Resenha - Gangrena Gasosa (Choupanna, Barra Mansa - RJ, 08/04/2000)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Toral
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A banda carioca, Gangrena Gasosa, lançou seu segundo CD: Smells Like a Tenda Spirita. Para sua promoção, está viajando por várias cidades do Brasil. Em uma destas viagens, foi possível presenciar a capacidade da banda, que tem evoluído sem parar, porém, continua com a mesma temática: a macumba.

5000 acessosRaimundos: A história por trás de "Puteiro em João Pessoa"5000 acessosAlice In Chains: "está cada vez mais difícil manter este negócio"

Diversão pura, mas é importante dizer que a banda tem uma puta musicalidade para o estilo que toca: um hard core com pitadas thrash, com muito tambor. Vimos de tudo, ou seja, Chorão, o vocalista, vestido com uma fantasia bem típica dos terreiros de macumba, no início do show. Impressionante é o poderio de fogo da banda, que é coesa e madura; sabe conduzir o show e o público de maneira eficaz. Terreiro do Desmanche, Hard Core DFC, Bloodline Chupacabra (muito cantada pela galera), Timbalada de Caveira etc., foram momentos louváveis da banda, no show. Mas, sem dúvidas, a versão para Beber até Morrer do Ratos de Porão, adaptada para Benzer até Morrer, na versão do Gangrena Gasosa, foi o ponto de fervura da noite.

Enfim, se por acaso o terreiro do Gangrena se instalar em sua cidade, vá! Um puta show, de garante três coisa: porradaria sonora, diversão e toscaria explícita- como eles mesmos se denominam.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Gangrena Gasosa"

MetalMetal
5 músicas inacreditavelmente insanas. Isso existe mesmo?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Gangrena Gasosa"

RaimundosRaimundos
A história por trás de "Puteiro em João Pessoa"

Alice In ChainsAlice In Chains
"Está cada vez mais difícil manter este negócio"

PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

5000 acessosCoverdale: "rindo com o desespero das gravadoras"5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosMetallica: James Hetfield acredita em Deus?3506 acessosMalmsteen: algumas de suas versões virtuosas de clássicos do rock5000 acessosDio: "Sabbath com Ozzy inventou o Heavy Metal"5000 acessosRonnie James Dio: That Metal Show e um fã brasileiro

Sobre André Toral

Formado em Administração de Empresas. Curte Hard clássico dos anos 70 e início dos 80; Heavy Metal é sua religião.

Mais matérias de André Toral no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online