Filme revela pequenos segredos de Mick Jagger
Fonte: UOL Música
Postado em 01 de novembro de 2002
Após os primeiros minutos do documentário "Simplesmente Mick", que o Cinemax exibe hoje às 22h, percebe-se que estamos diante de uma longa peça publicitária do vocalista do Rolling Stones, Mick Jagger, 59. Na ocasião (2001), o cantor gravava seu quarto disco solo, "Goddess in the Doorway".
Inédito no Brasil e dirigido por Kevin MacDonald -que ganhou o Oscar de melhor documentário em 1999 com "One Day in September", sobre o ataque terrorista nas Olimpíadas de Munique em 1972, "Simplesmente Mick" pode desapontar fãs que queiram saber detalhes sobre as (inúmeras) histórias que Jagger tem para contar sobre sua vida.
Rolling Stones - Mais Novidades
O filme registra então pequenos segredos e flagra inúmeras sessões em estúdios de gravação. Nessas partes do documentário, aparecem os convidados especiais do álbum, como Bono Vox, Lenny Kravitz e Pete Townshend.
E é justamente das conversas com esses artistas que surgem as declarações que contribuem para a construção de uma biografia de Jagger. Durante um almoço, Vox pergunta a Jagger: "Como você e os Beatles conseguiam escrever tantas músicas naquela época (anos 60 e 70)?". Jagger: "Não sei... A coisa fluía naturalmente. De repente, parece que hoje isso não funciona mais".
Em outro momento relevante do documentário, Jagger fala sobre velhice. "Ninguém gosta de ficar velho. Não acredito que aproveitar a vida seja prerrogativa apenas dos jovens", diz no filme.
Nas demais cenas, mostra-se alguns aspectos da intimidade do cantor, mas nada digno de um "reality show". Estão lá, por exemplo, uma visita de Jagger ao médico após sentir uma inflamação na garganta, o Jagger-pai brincando com seu filho pequeno Gabriel e uma festa na casa de Elton John. Na ocasião, os dois falam (mal) sobre um show da Madonna. "Ela quis ser pomposa. Já fizemos isso", diz John.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
A diferença entre Adrian Smith e Richie Kotzen, segundo Bruno Valverde e Julia Lage
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
A banda brasileira que abriu tantos shows gringos que virou alvo de antipatia


Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
A doce canção dos Stones que teria sido inspirada em uma relação de Jagger com outro rockstar
Jimmy Page relembra jam com Rolling Stones em 1974, e diz quem movia a banda



