Canal Bis: ele veio pra substituir a MTV?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Artur de Figueiredo, Fonte: Canal Bis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Pelo menos essa é a ideia, que se pressupõe. Com uma programação diversificada, faz um apanhado geral da indústria fonográfica com conceitos históricos, depoimentos técnicos, como documentários, a música Pop, desde suas nuances, causas e consequências.

Mini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escolaMetal Sucks: Top 25 vocalistas do metal moderno

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Canal Bis desempenha um papel mais cultural, sem desapegar do que é atual, contemporâneo, e posteriormente, puxa como um acervo, a história de gêneros, Bandas, com uma pitada mais diacrônica, detalhada sobre cada assunto.

Ao contrário da Mtv, o Bis se foca num público mais maduro, heterogêneo, não sob apenas de idade, mas sob uma mentalidade mais 'musical', 'artística', menos 'comportamental e posteriormente, programas de puro entretenimento sem apelo emocional, cultural, o que comprometia boa parte da programação da Mtv. Talvez seja essa a fórmula do Bis em tão pouco, angariar tantos fãs, músicos, rockers.

O Rock com a emissora vem ganhando espaço a cada dia, com especiais, documentários, quadros, seções, com músicos, especialistas.

Gênero esse que perdeu absolutamente o espaço dentro da Mtv. A música, como um valor cultural, artístico, que era a expressão de comportamento, filosófico, virou um produto pobre, cada vez mais escasso na emissora. Artistas sendo tratados como piadas, com chacotas infundadas, e cada vez mais Vjs desqualificados, com embasamento bastante limitado em meio a realities banais e programas superficiais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com tempo, o mesmo adolescente que amava a linguagem desses programas, mudou a postura, de fato, amadureceu. O que não aconteceu com a emissora, se sucumbindo em meio a paradoxos banais, de retrocesso, culminando na perda de prestígio, e respeito do mesmo público que a colocou em cima, com um status até então de 'canal da música'.

O valor entretenimento a cada dia ganhava mais espaço, e a música que era até então de primeira importância na casa, ficou em segundo plano.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A programação 'cult' de outrora se foi, e programas ligados a comportamento cada vez mais crescia, intrínseco a eles, o público, com a inserção da Internet nos lares de cada família e, posteriormente, novos canais de comunicação. A música se democratizou através de Youtubes, Myspaces, e as famosas redes sociais, fundamentalmente, deram um novo rumo a música, como compartilhamentos e repercussão de todo tipo de conteúdo.

Conheçam um pouco sobre o Canal Bis

https://www.facebook.com/CanalBis?fref=ts




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Metal Sucks: Top 25 vocalistas do metal modernoMetal Sucks
Top 25 vocalistas do metal moderno


Sobre Artur de Figueiredo

Meu nome é Artur de Figueiredo, músico, jornalista, sou apaixonado por hard rock, Heavy Metal, desde meados da década de 90. Desde a minha graduação em 2008 na área da comunicação, como jornalista, venho colaborando para o Whiplash com matérias do nosso Underground. Sou colaborador dos sites Stay Heavy, Solid Rock. Tive um sonho realizado, escrever para a Roadie Crew. Venho através do meu blog, atualizando todos headbangers, tudo sobre o nosso Metal Underground. Como influência, de Prog Metal, passando por AOR, Heavy, Hard, Thrash, sinfônico, entre outros.

Mais matérias de Artur de Figueiredo no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280