Resenha - Glory Opera (Ivete Ibiapina, Manaus, 06/10/2002)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Dante Graça
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Fotos: Rommel Sousa

A banda amazonense de heavy metal Glory Opera, que ganhou espaço no cenário nacional após abrir os shows do Nightwish no Rio de Janeiro e em Minas Gerais e também o show do Shaman em São Paulo, mostrou que seu prestígio está em alta na cidade onde tudo começou, Manaus. A prova disso foi dada no último domingo, quando a banda precisou realizar duas sessões do show acústico que aconteceu na casa de música Ivete Ibiapina.

Apenas um show estava previsto para às 19h40, no entanto, desde às 18h já era enorme a aglomeração de pessoas querendo não apenas um lugar para o show, mas também comprar o CD "Rising Moangá", que chegara na cidade naquele dia. A venda dos CDs pode ser considerada um fato inédito na cidade, pois mais de cem cópias foram vendidas em menos de duas horas. Depois de cessados os empurrões e gritarias para ver quem ia assistir ao show, ficou decidido que haveriam duas sessões, para um público que ficou por volta de 180 pessoas nas duas apresentações.

O show foi curto, mas de uma qualidade musical inquestionável. Com um set list de apenas sete músicas (afinal, o tempo ficou reduzido devido às duas apresentações), a Glory Opera mostrou que é uma banda de respeito não apenas com as guitarras, mas com os violões também. A banda optou por tocar cinco covers e apenas duas músicas do novo CD, pois se prepara para o show de lançamento em Manaus, dia 12 próximo.

Para começar, "Time", faixa do CD "Angels Cry", do Angra, uma das principais influências dos amazonenses. A música serviu para esquentar o público, que foi presenteado logo em seguida com uma releitura da pesada "House of Flutes", uma das músicas próprias da banda, que virou uma linda balada com o novo arranjo. O Angra foi novamente homenageado com uma excelente interpretação de "Rebirth", do CD homônimo. "Quando eu e o Helmut fomos fazer testes pro Angra o Rafael me chamou para me mostrar essa música", lembrou o vocalista Humberto Sobrinho, que foi pros testes finais do Angra junto com o baterista Helmut Quacken.

Os amazonenses surpreenderam em seguida mostrando um clássico do Iron Maiden, "Flight of Icarus", para o delírio de todos os presentes. A versão, mesmo com violões, foi muito agressiva, nem parecendo ser algo acústico. Indescritível. Depois foi a vez de a Glory Opera mostrar mais uma música de seu CD, também inserida no contexto amazônico, chamada "Iara", uma balada de muito potencial que promete ser uma das sensações do trabalho de estréia da banda. Na seqüência, mais Angra! Agora, "Wuthering Heights" foi a musica que fez o público cantar junto aos agudos incríveis de Humberto Sobrinho, que a cada show mostra uma evolução vocal maior. Para fechar o show, a Glory atendeu os pedidos do público e tocou uma música do Dream Theater. Mas enquanto muitos pensavam que eles tocariam "Another Day" ou alguma outra balada do grupo, eles pegaram suas guitarras e o contrabaixo elétrico e empolgaram os bangers com uma perfeita execução de "Pull Me Under". Um show que deixou todos com gosto de quero mais.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Glory Opera"


Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da históriaGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The GauntletMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

Slipknot: Veja membros atuais sem máscaraSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do ChavesInstagram: as fotos mais legais do perfil de James HetfieldKreator: Millie Petrozza fala sobre respeito devido ao MetallicaKiss: Paul Stanley começa a quebrar guitarras da Ibanez

Sobre Dante Graça

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.