Família de ex-Beatle George Harrison processa médico
Fonte: IG Último Segundo
Postado em 08 de janeiro de 2004
A demanda, interposta ante a Corte do Distrito de Brooklyn, acusa o médico Gilbert Lederman, diretor de Oncologia do Hospital Staten Island University, de praticar uma ação "insensível e extravagante" enquanto Harrison agonizava no final de 2001.
Segundo informa hoje, quarta-feira, a imprensa local, Harrison tentou resistir ao pedido, feito pelo médico duas semanas antes de sua morte, dizendo: "Nem sequer sei se consigo escrever meu nome".
O médico Lederman insistiu, com a frase: "Vamos, você pode fazê-lo", e pegou na mão de Harrison, em fase terminal de um câncer de pulmão, enquanto este assinava "com grande esforço e óbvia incomodidade", de acordo com a ação.
A demanda é além disso contra o Hospital Staten Island University e três filhos mais novos do médico. No entanto, o advogado de Lederman qualificou a ação como "estritamente uma alegação por escrito".
A família de Harrison também alega que Lederman abusou da confiança que como médico lhe depositou o músico ao revelar detalhes de sua doença aos meios de comunicação, apesar de haver-lhe prometido mantê-los em segredo.
O violão autografado pelo músico de Liverpool era propriedade do filho adolescente de Lederman, Ariel, que segundo a ação apareceu em uma foto junto ao instrumento em um artigo publicado pela revista National Enquirer que entrevista a seu pai.
Os violões autografados por Harrison, que morreu em dezembro de 2001 aos 58 anos de idade, se vendem até por 400.000 dólares no mercado de artigos de coleção, segundo fontes citadas pela imprensa.
Morte de George Harrison
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps