Iron Maiden: Uma paixão tardia
Por Ricardo Bellucci
Postado em 14 de abril de 2018
Já no final dos idos dos lendários anos setenta, era fã confesso do rock progressivo do Pink Floyd. Curtia sua sonoridade leve, "lenta", curtia muito seu som. Também era fã de outras bandas do gênero como Genesis, Yes e por aí vai.
A vida seguia e já no início dos anos oitenta fui apresentado ao gênero Heavy Metal através de bandas da New Wave British Heavy Metal: Iron Maiden, Saxon, Deff Lepard, Angel Wich, Diamond Head, dentre outras.
Logo de cara "simpatizei" com a sonoridade do Iron Maiden. Era pesada, muito pesada, mas possui um ritmo próprio seu, uma sonoridade única. Mas para mim, o ponto alto eram as suas letras ( que ao longo da carreira sempre enveredaram pela trilha do histórico ou do místico) e sua presença de palco. O primeiro álbum que escutei da banda foi Killers, com Paul Di'Anno nos vocais. Mas a afirmação da "paixão" pelo Maiden viria através do álbum The Number of the Beast, já com Bruce Dickinson nos vocais.
Mas para mim, e essa é uma opinião pessoal, profundamente subjetiva, e sei que muitos vão discordar de mim (ainda bem!), a sonoridade suprema do Maiden está registrada em um álbum magnífico ao vivo: The Live After Death!!!
Uma porrada!!! Cara ouvir Aces High ao vivo!! O histórico discurso de Winston Churchill em sua introdução!! Demais!! Faixas fantásticas alí, com a sonoridade típica dos registros ao vivo!! Demais!! The Trooper!! ,Flight of Icarus!! ,Powersalve! ,The Number of the Beast!! , Hallowed be Thy Name !!, Iron Maiden" !! "Run to the Hills"!!, Two Minutes to Midnight!!, Revelations!!
Poxa, demais!!
Essa foi minha porta de entrada metal a dentro, depois não parei mais! Outras paixões se seguiram, como o Black Sabbath e o AC/DC. Mas a paixão pelo metal realmente, começou com o Maiden!!
Up the Irons!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Shane Embury (Napalm Death) fala abertamente sobre luta contra o alcoolismo
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
Deep Purple lança "Guilt Trippin'", faixa de seu próximo disco de estúdio
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
O veterano músico que salvou a vida de Eddie Vedder; "sem ele eu não estaria aqui"


Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
Lobão: a defesa do roqueiro solitário
Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior



