Resenha - Rota do Rock (Dynamo, São Paulo, 14/05/2005)
Por Myrian Vieira
Postado em 14 de maio de 2005
A Rota do Rock no Dynamo, inovando mais uma vez, abre portas para novas bandas em início de carreira, poderem fazer o lançamento com um público seleto de jornalistas, fotógrafos, produtores, enfim a imprensa especializada. Um evento, beneficente que ajuda a manter vivo o espírito do Heavy Metal no Brasil e graças, ao empenho de Vânia Cavalera idealizadora do projeto e do carismático Eric de Haas.
Numa perfeita mistura entre diversão e entrosamento a noite do dia 14/5, o Dynamo bar foi novamente palco de encontro de bons amigos.
A banda [C.O.A] lançou o seu EP (First Fucking EP), com três faixas e um vídeoclipe que estão disponíveis no site oficial (www.coaband.com).
Na formação, Élcio Cruz [vocais] e André Pars [guitarra] ambos herança da banda Panzer. Marco Guerra [baixo], ex-Darkland, e Júnior Dechetti [bateria].
O [C.O.A] recentemente participou do projeto "INDIANS... NOT! Tributo brasileiro ao Anthrax", com a faixa "Caught in a Mosh".
O grupo criado em 2001, se utilizou da dureza de guitarras distorcidas à eloqüência da bateria de forma muito harmoniosa, mesclando um som rápido, pesado com tendências de Heavy Metal tradicional, Death e Hard Core.
Munidos desses ingredientes André pars e Élcio Cruz deram a luz à sua própria linguagem musical com estilo.
Pode-se dizer que o [C.O.A] possui um Thrash Metal atual. Com muito peso, agressividade e atitude a banda se empenhou em fazer seu trabalhado de forma eficiente. As letras são na maioria das vezes motivos ideológicos, mas, sobretudo trazem um bom conteúdo político-social.
O resultado é um tipo de som que capta exatamente a essência do rock pesado e agressivo revelando uma veia de metal moderno com uma identidade própria e marcante.
Mesmo com um público pequeno a banda não encontrou obstáculos em fazer uma apresentação primorosa esbanjando vitalidade. Mostraram uma performance extremamente original tocando com disposição e muito energia.
Abriram com duas pauladas "Do it!" e "Lost". Após o estouro, pra ilustrar o profissionalismo vieram um cover do Slayer "Bloodline" seguida de "Damned", que elevou a temperatura da galera. Depois foi a vez de matar a saudade do Panzer com "Affliction", onde a banda conseguiu manter o público envolvido numa atmosfera positiva com solos agudos e virtuosos de André Pars.. Alternando o repertório da banda veio mais um cover fenomenal de Ozzy "Gets me throught" e finalizando com "Chained".
A festa foi um marco na carreira do [C.O.A], pois, nessa noite, a empresária Vânia comemorava seu aniversário ao lado de seu filho ilustre Igor Cavalera (Sepultura), que foi o DJ especialmente convidado para comandar o som.
Vânia e suas assessoras Carlota, Tuka e Ângela fizeram uma recepção calorosa, esbanjando muita simpatia elas propiciaram um ambiente alegre e escontraído.
Muitos amigos compareceram pra prestigiar a banda. Entre os profissionais da imprensa se via o fotógrafo Pepe Brandão, Cíntia e Vinicius do programa Stay Heavy, Almicar e Vitor (Torture Squad), Mario Sanefuji e André Rod (Atomica), Agnes (Nuclear Blast), o DJ Magoo (Brasil 2000), integrantes da banda Kings of Steel e muitos outros.
Com certeza o [C.O.A] será um dos destaques das boas revelações musicais deste ano, tendo uma boa perspectiva de projeção no cenário do Metal Nacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock

O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



