Resenha - Glory Opera (Ivete Ibiapina, Manaus, 06/10/2002)
Por Dante Graça
Postado em 06 de outubro de 2002
Fotos: Rommel Sousa
A banda amazonense de heavy metal Glory Opera, que ganhou espaço no cenário nacional após abrir os shows do Nightwish no Rio de Janeiro e em Minas Gerais e também o show do Shaman em São Paulo, mostrou que seu prestígio está em alta na cidade onde tudo começou, Manaus. A prova disso foi dada no último domingo, quando a banda precisou realizar duas sessões do show acústico que aconteceu na casa de música Ivete Ibiapina.
Apenas um show estava previsto para às 19h40, no entanto, desde às 18h já era enorme a aglomeração de pessoas querendo não apenas um lugar para o show, mas também comprar o CD "Rising Moangá", que chegara na cidade naquele dia. A venda dos CDs pode ser considerada um fato inédito na cidade, pois mais de cem cópias foram vendidas em menos de duas horas. Depois de cessados os empurrões e gritarias para ver quem ia assistir ao show, ficou decidido que haveriam duas sessões, para um público que ficou por volta de 180 pessoas nas duas apresentações.
O show foi curto, mas de uma qualidade musical inquestionável. Com um set list de apenas sete músicas (afinal, o tempo ficou reduzido devido às duas apresentações), a Glory Opera mostrou que é uma banda de respeito não apenas com as guitarras, mas com os violões também. A banda optou por tocar cinco covers e apenas duas músicas do novo CD, pois se prepara para o show de lançamento em Manaus, dia 12 próximo.
Para começar, "Time", faixa do CD "Angels Cry", do Angra, uma das principais influências dos amazonenses. A música serviu para esquentar o público, que foi presenteado logo em seguida com uma releitura da pesada "House of Flutes", uma das músicas próprias da banda, que virou uma linda balada com o novo arranjo. O Angra foi novamente homenageado com uma excelente interpretação de "Rebirth", do CD homônimo. "Quando eu e o Helmut fomos fazer testes pro Angra o Rafael me chamou para me mostrar essa música", lembrou o vocalista Humberto Sobrinho, que foi pros testes finais do Angra junto com o baterista Helmut Quacken.
Os amazonenses surpreenderam em seguida mostrando um clássico do Iron Maiden, "Flight of Icarus", para o delírio de todos os presentes. A versão, mesmo com violões, foi muito agressiva, nem parecendo ser algo acústico. Indescritível. Depois foi a vez de a Glory Opera mostrar mais uma música de seu CD, também inserida no contexto amazônico, chamada "Iara", uma balada de muito potencial que promete ser uma das sensações do trabalho de estréia da banda. Na seqüência, mais Angra! Agora, "Wuthering Heights" foi a musica que fez o público cantar junto aos agudos incríveis de Humberto Sobrinho, que a cada show mostra uma evolução vocal maior. Para fechar o show, a Glory atendeu os pedidos do público e tocou uma música do Dream Theater. Mas enquanto muitos pensavam que eles tocariam "Another Day" ou alguma outra balada do grupo, eles pegaram suas guitarras e o contrabaixo elétrico e empolgaram os bangers com uma perfeita execução de "Pull Me Under". Um show que deixou todos com gosto de quero mais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
A triste constatação de Erasmo Carlos sobre o rock brasileiro
A música da Legião Urbana que mistura hino da União Soviética e conto bíblico
Steve Harris revela o sonho que ele tem que Bruce Dickinson já conseguiu realizar

O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



