Confirmado: Axl Rose gosta de sorvete de baunilha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Ver Acessos

Publicado originalmente no Van do Halen.

Jason Newsted: revelando porque ele deixou o MetallicaHumor: o que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

Obviamente o título foi um chamariz para o texto. Embora acredite de maneira contundente que alguns apenas o lerão e verão a imagem ilustrativa antes de sair detratando. Tudo bem, já estamos acostumados com isso. Mas há um motivo por trás dessa chamada. Não é uma, nem duas vezes que sites como a Van ou o Whiplash são bombardeados com críticas quando alguma notícia "fútil" é colocada. Algumas vezes reagimos com humor, em outras partimos para a porrada com o público, mas ninguém, absolutamente ninguém consegue ficar incólume.

Alguns se perguntarão porque fazemos esse tipo de coisa. A resposta não está apenas em nós. O povo, de modo geral, gosta de duas coisas: tragédia e fofoca. Não, isso não é uma prática do brasileiro, como alguns com complexo de vira-lata adoram propagar. É universal. A prova disso está na audiência que essas matérias alcançam, muito maiores que algumas bem mais informativas. A notícia do Jeff Hanneman curado, com certeza não alcançaria nem metade da repercussão da informação da morte dele. E aí, o que fazer? É o povo que gosta disso.

Para exemplificar, deem uma olhada no link lá embaixo, nesta página, e confiram as matérias mais lidas da semana e do mês. Independente da época em que estiver lendo este artigo, aposto que a maioria será de assuntos relacionados a morte, fofoca, curiosidades fúteis e afins. Sabendo disso, porque remaríamos contra a maré? Por que o debate esclarecedor da TV Cultura não dá audiência? Por que os programas de ações sociais da Globo vão ao ar no sábado de manhã, quando tá todo mundo dormindo? Vocês sabem o motivo. Eles não dão audiência. O telespectador não quer isso. Ele quer banho de sangue na tela. Não gosta de assuntos relevantes em um contexto mais amplo.

A mídia, de modo geral, é a caixa de ressonância do povo. Ela dá o que ele quer. Até porque, seria muito arriscado (para não dizer burro) ir contra isso. E ninguém gosta de jogar dinheiro e tempo fora. Acredito muito que os próprios jornalistas, autores e produtores gostariam de escrever, publicar, exibir programas sobre outras coisas. Mas não podem. Pois precisam do feedback. E nesse tipo de matéria ele vem até de quem não gosta, já que o ódio gera mais reação que o amor. Quando o cara gosta de algo, dificilmente deixa um comentário. Mas quando detesta, faz questão de protagonizar uma verdadeira cruzada pela moral e os bons costumes.

Então, façamos todos o velho e ainda eficiente exercício de olharmos para nós mesmos antes de sair atirando pedras. E não percam, durante os próximos dias, notícias como: "Ozzy compra remédios para cólica em farmácia"; "Paul Stanley compra um pastel de queijo na feira" e "David Lee Roth quer que vermes devorem seu cadáver com muito catchup". Afinal de contas, é isso que a maioria quer. Embora saibamos que poucos admitirão.

Acesse o link da postagem original para ver as estatísticas das notas mais lidas no Van do Halen:

http://www.vandohalen.com.br/confirmado-axl-rose-gosta-de-so...



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Jason Newsted: revelando porque ele deixou o MetallicaJason Newsted
Revelando porque ele deixou o Metallica

Humor: o que os fãs de rock pedem para beber em um bar?Humor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?


Sobre João Renato Alves

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin