Paul McCartney compra direitos do rei do rockabilly

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/04/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LOS ANGELES (Reuters) - O selo do ex-Beatle Paul McCartney obteve os direitos de 23 clássicos do compositor Carl Perkins, incluindo "Blue Suede Shoes", "Honey Don't" e "Matchbox".

5000 acessosMcCartney: o dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder

Com o contrato de longo prazo anunciado na sexta-feira, a MPL Communications Inc, de McCartney, vai administrar em todo o mundo o catálogo de Perkins. Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados.

"Carl Perkins foi uma das minhas primeiras influências. Sou pura e simplesmente um fã", disse McCartney em comunidade.

Perkins, o rei do rockabilly, é considerado um dos mais influentes cantores e compositores de sua era. O artista morreu ao 65 anos em 1998 e compôs sucessos que astros como Johnny Cash ("Daddy Sang Bass"), Patsy Cline ("I Was So Wrong"), Judds ("Let Me Tell You About Love"), Elvis Presley e os Beatles interpretaram.

Ele gravou sua própria versão de "Blue Suede Shoes" antes que Presley transformasse a canção em um sucesso esmagador.

Três músicas de seu catálogo foram gravadas pelos Beatles. "Honey Don't" e "Matchbox" tiveram vocal de Ringo Starr, e George Harrison cantou na gravação de "Everybody's Trying to Be My Baby".

A MPL, fundada por McCartney em 1971, detém um dos maiores acervos de direitos de música do mundo, incluindo os catálogos do próprio ex-Beatle, Buddy Holly, Jerry Herman, Frank Loesser e Meredith Wilson.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

459 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural2633 acessosBeatles: Sgt Peppers em super box especial para fãs brasileiros1050 acessosDave Grohl: Paul McCartney quem indicou médico que curou a perna1149 acessosBeatles: como crianças brasileiras reagem ao "Sgt. Pepper's"?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
Como seriam os Fab Four se fossem gordos?

GrammyGrammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

Paul McCartneyPaul McCartney
"Yoko não foi responsável pelo fim dos Beatles"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Carl Perkins"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

A morte das grandes bandasA morte das grandes bandas
Vá a todo show grande que puder

MotörheadMotörhead
"Sharon equivale a três Iron Maidens. É como um homem!"

Jason NewstedJason Newsted
"Eu salvei o Metallica quando entrei e quando saí"

5000 acessosGutural: mulheres que fazem vocal em bandas de Metal5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura5000 acessosSoundgarden: as explicações sobre a letra de "Black Hole Sun"5000 acessosMustaine sobre Kiko: "É muito bom ter um parceiro novamente"3484 acessosJared Dines: 10 formas diferentes de se tocar um solo de guitarra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online