Família de ex-Beatle George Harrison processa médico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: IG Último Segundo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/01/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A demanda, interposta ante a Corte do Distrito de Brooklyn, acusa o médico Gilbert Lederman, diretor de Oncologia do Hospital Staten Island University, de praticar uma ação "insensível e extravagante" enquanto Harrison agonizava no final de 2001.

5000 acessosDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

Segundo informa hoje, quarta-feira, a imprensa local, Harrison tentou resistir ao pedido, feito pelo médico duas semanas antes de sua morte, dizendo: "Nem sequer sei se consigo escrever meu nome".

O médico Lederman insistiu, com a frase: "Vamos, você pode fazê-lo", e pegou na mão de Harrison, em fase terminal de um câncer de pulmão, enquanto este assinava "com grande esforço e óbvia incomodidade", de acordo com a ação.

A demanda é além disso contra o Hospital Staten Island University e três filhos mais novos do médico. No entanto, o advogado de Lederman qualificou a ação como "estritamente uma alegação por escrito".

A família de Harrison também alega que Lederman abusou da confiança que como médico lhe depositou o músico ao revelar detalhes de sua doença aos meios de comunicação, apesar de haver-lhe prometido mantê-los em segredo.

O violão autografado pelo músico de Liverpool era propriedade do filho adolescente de Lederman, Ariel, que segundo a ação apareceu em uma foto junto ao instrumento em um artigo publicado pela revista National Enquirer que entrevista a seu pai.

Os violões autografados por Harrison, que morreu em dezembro de 2001 aos 58 anos de idade, se vendem até por 400.000 dólares no mercado de artigos de coleção, segundo fontes citadas pela imprensa.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Morte de George Harrison

1016 acessosEstado de George Harrison é grave2892 acessosGeorge Harrison (*1943 +2001)378 acessosMick Jagger fala sobre George Harrison2255 acessosViúva de George Harrison fala sobre morte do ex-beatle698 acessosGeorge Harrison deixou US$ 153 milhões em testamento634 acessosViúva de George Harrison afirma que vai vê-lo de novo5000 acessosEm 29/11/2001: George Harrison, guitarrista dos Beatles, morre de câncer no pulmão2019 acessosGeorge Harrison: viúva recusa homenagem ao marido1173 acessosGeorge Harrison: jardim memorial em homenagem ao ex-Beatle0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de George Harrison"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de George Harrison"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Motley CrueMotley Crue
Como a banda aperfeiçoou a arte de beber e se drogar

CriançasCrianças
Como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

Temperatura MáximaTemperatura Máxima
As atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock

5000 acessosSteven Tyler: vocalista admite que já queimou a rosca5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo5000 acessosAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?5000 acessosAC/DC: "seria uma banda muito melhor se Bon Scott não tivesse morrido", diz biógrafo5000 acessosDeep Purple: Gillan tem resposta pronta pra quem o chama de velho5000 acessosKeith Moon: o cara mais louco da história do rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online