Guns N' Roses: Axl Rose é o bandido. Será?
Por Igor Miranda
Fonte: Van do Halen
Postado em 11 de abril de 2012
A recente declaração de Axl Rose sobre a sua ausência no Rock And Roll Hall Of Fame não deveria ter espantado muita gente. Não sei como criaram tantas expectativas acerca de uma suposta reunião da formação clássica do Guns N' Roses. Afinal, se isso tivesse que acontecer, já teria rolado, pois propostas não devem ter faltado.
Mas o que não dá pra entender é a forma que Axl vem sendo tratado após a sua extensa e até mesmo atenciosa declaração publicada há pouco tempo por aqui. Me refiro aos fãs, pois aqueles que não gostam do Guns N' Roses ou não acompanham a banda, certamente não têm uma opinião muito fundamentada sobre esse assunto.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Pra começar, o Rock And Roll Hall Of Fame é uma cerimônia marketeira que deixa de fora bandas como Kiss, Deep Purple e Rush para nomear artistas que nada tem a ver com Rock como Madonna, Run D.M.C. e ABBA. Além disso, houve uma polêmica em 2007, quando o Grandmaster Flesh foi induzido ao Hall Of Fame, deixando de lado o Dave Clark Five, que teve mais votos que o grupo de Rap. Questionável.
Desde que fora anunciada a indução do Guns N' Roses, as especulações começaram. Com especulações, "automaticamente" as informações são distorcidas pela mídia, repleta de veículos sensacionalistas, deturpados e ausentes de ética. Pense você no lugar de Axl Rose, que não declarou nada, estar sendo perguntado por várias pessoas com frequência se o GN'R vai se reunir mesmo para o Hall Of Fame. Convenhamos que isso deve ser chato, ou estou errado? A situação só pioraria se o show, de fato, ocorresse. Todos sabem que Axl Rose tem um problema com a mídia e vice-versa. E, queiram ou não, nem ele nem nenhum outro artista é obrigado a lidar com a imprensa. Não é falta de respeito, é liberdade de expressão - você pode se abster quando quiser.
Quando se fala de chatice no mundo do Rock, o nome de Steven Adler vem à tona de forma instantânea. O baterista que precisa de seu passado para ter repercussão, tendo em vista o seu presente apagado e esvaído em pó - se é que me entendem. O homem só presta pra chorar, implorar para que a formação clássica volte, sendo que isso só pode acontecer mediante um milagre. Chamou os integrantes do novo Guns N' Roses de "farsantes" (pediu desculpas depois mas foi desnecessário), inventou rumores sobre a volta da formação clássica após participar de uma festa com a banda em 2006 e, no alto de sua prepotência, afirmou que seu novo álbum será melhor que "Chinese Democracy". Pense você no lugar de Axl Rose, dá pra ter paciência com uma figura dessas?
Une-se, então, um Slash recalcado, que mesmo com uma boa carreira solo, insiste em afirmar que Axl o odeia. Tenta, então, colocar o vocalista como o bandido da história, sabendo que não há mocinho ou bandido nessa relação que, desde os anos 1980, é conturbada. Axl pode ter seus defeitos, mas tá aí algo que o homem nunca fez, até porque está (ou ao menos aparenta estar) se lixando pra mídia. E, sinceramente, Slash não precisa disso - tem lançado excelentes trabalhos ao longo dos últimos anos.
A reunião poderia acontecer ao menos por uma noite se Slash e Steven Adler se comportassem como Izzy Stradlin e Duff McKagan - um, bem recluso e o outro, cuidadoso com o que fala. Se você quer ser uma figura pública, deve-se sempre tomar cuidado com o que fala por aí. Também poderia ser mais fácil se o Rock And Roll Hall Of Fame não fosse uma instituição questionável, em que o seu manda-chuva Paul Shaffer faz declarações sobre o Guns N' Roses e volta atrás; e se a imprensa tivesse a ética que deveria ser de praxe.
Enquanto isso, lamentem o fato da formação clássica não se reunir e culpem Axl Rose. Ele é o bandido, não é?
Guns N' Roses: Rock & Roll Hall Of Fame
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps