Joe Strummer, ex-líder do The Clash, finalizava álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/01/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A morte de Joe Strummer, líder do The Clash, no dia 22 de dezembro, interrompeu um projeto em andamento. Segundo o semanário NME, o guitarrista trabalhava em um novo CD e novas músicas pouco antes de sua morte, vítima de um ataque cardíaco. Uma das figuras musicais mais influentes do rock, Strummer estava elaborando esse novo material com sua mais recente banda, The Mescaleros.

5000 acessosUncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um

Nas últimas apresentações ao vivo da banda, tocou músicas que fariam parte desse novo disco: Down Moses, Coma Girl, Guitar Slinger Man e Dakar Meantime. Não se sabe em que pé estavam os preparativos ou gravações do trabalho, já que o grupo tinha agendado para dezembro sessões em um estúdio. Decisões a repeito do assunto e lançamentos de clássicos do The Clash certamente serão divulgadas nos próximos meses.

Strummer gravou com The Mescaleros o disco Rock Art & The X-Ray Style, de 1999, e Global A Go-Go, de 2000. Entre os covers recentes da banda em shows estava The Stooges 1969. Strummer também gravaria com o vocalista do U2, Bono, uma canção para um concerto beneficente de Nelson Mandela sobre os perigos da Aids.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Morte de Joe Strummer

5000 acessosJoe Strummer5000 acessosMorre Joe Strummer, fundador do lendário The Clash397 acessosJoe Strummer estava compondo com Bono Vox1704 acessosAutópsia confirma causa da morte de Joe Strummer551 acessosMorte de Joe Strummer promove reunião de tríade do punk165 acessosMúsico Joe Strummer é cremado em Londres53 acessosJoe Strummer vira nome de floresta na Escócia61 acessosShow em homenagem a Joe Strummer no CBGB142 acessosGrammy: Springsteen lidera homenagem a Joe Strummer41 acessosPrimeira banda de Strummer se reúne para tributo32 acessosÚltimas gravações de Strummer vão ser lançadas em breve68 acessosAmigos preservam gravações caseiras de Strummer111 acessosClipe de Joe Strummer terá várias celebridades403 acessosFilme relata últimos dias de Joe Strummer, do Clash1315 acessosJoe Strummer deixou herança de $1.95 milhões0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Joe Strummer"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Joe Strummer"0 acessosTodas as matérias sobre "Clash"

Uncut MagazineUncut Magazine
Fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

Porta dos FundosPorta dos Fundos
Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

5000 acessosBlack Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela banda5000 acessosCoincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?5000 acessosO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?5000 acessosDisco Novo Pra Quê?: Catálogo do Metallica explodiu em 20155000 acessosDrogas: 10 músicos que surpreendentemente sobreviveram aos abusos5000 acessosOzzy Osbourne: como seria se ele regravasse "Highway to Hell"?

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online