Shelter altera sua formação para a próxima tour
Por Ana Therezo
Fonte: Century Media
Postado em 23 de janeiro de 2001
Ray Cappo confirmou durante a atual tour do Shelter pelo Japão que a banda terá uma nova formação. O guitarrista, vocalista e inventor do krishnacore vai mesclar a juventude e a experiência para realizar o sucessor do bem sucedido "When 20 Summers Pass", lançado mundialmente pela Century Media Records.
Para o lugar de Porcell, o velho escudeiro de Cappo, um jovem de apenas 20 anos será responsável pela outra guitarra. Apelidado de Supergrass, o músico conheceu a nova banda durante uma tour do Better Than A Thousand, antigo grupo de Cappo. "Eu e Supergrass escrevemos o novo CD na Califórnia e voltaremos para Washington para finalizá-lo no estúdio Monster Island, de Ken Olden", afirmou Cappo. Segundo ele, Porcell se afastou do Shelter porque recentemente sua esposa ganhou um bebê e ele está se dedicando para esta parte da sua vida.
O próximo disco já está todo gravado, faltando apenas a inclusão dos vocais, que será feita assim que o grupo retornar da tour pelo Japão. Ainda sem nome definido, o álbum manterá a linha hardcore melódico com letras positivas. As outras alterações no Shelter serão uma volta ao passado. O atual baterista, Alex, afastou-se para tocar com o Good Clean Fun por alguns meses, então Dave Dicenso (que gravou "Mantra" e "Beyond Planet Earth") foi convidado para reassumir o posto. Franklin, o baixista coreano que fez parte da formação nos mesmos discos, procurou Cappo demonstrando interesse em reunir-se com os velhos companheiros. De acordo com Cappo, a possibilidade disto acontecer é muito grande.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss


A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Batismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal



