Yoko Ono abre casa onde Lennon passou sua infância

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/03/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - Yoko Ono abriu na quinta-feira a casa onde o ex-Beatle John Lennon viveu sua infância, em Liverpool, esperando receber milhares de visitantes todos os anos.

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?

"Isso é muito importante e significativo para todos os fãs e aqueles que ainda se tornarão fãs", disse a viúva de Lennon à rádio BBC.

Mendips, a modesta residência de subúrbio onde Lennon cresceu com sua tia Mimi, foi doada ao National Trust por Yoko Ono com o desejo de que o local fosse preservado como uma homenagem a seu falecido marido.

A National Trust é uma ONG que administra algumas das residências e casas de campo mais chiques da Grã-Bretanha.

Ono afirmou ter comprado a casa para evitar que fosse vendida para algum estabelecimento comercial. "O lugar tem uma atmosfera especial, pois foi ali que algumas das canções dele nasceram", afirmou ela em comunicado.

John Lennon viveu em Mendips, na Menlove Avenue 251 em Woolton, Liverpool, dos 5 aos 23 anos de idade, quando ele se mudou para desfrutar da fama e da fortuna conquistada com os Beatles.

A varanda da casa foi onde Lennon formou sua primeira banda, The Quarrymen, e mais tarde ensaiou músicas com Paul McCartney. Ambos se tornaram dois dos mais influentes compositores do século 20.

A residência foi restaurada para se parecer com o período em que Lennon viveu ali, entre o final dos anos 1950 e o início dos anos 1960.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify400 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1346 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais315 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

John LennonJohn Lennon
Em carta, ofensas aos colegas dos Beatles e Linda McCartney

BeatlesBeatles
Os filhos (quase clones) dos Fab Four

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Marc Ferr?Marc Ferr?
A música "Wasting Love", do Iron Maiden, é um Plágio?

Dave MustaineDave Mustaine
"Joguei dois feitiços em pessoas, ambos funcionaram!"

A década perdida?A década perdida?
Rock Brasileiro da Década de 70

5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosAs regras do Metal Neoclássico5000 acessosPolêmica: As maiores tretas no Rock em 20145000 acessosVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss5000 acessosPorrada: os 5 melhores temas de entrada dos lutadores

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online