O pior solo de guitarra do rock de todos os tempos, segundo a Far Out
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de fevereiro de 2025
O rock sempre teve na guitarra seu grande símbolo de revolução. De Jimi Hendrix a Eddie Van Halen, cada guitarrista trouxe uma identidade única, ajudando a moldar o gênero. No entanto, assim como há solos icônicos, também existem aqueles que são amplamente criticados.
Poison - Mais Novidades
Entre os mais celebrados, está o solo de "Stairway to Heaven", de Jimmy Page, descrito como um "destruidor de rostos", e a explosiva "Eruption", de Eddie Van Halen, considerada um "verdadeiro manifesto de intenções". São performances marcantes, não apenas pela técnica, mas pelo impacto que causaram no rock.
A resposta é subjetiva, mas, segundo a Far Out Magazine, um dos mais criticados pelos fãs de rock é o de CC Deville em "Unskinny Bop", do Poison. Embora Deville tenha contribuído com bons momentos para a banda, esse solo soa "vazio e sem propósito".
Ele tenta emular a técnica de tapping popularizada por Van Halen, mas sem a precisão necessária, resultando em algo "caótico e desconectado". A crítica aponta que o guitarrista "não parece estar pensando no que está tocando", mas apenas "esperando que algo faça sentido".
Quem é CC Deville?
Bruce Anthony Johannesson, mais conhecido como C.C. DeVille, nasceu em 14 de maio de 1962, no Brooklyn, Nova York. Ele é o guitarrista da banda de glam rock Poison, que vendeu mais de 50 milhões de álbuns no mundo, incluindo 15 milhões nos Estados Unidos.
DeVille ingressou no Poison em meados dos anos 1980 e foi peça-chave na composição dos sucessos do grupo. Seu estilo de tocar, marcado por riffs energéticos e um visual extravagante, ajudou a definir o som da banda em álbuns como "Look What the Cat Dragged In" (1986) e "Open Up and Say... Ahh!" (1988).
Apesar do sucesso, sua trajetória com o Poison foi turbulenta. O uso excessivo de drogas e álcool levou a conflitos com o vocalista Bret Michaels, culminando em uma briga nos bastidores do MTV Video Music Awards de 1991. Como resultado, DeVille foi demitido da banda e substituído por Richie Kotzen.
Nos anos seguintes, formou a banda Samantha 7 e participou de reality shows, incluindo The Surreal Life. Em 1999, reconciliou-se com o Poison e voltou a integrar a banda, permanecendo até hoje. Em 2022, participou da Stadium Tour, ao lado de Def Leppard, Mötley Crüe e Joan Jett.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
Elegant Weapons é "mais Hendrix do que Judas Priest", destaca Richie Faulkner
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
Ginger Wildheart é diagnosticado com tipo "raro e agressivo" de câncer

As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Rikki Rockett volta atrás e admite que Bret Michaels não pediu mais por turnê do Poison
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
O dia em que Sebastian Bach abandonou entrevista por ser comparado ao Poison


