Resenha - Cannibal Corpse (Hangar 110, São Paulo, 13/05/2000)
Por Fernanda Zorzetto
Postado em 13 de maio de 2000
Depois do show de sexta (dia 12 de maio), tendo como bandas de abertura Sacrifice e Abominattion, o Cannibal Corpse faz sua segunda apresentação no sábado (dia 13). A banda veio ao Brasil, depois de finalizar sua tour européia de divulgação do álbum "Bloodthirst" e depois voltou à Europa para participar de vários festivais que acontecerão nos próximos meses.
Logo às 8 horas da noite os fãs já chegavam à porta do Hangar 110, no Bom Retiro. Sem demora, a casa abre às 8:30 e a pequena fila rapidamente começa a andar. Vários fãs de outros estados e cidades compareceram, inclusive o pessoal do sul estava lá em peso.
Cannibal Corpse - Mais Novidades
Pouco tempo depois, lá pelas 9 horas, a casa, que tem capacidade aproximada de umas 400 pessoas (somente em pé) já está lotada. O som do lugar estava bem definido, muito melhor que grandes casas de shows que vimos ultimamente. Apesar da ventilação zero, é um espaço que tem se revelado bem adequado para shows de público um pouco menor, como o do Cannibal.
As bandas de abertura foram diferentes das de sexta. A primeira dessa noite sobe ao palco para tocar pouco mais de meia hora, mas nem por isso deixou a desejar. Conseguiu agitar a galera o tempo todo, já preparando o clima. Rolou até um cover do canadense Exciter, e não é preciso nem dizer que foi muito bem-vindo.
A segunda e última banda de abertura, o Subtera, tocou cerca de 45 minutos e agitou um pouco menos o público, que já pedia insistentemente com um coro pelo Cannibal. As bandas de abertura, com certeza, estão de parabéns por segurar a barra de abrir pra umas das bandas de death mais respeitadas e uma das poucas "das antigas" que ainda vivem. Não é tarefa fácil!
O Cannibal Corpse sobe ao palco perto das 10:45 e toca até 12:50, agitando a galera sem parar e mostrando também um carisma enorme antes, durante e depois do show.
O destaque da noite fica justamente com o carisma da banda, principalmente do vocal George Fisher, que depois do show ainda saiu do Hangar para dar autógrafos e agradecer aos fãs que estavam ali.
Agora é esperar as novidades da banda, que está produzindo um álbum ao vivo e que será lançado junto com um vídeo, em setembro. O título será "Live Cannibalism".
Se você quiser saber mais sobre esse álbum, a tour ou a própria banda, acesse o site oficial http:/www.cannibalcorpse.net/.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Vibraram por abrir pro Ozzy, mas depois viram que o bagulho era louco; "levei muita cusparada"
Queen oferece presente de Natal aos fãs com a faixa inédita "Polar Bear"
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
A música do "Angels Cry" que o Angra não conseguiu tocar, então usaram gambiarra para gravar
Elton John lista e comenta suas músicas preferidas de todos os tempos
A música que nasceu em momento de tristeza e se tornou um grande hit dos anos 2000

Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



