Dr Sin: Review do show no Catraca Bar, em Sorocaba
Resenha - Dr Sin (Catraca Bar, Sorocaba, 23/12/2001)
Por Michel Camporeze Téer
Postado em 23 de dezembro de 2001
A cidade de Sorocaba, distante uns 100 km da capital de São Paulo e com o número de habitantes passando um pouco mais da casa dos 500 mil teve o privilegio de receber a visita da banda Dr.Sin em uma apresentação realizada no dia 23/12/01.
O evento ocorreu no "Catraca Bar" de propriedade do empresário Adriano, que para abertura do show convidou a banda Kzone que por volta das 10:00 da noite tocou músicas de bandas consagradas como: Deep Purple, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, entre outras.
Às 23:40 as luzes se apagaram e quem se encontrava em suas mesas, acompanhados de copos e aperitivos, encaminharam-se frente ao palco para presenciarem a banda pecadora. Com a aparição dos músicos no palco todos os presentes puderam admirar o momento que Joey (o senhor das teclas pecadoras) com uma linda harmonia possibilitando a Eduardo Ardanuy desfilar seus improvisos guitarrísticos que se finalizou no momento em que Ivan Busic iniciou a contagem que daria introdução a primeira música da noite, o clássico "Karma".
O equipamento e a regulagem dos aparelhos estavam bem equalizados ao ambiente, o que permitiu a todos conferir não apenas a excelente performance da banda em geral, mas também na música do mais recente trabalho da banda "Time after Time" e o baixista Andria Busic que, além de exibir seu novo visual cantou músicas de forma extraordinária.As mesmas composições que no CD emprestam os vocais de Michael Vescera.
Com um breve cumprimento por parte dos integrantes, o show prosseguiu com outros clássicos de autoria da banda: "No Rules" e "Isolated" que segundo o baterista Ivan são músicas de "desagrado" dos guitarristas.
Na seqüência em um breve comentário Andria lamenta ao público por Sorocaba ter somente agora aberto suas portas para tais eventos. O show em seguida atinge seu ápice com a nova balada, a música "Eternity", que curiosamente ainda não havia sido tocada em palcos paulistanos.
Não perdendo o calor do espetáculo, "Down in the Trenches" veio a seguir, com direito a improvisos. Aproveitando a deixa, apresentaram também uma versão pra lá de roqueira da música "You Shook me all Night Long" da banda AC DC, arrancando muitos aplausos da platéia afoita. Assim foi também com "Sometimes" e "Revolution", ambas do cd "Insinity" e, para concluir o espetáculo, tocaram as músicas "Emotional Catastrophe" e "Have you Ever Seen the Rain" que, por volta das 2:30 da manhã, foram muito aclamadas em seus coros também.
Os presentes, a essa altura, empolgados,em coro sincrônico gritavam: "Dr.Sin, Dr.Sin, Dr.Sin" .A banda que nem bem havia se retirado do palco, retornou, finalizando o show com a preferência nacional e com direito a muita "eta, eta, eta" tocando a música "Futebol, Mulher e Rock n’ Roll" que foi entoada entre muitos aplausos e a satisfação de poder assistir ao vivo uma das únicas bandas remanescentes do nosso hard-rock. E finalizando a missão pecadora em Sorocaba ,o público ainda pode presenciar a simplicidade dos músicos participando de uma seção de autógrafos e fotos com a banda, o que é muito difícil de se presenciar nas atuais bandas do gênero.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
A atual visão de Luciana Gimenez sobre como é ter um filho com Mick Jagger
Perfeccionista, Eloy queria tocar tudo sem erro. Mas não é isso que o Slipknot quer dele

O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



