Yoko Ono abre casa onde Lennon passou sua infância

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/03/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - Yoko Ono abriu na quinta-feira a casa onde o ex-Beatle John Lennon viveu sua infância, em Liverpool, esperando receber milhares de visitantes todos os anos.

3542 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele

"Isso é muito importante e significativo para todos os fãs e aqueles que ainda se tornarão fãs", disse a viúva de Lennon à rádio BBC.

Mendips, a modesta residência de subúrbio onde Lennon cresceu com sua tia Mimi, foi doada ao National Trust por Yoko Ono com o desejo de que o local fosse preservado como uma homenagem a seu falecido marido.

A National Trust é uma ONG que administra algumas das residências e casas de campo mais chiques da Grã-Bretanha.

Ono afirmou ter comprado a casa para evitar que fosse vendida para algum estabelecimento comercial. "O lugar tem uma atmosfera especial, pois foi ali que algumas das canções dele nasceram", afirmou ela em comunicado.

John Lennon viveu em Mendips, na Menlove Avenue 251 em Woolton, Liverpool, dos 5 aos 23 anos de idade, quando ele se mudou para desfrutar da fama e da fortuna conquistada com os Beatles.

A varanda da casa foi onde Lennon formou sua primeira banda, The Quarrymen, e mais tarde ensaiou músicas com Paul McCartney. Ambos se tornaram dois dos mais influentes compositores do século 20.

A residência foi restaurada para se parecer com o período em que Lennon viveu ali, entre o final dos anos 1950 e o início dos anos 1960.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2270 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1402 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Q MagazineQ Magazine
Leitores elegem as 100 Maiores Estrelas do Século XX

FotosFotos
Blog elege o Top 10 das mais emblemáticas do Rock

George HarrisonGeorge Harrison
O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Rob HalfordRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

Fotos de infânciaFotos de infância
Angela Gossow, do Arch Enemy, muito antes da fama

E-FarsasE-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

5000 acessosStairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"5000 acessosVegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne5000 acessosAxl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava5000 acessosObituário: todas as mortes do Rock e Metal em 20162329 acessosSexta-Feira 13: Jason Voorhees e Alice Cooper unidos por uma causa

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online