RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os 5 melhores álbuns de Bob Dylan na década de 60, segundo a Uncut

A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje

A banda clássica que Bono diz ter sido o maior modelo para o U2

O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page gravou em condições quase impossíveis

Dani Filth queria seguir carreira no jornalismo, mas desistiu e se dedicou à música

Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder

A música problemática do Wings que Paul McCartney afirma ter sido o melhor single da banda

A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar

O caótico dia que David Lee Roth foi acusado de ter sequestrado Ozzy Osbourne em 1978

Quase metade das novas músicas lançadas contam com IA, indica estudo

Buckcherry se envolve em acidente com morte nos Estados Unidos

A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept

O mega-clássico do Led Zeppelin que Robert Plant passou a considerar menos relevante

O momento mais difícil da carreira de Geezer Butler, segundo ele mesmo

5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out


Stamp
A Perfect Circle

Dez mil jovens vibram com 'Woodstock' chinês

Fonte: Terra Música
Postado em 05 de outubro de 2003

A China está vivendo sua particular transição social com eventos como o show de rock que durante três dias levou mais de 10 mil jovens ao delírio nos arredores de Pequim, no evento que está sendo chamado, desde sua primeira edição, como o "Woodstock" chinês.

Apesar da reticência oficial à realização de shows de rock, por considerá-los contestadores, o Festival Midi de Música Moderna celebrou este ano sua quarta edição e segunda ao ar livre.

"O festival reflete a vida dos jovens chineses, tem colorido e é necessário para que possam se expressar livremente", afirmou Li Tieqiao, saxofonista do Meihao Yaodian (algo como Charmosa Farmácia em português), um dos grupos de "jazz-folk" que encerraram a apresentação de sexta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Milhares de roqueiros, artistas e estudantes de todo o país estão desde 1º de outubro na esplanada da Escola de Música Midi, ao som de grupos de música alternativa.

No meio da multidão, está aquele que é considerado o pai do rock chinês e uma das lendas de Tiananmen, o cantor Cui Jian, venerado pelos jovens músicos.

Cui foi um dos organizadores do primeiro concerto de rock em agosto do ano passado em Lijiang, província de Yunnan (sul), após anos de proibição.

Em suas últimas edições, o festival Midi ganhou tanta popularidade que mais de 200 grupos pediram para participar este ano. Por falta de tempo, porém, apenas 43 conjuntos puderam fazer parte da festa.

A variedade de atuações é sintomática do heterogêneo panorama musical chinês, muito ligado às tendências ocidentais e com estilos que vão do "hard rock" ao jazz, passando pelo folk, hip-hop, punk, grunge e até música eletrônica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como na chamada "movida madrilenha" dos anos 80, a efervescência musical não é sinônimo de qualidade, mas grupos como Ershou Meigui (algo como Rosas de Segunda Mão), CMCB (China McBrothers), Shanren (Homem da Montanha), ou Meihao Yaodian, estão ampliando e honrando o horizonte musical chinês. A influência ocidental é evidente em grupos como Joy Side, os Sex Pistols chineses, enquanto que outros trabalham em uma fronteiriça fusão, como o Erguang (Bofetada na Orelha), ou o Muma (Cavalo de Madeira). A maratona musical acolheu ainda grupos estrangeiros como o japonês Brahman, ou os noruegueses Blister.

Como no Ocidente, o festival também tem seus lemas sociais, que são mais inocentes na China, porém necessários. O tema deste ano foi a proteção dos animais, uma mensagem bastante distante da situação política no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A Escola de Música Midi é uma organização privada que desde 1993 oferece cursos de música moderna e não tradicional a cerca de 200 estudantes. No ano passado, a primeira vez que o evento acontecia ao ar livre, o festival recebeu a visita da polícia, que alegou que alguns dos granjeiros da região tinham se queixado do barulho.

Estas atuações policiais aumentaram também nos locais de música alternativa de Pequim na véspera e durante a celebração do histórico XVI Congresso do Partido Comunista, em novembro de 2002.

O segredo para evitar estas visitas "burocráticas" é realizar o festival nos terrenos da escola e não cobrar entrada para evitar que a polícia exija uma licença.

A escola, que paga seus próprios seguranças durante o evento, organizou o festival há quatro anos para motivar seus alunos. Com o passar do tempo, esses alunos formaram seus próprios grupos, cujas atuações foram incluídas na programação, até reunir uma multidão e se tornar rapidamente uma atração em nível nacional, mesmo sem qualquer apoio do Governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com o espírito de Woodstock, centenas de jovens com cabelos compridos e "piercings" se deixam levar pela música, deitados na grama, comendo, bebendo, consumindo drogas em alguns casos e dançando felizes, em busca de sua identidade.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Foo Fighters
Machine Gun Kelly

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS