1, 2, testando: Somos todos Roadies, e com muito orgulho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lazaro Jesus, Fonte: Blog Gigplace
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nós brasileiros temos muitas manias e uma delas é a de se apropriar de palavras estrangeiras e adicioná-­las ao nosso vocabulário, a isso se dá o nome de neologismo, o emprego de palavras geralmente com um novo sentido, derivadas ou formadas de outras já existentes, na mesma língua ou não.

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um caso clássico é o "engineer" relacionado ao áudio, que não tem nada a ver com engenheiro ou engenharia, e sim ao profissional (de nível técnico ou não) encarregado de cuidar do áudio.

Outra palavra mal entendida é "Roadie" (do Inglês, road = estrada, + a terminação diminutiva "ie") seria o "estradeiro" num neologismo popular e carinhoso. Esse termo surgiu para denominar todos os profissionais que por causa da sua função principal, tem que estar sempre viajando "na estrada", o exemplo disso são as turnês norte­americanas nas quais músicos e técnicos, tem que viajar grandes distâncias de ônibus.
O termo "Roadie" no Brasil é usado na maioria das vezes, de forma equivocada, para designar o responsável apenas por carregar ou afinar o instrumento do músico.

Os verdadeiros Roadies são aqueles que colaboram para o sucesso de um evento do começo ao fim, produtores, assistentes, técnicos, carregadores e toda da equipe que põe a 'mão na massa' para entregar com excelência o espetáculo seja ele de pequeno, médio ou grande porte.

Portanto SOMOS TODOS ROADIES, e com muito orgulho! Sustentamos nossas famílias com um trabalho duro e honesto, temos uma vida social irregular, enquanto todos estão folgando estamos trabalhando longe de casa e das pessoas que amamos, porém junto a uma louca família unida pelo destino, a nossa família Roadie, com a qual passamos mais tempo do que com os de nossa própria casa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Atenção: HOLD (= segurar, aguardar), ROD (= Vara), HODIE (esse só no latim = Hoje) RODIE (esse então nem existe) estão todos errados! Quando a produção for mandar fazer as camisetas, por favor, a grafia correta é ROADIE.

Oficialmente não temos o Dia do Roadie mas podemos instituir o dia 1° de Fevereiro (afinal, quem nunca disse a seguinte expressão "1, 2 testando...").

A primeira comemoração está prevista para o ano que vem: 1/2/2016.
O que acham da ideia? Compartilhem esse texto com a hashtag #12testando #diadoroadie.

Lazzaro Jesus
Técnico de Monitor, e redator do blog Gigplace
http://www.gigplace.com.br/2015/11/11/somos-todos-roadies/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area

Slipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais VocêSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você


Sobre Lazaro Jesus

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280