Legião Urbana: Faroeste Caboclo merece regravação decente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gilson Luiz Feldhaus Junior, Fonte: Estímulo Sonoro
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Existem canções que fazem sucesso por apenas uma estação e logo são esquecidas. O que não é o caso deste grande clássico da banda LEGIÃO URBANA, que já foi a trilha sonora de muitas gerações.

372 acessosRenato Russo: começam a ser vendidos ingressos para a exposição5000 acessosNirvana: Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 1991

"Faroeste Caboclo" foi composta há mais de 30 anos, na época que RENATO RUSSO se apresentava como O TROVADOR SOLITÁRIO após o fim de seu primeiro grupo, o ABORTO ELÉTRICO.

Aquelas pessoas que a vaiaram nunca imaginariam o sucesso que ela alcançaria. Nunca alguém poderia pensar que uma música de nove minutos de duração e sem refrão conquistaria tantos admiradores e viraria um filme.

Eu resolvi escrever essa postagem porque eu ouvi algumas regravações de "Faroeste" e não me agradei da maneira que foram feitas as versões.

Os mineiros da TIANASTÁCIA fizeram uma releitura razoável, mais não digna da importância que ela tem no rock nacional. Me desculpem os pagodeiros, mas, o ritmo alegre do grupo REVELEÇÃO não combinou nada com a história trágica presente na letra.

O épico que narra a vida sofrida de "João do Santo Cristo" merece uma regravação decente, e na minha opinião o único artista capaz de dar uma interpretação à altura da original é o cantor ZÉ RAMALHO. Pois, a sua voz marcante e as suas influências dos ritmos nordestinos tem tudo a ver com o espírito da canção.

Se você concorda estarei fazendo uma campanha para que isso aconteça, parece loucura, sozinho sei que não consigo mas com a ajuda dos internautas isso pode ser possível. Por isso peço compartilhe a imagem abaixo, e divulgue esta ideia.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

372 acessosRenato Russo: começam a ser vendidos ingressos para a exposição841 acessosTitãs, Lobão, Ultraje, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos1627 acessosLobão: confira a capa de Guia politicamente incorreto dos anos 800 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Legião Urbana"

LGBTLGBT
Confira alguns músicos que não são heterossexuais

AngraAngra
Edu Falaschi: "Sempre fui fã da Legião Urbana!"

Dado Villa-LobosDado Villa-Lobos
"Fica a melhor lembrança, encontrou a paz"

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Legião Urbana"

NirvanaNirvana
Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 1991

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

EmoEmo
Gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"5000 acessosR.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosGibson: Hendrix no topo da lista dos 50 melhores guitarristas5000 acessosRegis Tadeu: depois de 40 anos, "Sabotage" ainda causa calafrios

Sobre Gilson Luiz Feldhaus Junior

Natural de Ituporanga/SC, se mudou várias vezes para diversos lugares e atualmente mora em Bom Retiro, pequena cidade localizada na serra catarinense. Começou a gostar de música por influência de seu pai, mas foi aos nove anos de idade quando teve seu primeiro contato com o rock que se tornou um fanático pelo gênero. Apesar de ouvir principalmente rock e heavy metal, criou o blog Estímulo Sonoro sobre diversos estilos musicais, pois acha que na música não deve existir preconceitos.

Mais matérias de Gilson Luiz Feldhaus Junior no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online