RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A opinião de Tarja Turunen sobre Anette Olzon voltar a fazer shows cantando Nightwish

Iggor Cavalera revela o baterista que o inspirou a misturar bateria de metal com percussão

O solo de guitarra do Led que Jimmy Page patinou pra conseguir fazer

O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer

Como festival Ozzfest ajudou a inserir o Lacuna Coil no mapa do metal

O momento em que o Megadeth começou a desmoronar, segundo David Ellefson

Tracii Guns considera James Hetfield "o homem mais corajoso do rock"

Mike Portnoy relembra como era sua amizade com seu ídolo Neil Peart - o baterista do Rush

A respeitada banda de rock que Roger Waters sequer reconheceria se ouvisse no rádio

Matt Heafy afirma que tanto Trivium quanto Bullet for My Valentine tocarão na América Latina

Foo Fighters anuncia volta aos palcos em show ligado à Fórmula 1

O solo do Queen que Brian May achava complicado demais pra tocar ao vivo

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico

Empresário garante que turnê de reunião do Oasis será a última


Manunkind
Stamp

Resenha - Thoten (Rio de Janeiro, 13/09/2002)

Por Bruno Tabera
Postado em 13 de setembro de 2002

Cheguei ao ballroom por volta das 23h00 (hora marcada para o inicio do show) já antecipando um atraso para o início. A entrada foi tranquila já que não havia fila. Já conhecia o local e não acho que tenha uma infra-estrutura muito boa para esse tipo de evento já que tem muitos "ambientes", o que deixa o público meio disperso.

Às 23h50m as cortinas se abrem e sobe ao palco a banda carioca "The Punishment". A banda contava com a participação de Bruno Sá da também carioca Allegro nos teclados, que dispensa comentários; na minha opinião é um grande tecladista.

Eles abrem o show com a música própria "Rise of the Weakened". O som no local não estava muito bom e a bateria estava muito alta, mas acredito que isso só tenha ajudado a banda, já que o baterista Bruno Marques foi um (senão o único) ponto alto do show. Não que os guitarristas Gabriel Marques e Augusto Leite, e o baixista Rafael Oliveira fossem ruins, mas um dos pontos baixos da banda foi a performace do vocalista Mauricio Carneiro. Mesmo assim o público foi receptivo ao show, já que a banda mandou dois covers: do Stratovarius, "Speed Of Light", que foi bem executada, novamente apenas com uma vacilada do vocal, e "Hallowed Be Thy Name" do Iron Maiden, que ao contrário do outro cover, foi mal executada e talvez a versão mais rápida da musica que eu tenha escutado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Depois de um pequeno intervalo, às 01h05m, o Thoten sobe ao palco para o ultimo show da "Beyond World Tour". A banda, que conta com Itho Cruz (Baixo), Marcos Barzo (Bateria), Renato Tribuzy (Vocais), Frank Schieber (Guitarra), Sidney Sohn (Teclado) abriu o show com a música "Ashes In The Abyss", super ovacionada por ser uma das mais conhecidas e aclamadas do album "Beyond Of Tomorrow".

Depois do primeiro contato da banda com o público (aproximadamente 600 pessoas), e mais duas músicas próprias, a banda executa o primeiro cover: "Eletric Eye" do Judas Priest que já era esperado já que fez parte do Set List de toda tournê européia da banda. Apesar de alguns problemas com o volume do microfone o cover arrancou aplausos da galera presente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Em músicas como "Above The Law" e "Smoke on the Water" do Deep Purple a participação das pessoas presentes no ballroom foi incrível. Novamente a bateria foi um dos pontos altos do show; Marcos Barzo realmente é um grande baterista. E ao contrário do show da banda de abertura, o ponto mais alto do Thoten sem dúvidas é a performace do vocalista Renato Tribuzy, tanto na parte de vocal como de frontman, já que os outros membros poderiam trabalhar um pouco nessa área. Isso pôde ser facilmente percebido quando a banda tocou a bonus track européia "Scream". O vocalista Tribuzy realmente se supera nessa música, com um vocal incrível, o que o coloca como um dos melhores vocalistas nacionais (senão mundiais) da atualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

É anunciado que a próxima será a ultima musica do show. Mais um cover do Judas, desta vez a clássica "Painkiller", que fez todo o público se empolgar, apesar de eu sentir a falta de uma segunda guitarra nas bases da música. A banda saiu do palco ainda aos gritos de "Thoten!! Thoten!!".

Quem assiste ao Thoten ao vivo percebe que a banda é muito superior ao que demonstra no CD, cuja produção poderia ter sido melhor realizada. Resumindo: por apenas R$15,00 o público pode ver uma das maiores bandas nacionais da atualidade! E se você tiver a oportunidade de ver o Thoten na próxima tournê, não perca!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Para maiores informações sobre o Thoten visite www.thoten.com
ou envie um e-mail para [email protected].

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS