Paul McCartney compra direitos do rei do rockabilly

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/04/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LOS ANGELES (Reuters) - O selo do ex-Beatle Paul McCartney obteve os direitos de 23 clássicos do compositor Carl Perkins, incluindo "Blue Suede Shoes", "Honey Don't" e "Matchbox".

500 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosCharlie Brown Jr.: as raízes heavy metal da banda

Com o contrato de longo prazo anunciado na sexta-feira, a MPL Communications Inc, de McCartney, vai administrar em todo o mundo o catálogo de Perkins. Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados.

"Carl Perkins foi uma das minhas primeiras influências. Sou pura e simplesmente um fã", disse McCartney em comunidade.

Perkins, o rei do rockabilly, é considerado um dos mais influentes cantores e compositores de sua era. O artista morreu ao 65 anos em 1998 e compôs sucessos que astros como Johnny Cash ("Daddy Sang Bass"), Patsy Cline ("I Was So Wrong"), Judds ("Let Me Tell You About Love"), Elvis Presley e os Beatles interpretaram.

Ele gravou sua própria versão de "Blue Suede Shoes" antes que Presley transformasse a canção em um sucesso esmagador.

Três músicas de seu catálogo foram gravadas pelos Beatles. "Honey Don't" e "Matchbox" tiveram vocal de Ringo Starr, e George Harrison cantou na gravação de "Everybody's Trying to Be My Baby".

A MPL, fundada por McCartney em 1971, detém um dos maiores acervos de direitos de música do mundo, incluindo os catálogos do próprio ex-Beatle, Buddy Holly, Jerry Herman, Frank Loesser e Meredith Wilson.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

500 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1925 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3544 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1004 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

HeróisHeróis
Astros da música transformados em heróis de HQ

GigwiseGigwise
Site elege os 69 melhores vocalistas da história

Paul McCartneyPaul McCartney
"Yoko não foi responsável pelo fim dos Beatles"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Carl Perkins"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

Charlie Brown Jr.Charlie Brown Jr.
As raízes heavy metal da banda

Black SabbathBlack Sabbath
Rob Halford conta como foi substituir Ozzy

Rock And RollRock And Roll
Últimas fotos em vida de músicos famosos

5000 acessosMetallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV5000 acessosCuzões em shows: como músicos devem lidar com essa raça maldita5000 acessosTony Iommi: guitarrista é impotente e violento, diz Lita Ford5000 acessosVocalistas: 10 que soam como outras lendas do metal5000 acessosMetallica: "Black Album" ainda é um grande marco5000 acessosGuns N' Roses: ninguém diz a Axl Rose o que fazer, explica ex-empresário

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online