Dr Sin: Review do show no Catraca Bar, em Sorocaba
Resenha - Dr Sin (Catraca Bar, Sorocaba, 23/12/2001)
Por Michel Camporeze Téer
Postado em 23 de dezembro de 2001
A cidade de Sorocaba, distante uns 100 km da capital de São Paulo e com o número de habitantes passando um pouco mais da casa dos 500 mil teve o privilegio de receber a visita da banda Dr.Sin em uma apresentação realizada no dia 23/12/01.
O evento ocorreu no "Catraca Bar" de propriedade do empresário Adriano, que para abertura do show convidou a banda Kzone que por volta das 10:00 da noite tocou músicas de bandas consagradas como: Deep Purple, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, entre outras.
Às 23:40 as luzes se apagaram e quem se encontrava em suas mesas, acompanhados de copos e aperitivos, encaminharam-se frente ao palco para presenciarem a banda pecadora. Com a aparição dos músicos no palco todos os presentes puderam admirar o momento que Joey (o senhor das teclas pecadoras) com uma linda harmonia possibilitando a Eduardo Ardanuy desfilar seus improvisos guitarrísticos que se finalizou no momento em que Ivan Busic iniciou a contagem que daria introdução a primeira música da noite, o clássico "Karma".
O equipamento e a regulagem dos aparelhos estavam bem equalizados ao ambiente, o que permitiu a todos conferir não apenas a excelente performance da banda em geral, mas também na música do mais recente trabalho da banda "Time after Time" e o baixista Andria Busic que, além de exibir seu novo visual cantou músicas de forma extraordinária.As mesmas composições que no CD emprestam os vocais de Michael Vescera.
Com um breve cumprimento por parte dos integrantes, o show prosseguiu com outros clássicos de autoria da banda: "No Rules" e "Isolated" que segundo o baterista Ivan são músicas de "desagrado" dos guitarristas.
Na seqüência em um breve comentário Andria lamenta ao público por Sorocaba ter somente agora aberto suas portas para tais eventos. O show em seguida atinge seu ápice com a nova balada, a música "Eternity", que curiosamente ainda não havia sido tocada em palcos paulistanos.
Não perdendo o calor do espetáculo, "Down in the Trenches" veio a seguir, com direito a improvisos. Aproveitando a deixa, apresentaram também uma versão pra lá de roqueira da música "You Shook me all Night Long" da banda AC DC, arrancando muitos aplausos da platéia afoita. Assim foi também com "Sometimes" e "Revolution", ambas do cd "Insinity" e, para concluir o espetáculo, tocaram as músicas "Emotional Catastrophe" e "Have you Ever Seen the Rain" que, por volta das 2:30 da manhã, foram muito aclamadas em seus coros também.
Os presentes, a essa altura, empolgados,em coro sincrônico gritavam: "Dr.Sin, Dr.Sin, Dr.Sin" .A banda que nem bem havia se retirado do palco, retornou, finalizando o show com a preferência nacional e com direito a muita "eta, eta, eta" tocando a música "Futebol, Mulher e Rock n’ Roll" que foi entoada entre muitos aplausos e a satisfação de poder assistir ao vivo uma das únicas bandas remanescentes do nosso hard-rock. E finalizando a missão pecadora em Sorocaba ,o público ainda pode presenciar a simplicidade dos músicos participando de uma seção de autógrafos e fotos com a banda, o que é muito difícil de se presenciar nas atuais bandas do gênero.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Tarja anuncia show da "Frisson Live 2027" em Brasília
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Bruce Dickinson lança videoclipe para "Change of Heart" gravado em São Paulo
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
Os cinco maiores guitarristas da história, segundo Andreas Kisser
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
O dia que George Harrison fez música para o piloto Emerson Fittipaldi: "Bora tomar 20 caipirinhas"
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
A música do Raul Seixas com erro gramatical que parece um plágio mas é uma homenagem
A banda que Bruce Dickinson considera ser a versão moderna do Led Zeppelin
Evanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo


Ivan Busic reafirma sua conexão com o blues em novo álbum
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



