bandas em início de carreira, poderem fazer o lançamento com um público seleto de jornalistas, fotógrafos, produtores, enfim a imprensa especializada. Um evento, beneficente que ajuda a manter vivo o espírito do Heavy Metal no Brasil e graças, ao empenho de Vânia Cavalera idealizadora do projeto e do carismático Eric de Haas.
Numa perfeita mistura entre diversão e entrosamento a noite do dia 14/5, o Dynamo bar foi novamente palco de encontro de bons amigos.
A banda [C.O.A] lançou o seu EP (First Fucking EP), com três faixas e um vídeoclipe que estão disponíveis no site oficial (www.coaband.com).
Na formação, Élcio Cruz [vocais] e André Pars [guitarra] ambos herança da banda Panzer. Marco Guerra [baixo], ex-Darkland, e Júnior Dechetti [bateria].
O [C.O.A] recentemente participou do projeto "INDIANS... NOT! Tributo brasileiro ao Anthrax", com a faixa "Caught in a Mosh".
O grupo criado em 2001, se utilizou da dureza de guitarras distorcidas à eloqüência da bateria de forma muito harmoniosa, mesclando um som rápido, pesado com tendências de Heavy Metal tradicional, Death e Hard Core.
Munidos desses ingredientes André pars e Élcio Cruz deram a luz à sua própria linguagem musical com estilo.
Pode-se dizer que o [C.O.A] possui um Thrash Metal atual. Com muito peso, agressividade e atitude a banda se empenhou em fazer seu trabalhado de forma eficiente. As letras são na maioria das vezes motivos ideológicos, mas, sobretudo trazem um bom conteúdo político-social.
O resultado é um tipo de som que capta exatamente a essência do rock pesado e agressivo revelando uma veia de metal moderno com uma identidade própria e marcante.
Mesmo com um público pequeno a banda não encontrou obstáculos em fazer uma apresentação primorosa esbanjando vitalidade. Mostraram uma performance extremamente original tocando com disposição e muito energia.
Abriram com duas pauladas "Do it!" e "Lost". Após o estouro, pra ilustrar o profissionalismo vieram um cover do Slayer "Bloodline" seguida de "Damned", que elevou a temperatura da galera. Depois foi a vez de matar a saudade do Panzer com "Affliction", onde a banda conseguiu manter o público envolvido numa atmosfera positiva com solos agudos e virtuosos de André Pars.. Alternando o repertório da banda veio mais um cover fenomenal de Ozzy "Gets me throught" e finalizando com "Chained".
A festa foi um marco na carreira do [C.O.A], pois, nessa noite, a empresária Vânia comemorava seu aniversário ao lado de seu filho ilustre Igor Cavalera (Sepultura), que foi o DJ especialmente convidado para comandar o som.
Vânia e suas assessoras Carlota, Tuka e Ângela fizeram uma recepção calorosa, esbanjando muita simpatia elas propiciaram um ambiente alegre e escontraído.
Muitos amigos compareceram pra prestigiar a banda. Entre os profissionais da imprensa se via o fotógrafo Pepe Brandão, Cíntia e Vinicius do programa Stay Heavy, Almicar e Vitor (Torture Squad), Mario Sanefuji e André Rod (Atomica), Agnes (Nuclear Blast), o DJ Magoo (Brasil 2000), integrantes da banda Kings of Steel e muitos outros.
Com certeza o [C.O.A] será um dos destaques das boas revelações musicais deste ano, tendo uma boa perspectiva de projeção no cenário do Metal Nacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
O clássico do Kiss que foi inspirado na trágica morte de um fã
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Deep Purple lança "Guilt Trippin'", faixa de seu próximo disco de estúdio
O guitarrista que Keith Richards não queria que entrasse nos Stones, apesar de tocar muito
As quatro músicas do Led Zeppelin que Robert Plant escolheu para cada integrante
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Iron Maiden - Perguntas e respostas e curiosidades
A banda que o Deep Purple queria "ser um clone", segundo Ritchie Blackmore
Rick Wakeman revela quais são os dois guitarristas que ele mais admira


Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



