Guns N' Roses: Axl Rose é o bandido. Será?
Por Igor Miranda
Fonte: Van do Halen
Postado em 11 de abril de 2012
A recente declaração de Axl Rose sobre a sua ausência no Rock And Roll Hall Of Fame não deveria ter espantado muita gente. Não sei como criaram tantas expectativas acerca de uma suposta reunião da formação clássica do Guns N' Roses. Afinal, se isso tivesse que acontecer, já teria rolado, pois propostas não devem ter faltado.
Mas o que não dá pra entender é a forma que Axl vem sendo tratado após a sua extensa e até mesmo atenciosa declaração publicada há pouco tempo por aqui. Me refiro aos fãs, pois aqueles que não gostam do Guns N' Roses ou não acompanham a banda, certamente não têm uma opinião muito fundamentada sobre esse assunto.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Pra começar, o Rock And Roll Hall Of Fame é uma cerimônia marketeira que deixa de fora bandas como Kiss, Deep Purple e Rush para nomear artistas que nada tem a ver com Rock como Madonna, Run D.M.C. e ABBA. Além disso, houve uma polêmica em 2007, quando o Grandmaster Flesh foi induzido ao Hall Of Fame, deixando de lado o Dave Clark Five, que teve mais votos que o grupo de Rap. Questionável.
Desde que fora anunciada a indução do Guns N' Roses, as especulações começaram. Com especulações, "automaticamente" as informações são distorcidas pela mídia, repleta de veículos sensacionalistas, deturpados e ausentes de ética. Pense você no lugar de Axl Rose, que não declarou nada, estar sendo perguntado por várias pessoas com frequência se o GN'R vai se reunir mesmo para o Hall Of Fame. Convenhamos que isso deve ser chato, ou estou errado? A situação só pioraria se o show, de fato, ocorresse. Todos sabem que Axl Rose tem um problema com a mídia e vice-versa. E, queiram ou não, nem ele nem nenhum outro artista é obrigado a lidar com a imprensa. Não é falta de respeito, é liberdade de expressão - você pode se abster quando quiser.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Quando se fala de chatice no mundo do Rock, o nome de Steven Adler vem à tona de forma instantânea. O baterista que precisa de seu passado para ter repercussão, tendo em vista o seu presente apagado e esvaído em pó - se é que me entendem. O homem só presta pra chorar, implorar para que a formação clássica volte, sendo que isso só pode acontecer mediante um milagre. Chamou os integrantes do novo Guns N' Roses de "farsantes" (pediu desculpas depois mas foi desnecessário), inventou rumores sobre a volta da formação clássica após participar de uma festa com a banda em 2006 e, no alto de sua prepotência, afirmou que seu novo álbum será melhor que "Chinese Democracy". Pense você no lugar de Axl Rose, dá pra ter paciência com uma figura dessas?
Une-se, então, um Slash recalcado, que mesmo com uma boa carreira solo, insiste em afirmar que Axl o odeia. Tenta, então, colocar o vocalista como o bandido da história, sabendo que não há mocinho ou bandido nessa relação que, desde os anos 1980, é conturbada. Axl pode ter seus defeitos, mas tá aí algo que o homem nunca fez, até porque está (ou ao menos aparenta estar) se lixando pra mídia. E, sinceramente, Slash não precisa disso - tem lançado excelentes trabalhos ao longo dos últimos anos.
A reunião poderia acontecer ao menos por uma noite se Slash e Steven Adler se comportassem como Izzy Stradlin e Duff McKagan - um, bem recluso e o outro, cuidadoso com o que fala. Se você quer ser uma figura pública, deve-se sempre tomar cuidado com o que fala por aí. Também poderia ser mais fácil se o Rock And Roll Hall Of Fame não fosse uma instituição questionável, em que o seu manda-chuva Paul Shaffer faz declarações sobre o Guns N' Roses e volta atrás; e se a imprensa tivesse a ética que deveria ser de praxe.
Enquanto isso, lamentem o fato da formação clássica não se reunir e culpem Axl Rose. Ele é o bandido, não é?
Guns N' Roses: Rock & Roll Hall Of Fame
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
Jason Newsted não quer que "...And Justice For All" seja remixado
A música do Dream Theater que é a preferida de Herman Li, guitarrista do Dragonforce
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
O clássico que Brian May acha que o Queen estragou ao gravar; "Nunca gostei, para ser franco"
Dois meses após sua morte, Phil Campbell é sepultado no País de Gales
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
"É um álbum maravilhoso": membro do Apocalyptica defende qualidade de "St. Anger"
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
A música do Darkthrone que carrega influência direta do Motörhead
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O motivo pelo qual Bill Ward não deixava John Bonham tocar sua bateria
O disco que saiu das apresentações ao vivo do Iron Maiden em 2011 e nunca mais voltou
Aquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do baterista
"Axl me odeia demais", diz Slash, ex-guitarrista do Guns N' Roses
Steven Adler: "eu não sei porque Axl odeia tanto Slash"
Confira a carta em que Axl, vocal do Guns N' Roses, rejeita nomeação ao Rock Hall
Matt Sorum: "um telefonema para Axl teria feito diferença"
Ex-Guns N' Roses tocam clássicos da banda sem Axl na cerimônia do Rock Hall
A opinião de Slash sobre o clássico "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin
A música de 1969 que mudou a vida de Slash - e ajudou a moldar o hard rock moderno
Nergal, do Behemoth, assiste show do Guns N' Roses ao lado do palco
A música revolucionária que o Guns N' Roses começou a criar num porão em 1985
As bandas que fizeram Alexi Laiho se tornar fã de heavy metal
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
