Paul McCartney compra direitos do rei do rockabilly
Fonte: UOL Música
Postado em 05 de abril de 2003
LOS ANGELES (Reuters) - O selo do ex-Beatle Paul McCartney obteve os direitos de 23 clássicos do compositor Carl Perkins, incluindo "Blue Suede Shoes", "Honey Don't" e "Matchbox".
Com o contrato de longo prazo anunciado na sexta-feira, a MPL Communications Inc, de McCartney, vai administrar em todo o mundo o catálogo de Perkins. Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados.
"Carl Perkins foi uma das minhas primeiras influências. Sou pura e simplesmente um fã", disse McCartney em comunidade.
Perkins, o rei do rockabilly, é considerado um dos mais influentes cantores e compositores de sua era. O artista morreu ao 65 anos em 1998 e compôs sucessos que astros como Johnny Cash ("Daddy Sang Bass"), Patsy Cline ("I Was So Wrong"), Judds ("Let Me Tell You About Love"), Elvis Presley e os Beatles interpretaram.
Ele gravou sua própria versão de "Blue Suede Shoes" antes que Presley transformasse a canção em um sucesso esmagador.
Três músicas de seu catálogo foram gravadas pelos Beatles. "Honey Don't" e "Matchbox" tiveram vocal de Ringo Starr, e George Harrison cantou na gravação de "Everybody's Trying to Be My Baby".
A MPL, fundada por McCartney em 1971, detém um dos maiores acervos de direitos de música do mundo, incluindo os catálogos do próprio ex-Beatle, Buddy Holly, Jerry Herman, Frank Loesser e Meredith Wilson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps