Paul McCartney compra direitos do rei do rockabilly

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/04/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LOS ANGELES (Reuters) - O selo do ex-Beatle Paul McCartney obteve os direitos de 23 clássicos do compositor Carl Perkins, incluindo "Blue Suede Shoes", "Honey Don't" e "Matchbox".

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosMetallica: Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

Com o contrato de longo prazo anunciado na sexta-feira, a MPL Communications Inc, de McCartney, vai administrar em todo o mundo o catálogo de Perkins. Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados.

"Carl Perkins foi uma das minhas primeiras influências. Sou pura e simplesmente um fã", disse McCartney em comunidade.

Perkins, o rei do rockabilly, é considerado um dos mais influentes cantores e compositores de sua era. O artista morreu ao 65 anos em 1998 e compôs sucessos que astros como Johnny Cash ("Daddy Sang Bass"), Patsy Cline ("I Was So Wrong"), Judds ("Let Me Tell You About Love"), Elvis Presley e os Beatles interpretaram.

Ele gravou sua própria versão de "Blue Suede Shoes" antes que Presley transformasse a canção em um sucesso esmagador.

Três músicas de seu catálogo foram gravadas pelos Beatles. "Honey Don't" e "Matchbox" tiveram vocal de Ringo Starr, e George Harrison cantou na gravação de "Everybody's Trying to Be My Baby".

A MPL, fundada por McCartney em 1971, detém um dos maiores acervos de direitos de música do mundo, incluindo os catálogos do próprio ex-Beatle, Buddy Holly, Jerry Herman, Frank Loesser e Meredith Wilson.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?243 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro865 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados965 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

BeatlesBeatles
John Lennon homenageado com cratera em Mercúrio

MilionáriosMilionários
Os músicos mais ricos do Reino Unido

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Carl Perkins"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"


MetallicaMetallica
Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

Pearl JamPearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosCensura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio5000 acessosAlice in Chains: músicas do "Black Gives Away" com Layne no vocal5000 acessosMastodon: a surreal história de como conheceram o Metallica5000 acessosBatman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online