O pior solo de guitarra do rock de todos os tempos, segundo a Far Out
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de fevereiro de 2025
O rock sempre teve na guitarra seu grande símbolo de revolução. De Jimi Hendrix a Eddie Van Halen, cada guitarrista trouxe uma identidade única, ajudando a moldar o gênero. No entanto, assim como há solos icônicos, também existem aqueles que são amplamente criticados.
Poison - Mais Novidades
Entre os mais celebrados, está o solo de "Stairway to Heaven", de Jimmy Page, descrito como um "destruidor de rostos", e a explosiva "Eruption", de Eddie Van Halen, considerada um "verdadeiro manifesto de intenções". São performances marcantes, não apenas pela técnica, mas pelo impacto que causaram no rock.
A resposta é subjetiva, mas, segundo a Far Out Magazine, um dos mais criticados pelos fãs de rock é o de CC Deville em "Unskinny Bop", do Poison. Embora Deville tenha contribuído com bons momentos para a banda, esse solo soa "vazio e sem propósito".
Ele tenta emular a técnica de tapping popularizada por Van Halen, mas sem a precisão necessária, resultando em algo "caótico e desconectado". A crítica aponta que o guitarrista "não parece estar pensando no que está tocando", mas apenas "esperando que algo faça sentido".
Quem é CC Deville?
Bruce Anthony Johannesson, mais conhecido como C.C. DeVille, nasceu em 14 de maio de 1962, no Brooklyn, Nova York. Ele é o guitarrista da banda de glam rock Poison, que vendeu mais de 50 milhões de álbuns no mundo, incluindo 15 milhões nos Estados Unidos.
DeVille ingressou no Poison em meados dos anos 1980 e foi peça-chave na composição dos sucessos do grupo. Seu estilo de tocar, marcado por riffs energéticos e um visual extravagante, ajudou a definir o som da banda em álbuns como "Look What the Cat Dragged In" (1986) e "Open Up and Say... Ahh!" (1988).
Apesar do sucesso, sua trajetória com o Poison foi turbulenta. O uso excessivo de drogas e álcool levou a conflitos com o vocalista Bret Michaels, culminando em uma briga nos bastidores do MTV Video Music Awards de 1991. Como resultado, DeVille foi demitido da banda e substituído por Richie Kotzen.
Nos anos seguintes, formou a banda Samantha 7 e participou de reality shows, incluindo The Surreal Life. Em 1999, reconciliou-se com o Poison e voltou a integrar a banda, permanecendo até hoje. Em 2022, participou da Stadium Tour, ao lado de Def Leppard, Mötley Crüe e Joan Jett.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
O álbum clássico do Deep Purple dos anos 1960 que Ritchie Blackmore acha insosso
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"

Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison
A banda dos 80s que Ozzy Osbourne pensou que fossem garotas; "Até achei o vocalista bonito"
Poison: Bret passou o cambão na mãe da Hannah Montana?


