Yoko Ono abre casa onde Lennon passou sua infância
Fonte: UOL Música
Postado em 28 de março de 2003
LONDRES (Reuters) - Yoko Ono abriu na quinta-feira a casa onde o ex-Beatle John Lennon viveu sua infância, em Liverpool, esperando receber milhares de visitantes todos os anos.
"Isso é muito importante e significativo para todos os fãs e aqueles que ainda se tornarão fãs", disse a viúva de Lennon à rádio BBC.
Mendips, a modesta residência de subúrbio onde Lennon cresceu com sua tia Mimi, foi doada ao National Trust por Yoko Ono com o desejo de que o local fosse preservado como uma homenagem a seu falecido marido.
A National Trust é uma ONG que administra algumas das residências e casas de campo mais chiques da Grã-Bretanha.
Ono afirmou ter comprado a casa para evitar que fosse vendida para algum estabelecimento comercial. "O lugar tem uma atmosfera especial, pois foi ali que algumas das canções dele nasceram", afirmou ela em comunicado.
John Lennon viveu em Mendips, na Menlove Avenue 251 em Woolton, Liverpool, dos 5 aos 23 anos de idade, quando ele se mudou para desfrutar da fama e da fortuna conquistada com os Beatles.
A varanda da casa foi onde Lennon formou sua primeira banda, The Quarrymen, e mais tarde ensaiou músicas com Paul McCartney. Ambos se tornaram dois dos mais influentes compositores do século 20.
A residência foi restaurada para se parecer com o período em que Lennon viveu ali, entre o final dos anos 1950 e o início dos anos 1960.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps