Guns N' Roses: Axl Rose recusa indicação ao RNRHOF

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collector´s Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em carta aberta publicada na página do Guns N’ Roses no Facebook, Axl Rose recusou a indicação do Guns N' Roses ao Rock and Roll Hall of Fame e declarou, ainda, que não vai estar presente na cerimônia deste ano.

5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual5000 acessosDia do Rock: dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

Leia o comunicado completo de Axl abaixo.

Carta de Axl ao The Rock And Roll Hall Of Fame, fãs do Guns N' Roses e a quem mais interessar...

(Publicada no Facebook Oficial do Guns N' Roses)

por Guns N' Roses, quarta, 11 de Abril de 2012 às 17:19 ·

Quando a lista dos nomeados ao Rock And Roll Hall Of Fame apareceu minhas emoções foram contraditórias mas, em um esforço para ver o lado bom da coisa, tentando tirar o melhor disso pelos fãs e seu entusiasmo, eu fiquei honrado, empolgado, e esperando que de alguma forma seria uma boa coisa. Claro que percebi, com o andar da carruagem, que se o Guns N' Roses fosse induzido, isso de alguma forma seria complicado e uma situação estranha.

Desde então nós temos ouvido os fãs, falado com membros da diretoria do Hall Of Fame, lido vários comentários públicos e provocações de membros originais do Guns N' Roses. Discutimos com o presidente do Hall Of Fame, lemos vários comentários da imprensa (alguns legítimos e alguns contraditórios) e lemos os comentários de outros artistas que tentaram ganhar publicidade falando sobre o Guns e sobre o Hall da fama.

Sobre estas circustâncias, eu acho que temos sido polidos, corteses e abertos a uma solução amigável em nossos esforços para fazer algo. Levando em consideração a história do Guns N' Roses, aqueles que gostariam de ir, junto com aqueles que o Hall Of Fame, por suas próprias razões, escolheram incluir na "nossa" indução (que fique claro que são decisões com as quais eu não concordei, nem apoiei, nem acho que o Hall teria direito de fazer), e devido à maneira com o Hall Of Fame conduziu as coisas... não quero ofender ninguém, mas a cerimônia de indução ao Hall Of Fame não parece ser um lugar onde eu seja bem-vindo ou respeitado.

Que fique registrado, eu não nego a ninguém do Guns os seus méritos ou reconhecimentos. Nem eu nem ninguem do meu lado fez qualquer pedido ao Hall Of Fame. O show é deles, nao meu.

Sendo assim, eu não vou à cerimônia de indução ao Rock And Roll Hall Of Fame 2012 e eu respeitosamente declino da minha indução como membro do Guns N' Roses ao Rock And Roll Hall Of Fame.

Eu peço que eu não seja induzido sem estar lá e por favor saibam que ninguem está autorizado ou será permitido a aceitar qualquer indução por mim ou falar em meu nome. Nem membros originais, representantes de gravadoras nem o Rock And Roll Hall Of Fame devem insinuar isso, mesmo que indiretamente ou por omissão, que eu esteja incluído na indução do Guns N' Roses.

Essa decisão é pessoal. Esta carta é para ajudar a esclarecer coisas de minha parte e da perspectiva do meu grupo. Não pretende ofender, atacar ou condenar. Embora infelizmente tenho certeza que alguns se sentirão ofendidos. Eu com certeza não pretendo desapontar ninguém, especialmente os fãs, com esta decisão. Desde o anúncio da nomeação nós temos buscado ativamente uma solução para o que parecia, levando em conta todos os pontos, uma situação sem vencedores, ao menos para mim. "Estaria errado se fizesse, estaria errado se não fizesse", de qualquer forma.

A respeito de uma reunião da formação do Appetite ou Illusion, eu fui claro publicamente sobre isso. Nada mudou.

Fosse "pelos fãs" ou qualquer que fosse a justificativa do momento, qualquer um que continue a perguntar, sugerir ou pedir uma reunião, está tirando a atenção dos nossos esforços com o lineup atual, eu, Dizzy Reed, Tommy Stinson, Frank Ferrer, Richard Fortus, Chris Pitman, Ron "Bumblefoot" Thal e DJ Ashba.

Izzy apareceu conosco algumas vezes em 2006 e eu o convidei a se juntar a nós no show do LA Forum no ano passado. Steven esteve no nosso show no Hard Rock, no final de 2006 em Las Vegas, onde eu o convidei para a nossa after-party e fui recompensado com suas entrevistas a seguir cheias de mentiras sobre reunião. Lição aprendida. Duff se juntou a nós em 2010 e novamente em 2011 junto com sua banda, Loaded, abrindo em Seattle e Vancouver. Para mim, com exceção de Izzy ou Duff se juntarem a nós no palco se acharem que devem algum dia no futuro, para uma música ou dois, não vai passar disso.

Existe uma aparentemente inesgotável quantidade de revisionismo e fantasias lá fora com objetivo de gerar auto-promoção e oportunidades de negócio disfarçando a realidade atual. Mesmo que tudo isso tenha sido gerado por pessoas ligadas a line-ups anteriores, não há espaço nem para conversar, quanto mais para uma reunião.

Talvez se fosse você tomando a decisão a coisa seria diferente. Talvez você o faria por um motivo ou outro. Paz, seja como for. Eu amo a nossa banda agora. Estivemos apoiando um ao outro quando as coisas complicaram. Amamos nossos fãs e trabalhamos para dar a eles toda a energia e coração que podemos.

Então deixem quem está quieto em paz. É hora de seguir em frente. Pessoas se divorciam. A vida não tem uma garantia de final feliz, principalmente se for às custas de outros, ou neste caso, muitos outros.

Se for possível, vamos deixar o "ele não apareceu, foi um golpe publicitário, foi desrespeitoso, ele não se importa com os fãs" longe de nós o mais rápido possível e vamos seguir em frente.

Ninguém é o dono da bola pegando a bola e indo para casa. Não distorça as coisas. Por mais de 20 anos nós temos lutado contra a ganância desta indústria e a sempre presente e aparentemente inesgotável corja de amadores e inescrupulosos, sujeitos inescrupulosos da mídia. Não quero citar ninguém, mas neste caso em particular, sobre o Hall e uma reunião, nunca fomos os donos da bola.

Para finalizar, por mais difícil de acreditar ou irônico que possa parecer, quero agradecer aos jurados pela nominação e pelos seus votos para a indução do Guns. Mais importante, gostaria de agradecer aos fãs por estarem ali com o passar dos anos, fazendo o nosso sucesso possível e por gostar e apoiar a música do Guns N' Roses.

Desejo um grande show no Rock Hall. Parabéns a todos os outros artistas sendo induzidos e aos nossos fãs, esperamos ver vocês na tour.

Sinceramente...

Axl Rose

P.S. RIP Armand, Long Live ABC III

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de abril de 2012
Post de 12 de abril de 2012
Post de 12 de abril de 2017

