Resenha - Garage Rock (Salvador, 28/07/1999)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Martins
Enviar Correções  

Primeiramente, vou falar das coisas ruins... É claro, elas tinham que aparecer... Nada é perfeito. O som nas duas primeiras bandas estava sofrível, mas melhorou gradativamente a partir da terceira banda. No começo, além de estar mal equalizado, o som oscilava nos auto falantes. Não sou técnico de som, não sei explicar tal fenômeno, mas tudo indica que algum energúmeno que estava na mesa de som brincava com os botõezinhos do equipamento. Isso foi bastante irritante e perdurou até a última banda. Em menor escala, mas continuou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pronto. O que teve de "pior" eu já falei porque fora isso... acho que foi o melhor evento de Heavy Metal que aconteceu em Salvador. E digo logo que o ponto alto do 8º Garage Rock foi o público. Que público!!! Cerca de 2000 pessoas foram para a Concha Acústica prestigiar o melhor do Heavy Metal local. Foi muito emocionante ver aquele lugar, onde tipicamente ocorrem shows de axé e MPB, cheio de bangers de toda a Bahia. Bem, nós temos que admitir... A concha é realmente incrível! A iluminação é algo de primeiro mundo e também foi um ponto MUITO alto deste evento. Ainda na linha dos elogios (e são muitos) a Uivo teve uma organização muito boa. Só não posso dizer impecável porque eu não estava lá dentro pra saber de perto. Mas como parte do público, saí muito satisfeito. O show começou pontualmente! Coisa raríssima e talvez inédita por aqui. Parabéns a todos! Eu tenho orgulho de dizer que fui neste garage. Vamos continuar assim galera! É com profissionalismo que a gente muda esse Underground!! Nota 10! :)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agora as bandas... A primeira foi a Millenium 3 (é isso mesmo?) que entrou no lugar da Tharsis. Esta última não pôde tocar por motivos de mudança de formação. A Millenium 3 então foi chamada para substituí-los, e se saíram muito bem, apesar do público estar muito frio ainda...
E também o som não estava nem um pouco legal. Mas é importante ressaltar que esta banda é extremamente nova! Não tinha feito nenhum show até agora, mas os músicos são conhecidos no cenário. Então, temos que dar só mais um tempo para eles se ajeitarem...
Meia hora depois entrou a Punch, uma banda de Goiás. Apesar de eu não gostar muito do estilo de som deles (Korn e similares) eles fizeram um bom show. Também foram prejudicados pelo som terrivelmente equalizado.

publicidade

A banda seguinte foi a que teve melhor recepção do público. Pandora já é nome consagrado no underground. Pude ver muitas camisas "passeando" pela concha! :) O som estava um pouquinho melhor, mas ainda não estava 100%. Mesmo assim, foi o show que mais "agitou" neste festival. Principalmente quando lançaram a bombástica Angel Of Death, do Slayer e Fuckin' Hostile, do Pantera.
Em seguida, a Shadows, que agora mudou de nome e passa a ser conhecida como Drearylands. Fizeram um show excelente. Rafael, o novo guitarrista, não deixa nada a desejar. As novas composições são um primor e deu pra ouvir todos os lindos duetos de guitarra. Muito bom. Pena que não dava pra ouvir os coros direito, porque o som... Ah! vocês já sabem....

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A última banda foi a Malefactor. Meu amigo, que produção viu? Eles estão lançando, finalmente, o seu primeiro CD: celebrate thy war e fizeram um show de altíssimo nível, com direito a tochas e introdução clássica. Realmente, um primor. Não ficou devendo nada a nenhuma banda gringa. Vamos esperar que o garage seja tão bom no ano que vem! Se quiserem mandar e-mail pra mim comentando o evento, vou ler com o maior prazer!!!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico KashmirLed Zeppelin
A inspiração por trás do clássico "Kashmir"

Freddie Mercury: 18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim HuttonFreddie Mercury
18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim Hutton


Sobre Marcelo Martins

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 Cli336