Resenha - Thoten (Trib House, São Paulo, 30/11/2001)
Por Luiz Correra
Postado em 30 de novembro de 2001
A Expectativa era grande com relação e esse show, já que era a primeira apresentação da banda no Brasil depois do lançamento do CD Beyound The Tomorrow e da tour que a banda fez pela Europa. Infelizmente por problemas de divulgação o público presente era pequeno.
A qualidade de som e de luz estavam excelentes, muito acima da qualidade de praticamente todos os shows de bandas nacionais. Nesse ponto a banda merece destaque !
A noite começou com a banda Kenseiden subindo ao palco, mostrando um som influenciado por power metal e um pouco de thrash. Em alguns momentos a banda tenta enveredar por caminhos mais técnicos com quebras de andamento mas acaba não sendo tão precisa como deveria ser. Destaque para a execução de um cover de Nevermore.
Após os preparativos de palco o Thoten sobe ao palco, iniciando sua apresentação com uma introdução bem interessante seguida da música "Ashes In The Abyss", mesma música que abra o CD Beyound The Tomorrow. Em seguida "Above The Law", "Keeping Silence" e a fantástica "Wicked Soul", que ficou ainda melhor ao vivo, com Renato Tribuzy mostrando toda sua versatilidade e apurada técnica vocal.
Em seguida a banda executa a instrumetal "Open Fire" que contou com um ótimo solo de bateria de Marcos Barzo mostrando toda precisão e forte pegada que possui. "Lady of The Lake" e a faixa título do primeiro CD da banda "Beyound The Tomorrow" vieram na seqüência.
Então o vocalista Renato Tribuzy chama o vocalista Marcel do Kenseiden para o palco e juntos cantam "Eletric Eyes" do Judas Priest.
Renato Tribuzy apresenta a nova música "Scream" que será bônus da versão européia do CD Beyound The Tomorrow e que foi executtada pela primeira vez ao vivo. A música é um pouco mais pesada que as outras músicas do Thoten tendo uma levada influenciada por Judas Priest e com uma linha vocal muito bem feita e bastante difícil de ser executada, mas Tribuzy mais uma vez mostrou que realmente tem uma voz abençoada.
E pra finalizar a banda tocou "Paikiller" do Judas Priest mostrando toda precisão que a banda possui e destacando ainda mais a potência da voz de Tribuzy.
A banda se mostrou bastante entrosada, além de mais pesada e ainda melhor ao vivo do que no álbum. Com esse show o Thoten mostrou que realmente merece todo o espaço que vem conquistando na cena musical não só no Brasil como na Europa. E com certeza ainda tem muito a conquistar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
A resposta de Andreas Kisser a jornalista que questionou seu rótulo de "arroz de festa"
A banda de Hard Rock dos anos oitenta que para Axl Rose "ferrou com tudo"

Exodus - sempre uma das melhores experiências do ano
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Imminence - público apaixonado enche a casa numa quinta-feira
Rock, Memória e Emoção - Nenhum de Nós Encanta Jumirim/SP
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



