Duff responde carta dos fãs sobre reunião do Guns N' Roses
Por Fábio Ruivo Brolo
Fonte: Hardnrocker
Postado em 11 de abril de 2012
Recentemente os fãs do Guns N' Roses pediram uma reunião da banda no Hall da Fama através de uma carta aberta. Duff respondeu a carta pelo do site da ESPN. Segue a tradução livre.
Fãs do Guns em todo o Mundo
Até esse ponto: O único motivo que me faz ir para Cleveland nesse final de semana não é para saborear algum tipo de elogio ou porque é uma premiação que é importante para mim. Eu vou porque eu percebi o quanto isso é importante para todos os muitos e muitos fãs que nos apoiaram e acreditaram em nós, e mostraram isso em massa.
A música não é como esporte, e, portanto, um Hall da Fama da música é quase um pedestal falso para se assentar. Não há estatísticas em música e arte. Nenhuma banda ou artista é "melhor" do que outro. Música vem de um lugar primordial. É como o Ar. Os Sonhos. E é muito trabalho, um trabalho realmente duro.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Ninguém trabalhou mais duro do que nós naquela época, e nós ficamos felizes por ter encontrado uns aos outros nos becos sujos de Hollywood em algum momento de 1984. Nós escrevemos, e aproveitamos a nossa experiência de vida real em um álbum que de alguma forma se relacionou com o mundo inteiro que se sentia angustiado como nós. Era um tempo brilhante.
Eu também agora espero que possamos tocar um série de músicas lá, e apenas ir, tocar meu baixo, depois jogar o microfone do palco e ir embora. O mundo do rock-and-roll seria incendiado, mais uma vez... e nós poderíamos fazer um monte de fãs felizes e saciados de alguma forma.
Mas, infelizmente, eu sou responsável apenas por mim, e só posso falar por mim. Eu perdoei e esqueci. Tenho crescido e andado em frente. Parte de mim tem percebido que eu sou impotente perante os outros.
Esse negócio todo, eu espero, que se apague sem criar um incêndio. Eu espero que nós possamos conseguir alcançar alguma graça em nossa indução. E eu espero que esta graça seja suficiente, no final, para os melhores fãs de rock do mundo. Os Guns N' Fucking Roses fãs.
- Duff
Guns N' Roses: Rock & Roll Hall Of Fame
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
A banda que deixou Lars Ulrich no paraíso quando o Metallica abriu seus shows
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
O megahit da Legião Urbana que virou um karma do Brasil, segundo Marcelo Bonfá
A banda de Regis Tadeu que a gravadora "amansou" nos anos 80
Chakal apresenta capa, faixas e o primeiro single do novo disco, "So Good To See You Die!"
Joe Satriani não acreditava ser o guitarrista ideal para tributo a Eddie Van Halen
Dave Mustaine: "Lars Ulrich não é um bom baterista; qualquer bom baterista vai te dizer isso!"
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A música do Black Sabbath que fala sobre o tema mais estranho abordado pela banda

"Axl me odeia demais", diz Slash, ex-guitarrista do Guns N' Roses
Steven Adler: "eu não sei porque Axl odeia tanto Slash"
Confira a carta em que Axl, vocal do Guns N' Roses, rejeita nomeação ao Rock Hall
Matt Sorum: "um telefonema para Axl teria feito diferença"
Ex-Guns N' Roses tocam clássicos da banda sem Axl na cerimônia do Rock Hall
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
A banda que Pete Townshend e Patti Smith desprezaram e mudou a vida de Scott Ian
A banda glam americana que Slash comparou aos Sex Pistols e considerava diferente das demais
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação



