Legião Urbana: Faroeste Caboclo merece regravação decente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gilson Luiz Feldhaus Junior, Fonte: Estímulo Sonoro
Enviar correções  |  Ver Acessos

Existem canções que fazem sucesso por apenas uma estação e logo são esquecidas. O que não é o caso deste grande clássico da banda LEGIAO URBANA, que já foi a trilha sonora de muitas gerações.

Papai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhosCuriosidade: capas de álbuns com ilusões de ótica

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Faroeste Caboclo" foi composta há mais de 30 anos, na época que RENATO RUSSO se apresentava como O TROVADOR SOLITÁRIO após o fim de seu primeiro grupo, o ABORTO ELÉTRICO.

Aquelas pessoas que a vaiaram nunca imaginariam o sucesso que ela alcançaria. Nunca alguém poderia pensar que uma música de nove minutos de duração e sem refrão conquistaria tantos admiradores e viraria um filme.

Eu resolvi escrever essa postagem porque eu ouvi algumas regravações de "Faroeste" e não me agradei da maneira que foram feitas as versões.

Os mineiros da TIANASTÁCIA fizeram uma releitura razoável, mais não digna da importância que ela tem no rock nacional. Me desculpem os pagodeiros, mas, o ritmo alegre do grupo REVELEÇAO não combinou nada com a história trágica presente na letra.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O épico que narra a vida sofrida de "João do Santo Cristo" merece uma regravação decente, e na minha opinião o único artista capaz de dar uma interpretação à altura da original é o cantor ZÉ RAMALHO. Pois, a sua voz marcante e as suas influências dos ritmos nordestinos tem tudo a ver com o espírito da canção.

Se você concorda estarei fazendo uma campanha para que isso aconteça, parece loucura, sozinho sei que não consigo mas com a ajuda dos internautas isso pode ser possível. Por isso peço compartilhe a imagem abaixo, e divulgue esta ideia.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Legião Urbana"


Geddel Lima: Nem lembro do Renato Russo, ele não era ninguémGeddel Lima
"Nem lembro do Renato Russo, ele não era ninguém"

Renato Russo: Diário sugere amor platônico por Dado Villa-LobosRenato Russo
Diário sugere amor platônico por Dado Villa-Lobos


Papai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhosPapai Truezão
Astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos

Curiosidade: capas de álbuns com ilusões de óticaCuriosidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica


Sobre Gilson Luiz Feldhaus Junior

Natural de Ituporanga/SC, se mudou várias vezes para diversos lugares e atualmente mora em Bom Retiro, pequena cidade localizada na serra catarinense. Começou a gostar de música por influência de seu pai, mas foi aos nove anos de idade quando teve seu primeiro contato com o rock que se tornou um fanático pelo gênero. Apesar de ouvir principalmente rock e heavy metal, criou o blog Estímulo Sonoro sobre diversos estilos musicais, pois acha que na música não deve existir preconceitos.

Mais matérias de Gilson Luiz Feldhaus Junior no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280