Gun N' Roses: Rock & Roll Hall Of Fame

5000 acessosGuns N' Roses: indicado para o Rock And Roll Hall Of Fame5000 acessosNikki Sixx: será decepcionante se o Guns não se reunir5000 acessosGuns N' Roses: formação clássica se reunirá no Hall of Fame5000 acessosGuns N' Roses: baixista fura-greve nem vai à cerimônia5000 acessosSlash sobre Guns: "não faço ideia do que está acontecendo"5000 acessosAlice Cooper: ansioso pela reunião do Guns N' Roses5000 acessosGuns N' Roses: banda não toca no Hall Of Fame, diz produtor5000 acessosGuns N' Roses: R&R HOF anuncia membros premiáveis5000 acessosGuns N' Roses: há esperança de show no Hall Of Fame5000 acessosGuns N' Roses: Duff duvida que banda toque no Hall Of Fame5000 acessosSlash: Hall Of Fame será "encontro às cegas"5000 acessosGuns N' Roses: Slash descarta tocar no Hall Of Fame5000 acessosRock Hall: veja quem serão os apresentadores dos candidatos5000 acessosGuns N' Roses: DJ Ashba quer formação original no HoF5000 acessosGuns: "não sou o cara que vai chamar os outros", diz Matt5000 acessosDuff McKagan: ninguém sabe se vamos ou não tocar no RARHOF5000 acessosSlash: reafirmando que Guns não tocará no Hall Of Fame5000 acessosGuns N' Roses: "Adoraria tocar, pelos fãs", diz Adler5000 acessosGuns N' Roses: Izzy não vai ao R&RHOF, diz Steven5000 acessosGuns N' Roses: "Axl me odeia demais", diz Slash5000 acessosGuns N' Roses: Matt Sorum diz que Izzy não irá ao RRHOF5000 acessosGreen Day: banda fará indução do Guns no HOF5000 acessosGuns N' Roses: veja a placa do Rock And Rol Hall Of Fame5000 acessosGuns N' Roses: fã envia carta pedindo reunião no RNRHoF5000 acessosGuns N' Roses: "Turnê de reunião? Não nesta vida", diz Axl5000 acessosSteven Adler: "eu não sei porque Axl odeia tanto Slash"5000 acessosGuns N' Roses: Duff responde carta dos fãs sobre reunião5000 acessosGuns N' Roses: leia a carta em que Axl rejeita nomeação ao Rock Hall5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose é o bandido. Será?5000 acessosGuns N' Roses: Hall da Fama manterá homenagem para Axl5000 acessosDee Snider: vocalista ataca o "Rose N' Roses"5000 acessosGuns N' Roses: o bom e velho jeito Axl Rose de ser5000 acessosGuns N' Roses: a coragem de Axl é a "nossa" decepção5000 acessosGuns N' Roses: como Axl decretou o fim do saudoso grupo5000 acessosGuns N' Roses: Izzy Stradlin comenta sobre o RRHOF5000 acessosGuns N' Roses: "Axl não acredita em nenhum de nós"5000 acessosKiss: Eric Singer apoia decisão de Axl Rose5000 acessosGuns N' Roses: Slash ainda tinha esperanças com a reunião5000 acessosAxl Rose: disse a Tyler em janeiro que não iria ao RRHOF5000 acessosGuns N' Roses: bandas têm que pagar pra ir ao RRHOF?5000 acessosMatt Sorum: "um telefonema para Axl teria feito diferença"5000 acessosGuns: Myles Kennedy deve cantar com a banda no RRHOF5000 acessosGuns N' Roses: Sorum envia fotos da cerimônia do RNRHOF5000 acessosGuns N' Roses: clássicos sem Axl na cerimônia do Rock Hall5000 acessosGuns N' Roses: assista a performance no Rock Hall Of Fame5000 acessosGuns N' Roses: veja trecho do discurso de Duff na cerimônia5000 acessosGuns N' Roses: vídeo do discurso e apresentação5000 acessosRock & Roll Hall of Fame: mais vídeos das apresentações5000 acessosEddie Trunk: apresentador comenta Axl e o Hall da Fama5000 acessosGuns N' Roses: vídeo de Mr. Brownstone no Hall Of Fame5000 acessosGuns N' Roses: leia o texto completo da indução da banda5000 acessosGuns N' Roses: Axl o grande cuzão da noite no Hall of Fame5000 acessosGuns N' Roses: assista discurso de Billie Joe Armstrong5000 acessosAxl Rose: surpreso com resposta positiva sobre decisão5000 acessosGuns N' Roses: Chega de Axl Rose, diz Steven Adler5000 acessosGuns N' Roses: Duff valoriza companheiros em artigo5000 acessosSlash: carta de Axl foi motivo da banda tocar no Rock Hall5000 acessosGuns N' Roses: Pro-shot no Rock And Roll Hall Of Fame0 acessosTodas as matérias sobre "Gun N' Roses: Rock & Roll Hall Of Fame"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Gun N' Roses: Rock & Roll Hall Of Fame"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

Dia do RockDia do Rock
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

Sexo e rock n rollSexo e rock n' roll
Banda grava e vende pornô para bancar despesas

5000 acessosO verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo dos Raimundos5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosContra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay Area5000 acessosKiss: clipe de "I", gravado em 1981, é divulgado pela 1ª vez5000 acessosStairway To Heaven: site reúne 101 covers do clássico5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online