Resenha: SP Thrashers Metal Fest
Resenha - SP Thrashers Metal Fest (Fofinho Rock Club, SP, 11/12/1999)
Por Priscila Mendes
Postado em 11 de dezembro de 1999
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Às 22h, o público começava a chegar.
A banda Berith, começou a tocar por volta de 00:00 hs. O público ainda estava desaquecido, e as pessoas ainda estavam chegando. O Berith faz um death metal bem trabalhado e mesmo com pouco tempo de show, conseguiu mostrar boas músicas e presença de palco.
A segunda banda a pisar no palco da Fofinho foi o Rata Zhana. A esta altura, o público já era maior e a recepção foi bastante animadora para esta banda de thrash metal. Composições próprias com estilo e pegadas fortes fizeram o público da noite agitar muito durante todo o show. Junte-se a isso, a excelente presença de palco de toda a banda que parecia estar animada com o público.
Os covers fizeram ainda mais a alegria da galera. Primeiro: Réplica do Fear Factory; depois, Slave New Word do Sepultura seguida de Polícia (Titãs). Bastante aplaudida, a banda finalizou sua apresentação com Sadosuicida, música da demo tape Final Incerto, a primeira da banda.
A última atração da noite foi a banda de thrash metal Panzer, que lançou a pouco seu CD de estréia Inside e tem recebido ótimas críticas de toda a imprensa especializada no Brasil e exterior. A banda toda tem uma presença de palco incrível com destaque para o vocalista Élcio, que é um show à parte.
Extremo profissionalismo foi o que demonstrou esta excelente banda paulistana. Além das músicas do CD Inside, (destaque para Ethinic Gheto e Breaking) a banda tocou uma composição nova (Show Me) e covers que fizeram galera agitar, como: Return of the Warlord – Manowar-, segunda música a ser executada pela banda. Outros covers foram Nightcrawler do Judas Priest e Detroit Rock City do Kiss, que finalizou a apresentação da banda. Estas duas músicas também estão no CD Inside.
Mais uma noite de puro metal em São Paulo. Bandas de excelente qualidade cada vez mais nos fazem ter orgulho de apostar no que temos ao nosso alcance. Parabéns a todos e que noites como esta se repitam cada vez mais!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Dinheiro, banda e casamento: as perdas que fizeram Dee Snider acordar pra vida
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Yungblud cancela turnê de 2025 por motivos de saúde
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Mark Knopfler escolhe o melhor álbum gravado pelo Dire Straits
A música mais difícil do Angra, de acordo com o baixista Felipe Andreoli
O álbum solo de John Lennon que ele considerava ainda melhor que o "Imagine"
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Poppy - Uma psicodelia de gêneros no primeiro show solo da artista no Brasil
Festival Índigo cumpre a promessa em apostar no Alternativo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



