Resenha: SP Thrashers Metal Fest
Resenha - SP Thrashers Metal Fest (Fofinho Rock Club, SP, 11/12/1999)
Por Priscila Mendes
Postado em 11 de dezembro de 1999
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Às 22h, o público começava a chegar.
A banda Berith, começou a tocar por volta de 00:00 hs. O público ainda estava desaquecido, e as pessoas ainda estavam chegando. O Berith faz um death metal bem trabalhado e mesmo com pouco tempo de show, conseguiu mostrar boas músicas e presença de palco.
A segunda banda a pisar no palco da Fofinho foi o Rata Zhana. A esta altura, o público já era maior e a recepção foi bastante animadora para esta banda de thrash metal. Composições próprias com estilo e pegadas fortes fizeram o público da noite agitar muito durante todo o show. Junte-se a isso, a excelente presença de palco de toda a banda que parecia estar animada com o público.

Os covers fizeram ainda mais a alegria da galera. Primeiro: Réplica do Fear Factory; depois, Slave New Word do Sepultura seguida de Polícia (Titãs). Bastante aplaudida, a banda finalizou sua apresentação com Sadosuicida, música da demo tape Final Incerto, a primeira da banda.
A última atração da noite foi a banda de thrash metal Panzer, que lançou a pouco seu CD de estréia Inside e tem recebido ótimas críticas de toda a imprensa especializada no Brasil e exterior. A banda toda tem uma presença de palco incrível com destaque para o vocalista Élcio, que é um show à parte.
Extremo profissionalismo foi o que demonstrou esta excelente banda paulistana. Além das músicas do CD Inside, (destaque para Ethinic Gheto e Breaking) a banda tocou uma composição nova (Show Me) e covers que fizeram galera agitar, como: Return of the Warlord – Manowar-, segunda música a ser executada pela banda. Outros covers foram Nightcrawler do Judas Priest e Detroit Rock City do Kiss, que finalizou a apresentação da banda. Estas duas músicas também estão no CD Inside.

Mais uma noite de puro metal em São Paulo. Bandas de excelente qualidade cada vez mais nos fazem ter orgulho de apostar no que temos ao nosso alcance. Parabéns a todos e que noites como esta se repitam cada vez mais!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Solito e Casagrande, ex-jogadores do Corinthians, assistem shows do Megadeth em São Paulo
Megadeth toca "The Conjuring" em show de São Paulo; confira o setlist
Márcio Canuto prestigia show do Megadeth em São Paulo
A frase que Ritchie Blackmore ouviu de Eddie Van Halen que mostra como ele era humilde
Derrick Green prepara nova banda para o pós-Sepultura e promete mistura de peso e melodia
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Perfume que marcou Ozzy Osbourne vira edição especial e ajuda no combate ao Parkinson
Baixista Roberto "Ra" Diaz conta como foi chamado para ajudar o Korn
A crítica de Graciliano Ramos ao futebol que explica problema da MPB, segundo Lobão
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
Renato Russo obrigou Skank a cancelar horário no estúdio porque não queria dividir local
O dia que Calcinha Preta deu strike no Angra após Bittencourt tocar sua própria música
O clássico do Iron Maiden que foi escrito em menos de meia hora
Extreme - uma apresentação enérgica, direta e de altíssima qualidade em Porto Alegre
Blackberry Smoke voltou para Porto Alegre com a casa cheia
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil


