Resenha - Cannibal Corpse (Hangar 110, São Paulo, 13/05/2000)
Por Fernanda Zorzetto
Postado em 13 de maio de 2000
Depois do show de sexta (dia 12 de maio), tendo como bandas de abertura Sacrifice e Abominattion, o Cannibal Corpse faz sua segunda apresentação no sábado (dia 13). A banda veio ao Brasil, depois de finalizar sua tour européia de divulgação do álbum "Bloodthirst" e depois voltou à Europa para participar de vários festivais que acontecerão nos próximos meses.
Logo às 8 horas da noite os fãs já chegavam à porta do Hangar 110, no Bom Retiro. Sem demora, a casa abre às 8:30 e a pequena fila rapidamente começa a andar. Vários fãs de outros estados e cidades compareceram, inclusive o pessoal do sul estava lá em peso.
Cannibal Corpse - Mais Novidades
Pouco tempo depois, lá pelas 9 horas, a casa, que tem capacidade aproximada de umas 400 pessoas (somente em pé) já está lotada. O som do lugar estava bem definido, muito melhor que grandes casas de shows que vimos ultimamente. Apesar da ventilação zero, é um espaço que tem se revelado bem adequado para shows de público um pouco menor, como o do Cannibal.
As bandas de abertura foram diferentes das de sexta. A primeira dessa noite sobe ao palco para tocar pouco mais de meia hora, mas nem por isso deixou a desejar. Conseguiu agitar a galera o tempo todo, já preparando o clima. Rolou até um cover do canadense Exciter, e não é preciso nem dizer que foi muito bem-vindo.
A segunda e última banda de abertura, o Subtera, tocou cerca de 45 minutos e agitou um pouco menos o público, que já pedia insistentemente com um coro pelo Cannibal. As bandas de abertura, com certeza, estão de parabéns por segurar a barra de abrir pra umas das bandas de death mais respeitadas e uma das poucas "das antigas" que ainda vivem. Não é tarefa fácil!
O Cannibal Corpse sobe ao palco perto das 10:45 e toca até 12:50, agitando a galera sem parar e mostrando também um carisma enorme antes, durante e depois do show.
O destaque da noite fica justamente com o carisma da banda, principalmente do vocal George Fisher, que depois do show ainda saiu do Hangar para dar autógrafos e agradecer aos fãs que estavam ali.
Agora é esperar as novidades da banda, que está produzindo um álbum ao vivo e que será lançado junto com um vídeo, em setembro. O título será "Live Cannibalism".
Se você quiser saber mais sobre esse álbum, a tour ou a própria banda, acesse o site oficial http:/www.cannibalcorpse.net/.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Lars Ulrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"
O erro de português em "Astronauta de Mármore" que fez Nenhum de Nós ser massacrado
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas


Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
Baixista do Cannibal Corpse cita Slayer como grande influência para o death metal
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



