Resenha: SP Thrashers Metal Fest
Resenha - SP Thrashers Metal Fest (Fofinho Rock Club, SP, 11/12/1999)
Por Priscila Mendes
Postado em 11 de dezembro de 1999
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Às 22h, o público começava a chegar.
A banda Berith, começou a tocar por volta de 00:00 hs. O público ainda estava desaquecido, e as pessoas ainda estavam chegando. O Berith faz um death metal bem trabalhado e mesmo com pouco tempo de show, conseguiu mostrar boas músicas e presença de palco.
A segunda banda a pisar no palco da Fofinho foi o Rata Zhana. A esta altura, o público já era maior e a recepção foi bastante animadora para esta banda de thrash metal. Composições próprias com estilo e pegadas fortes fizeram o público da noite agitar muito durante todo o show. Junte-se a isso, a excelente presença de palco de toda a banda que parecia estar animada com o público.
Os covers fizeram ainda mais a alegria da galera. Primeiro: Réplica do Fear Factory; depois, Slave New Word do Sepultura seguida de Polícia (Titãs). Bastante aplaudida, a banda finalizou sua apresentação com Sadosuicida, música da demo tape Final Incerto, a primeira da banda.
A última atração da noite foi a banda de thrash metal Panzer, que lançou a pouco seu CD de estréia Inside e tem recebido ótimas críticas de toda a imprensa especializada no Brasil e exterior. A banda toda tem uma presença de palco incrível com destaque para o vocalista Élcio, que é um show à parte.
Extremo profissionalismo foi o que demonstrou esta excelente banda paulistana. Além das músicas do CD Inside, (destaque para Ethinic Gheto e Breaking) a banda tocou uma composição nova (Show Me) e covers que fizeram galera agitar, como: Return of the Warlord – Manowar-, segunda música a ser executada pela banda. Outros covers foram Nightcrawler do Judas Priest e Detroit Rock City do Kiss, que finalizou a apresentação da banda. Estas duas músicas também estão no CD Inside.
Mais uma noite de puro metal em São Paulo. Bandas de excelente qualidade cada vez mais nos fazem ter orgulho de apostar no que temos ao nosso alcance. Parabéns a todos e que noites como esta se repitam cada vez mais!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
O artista da nova geração que faz Rob Halford se lembrar de Ozzy Osbourne
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Em 1990, guitarrista do The Smiths confessou desprezo por Yngwie Malmsteen
A incrível banda que Ritchie Blackmore bancou e Steve Harris adora, mas poucos conhecem
O então jovem roqueiro que irritou Caetano Veloso ao dizer uma verdade para o baiano

O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



