George Harrison: viúva recusa homenagem ao marido

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Cosati, Fonte: Rolling Stone, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


Segundo a BBC, Uma campanha para construir uma estátua em memória a George Harrison na cidade onde este viveu seus últimos dias acabou esta semana após falhar na tentativa de obter o apoio da viúva do já falecido beatle.

Steven Tyler: "Há álbuns que prefiro esquecer"Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987

O plano de construir a estátua foi iniciado em junho por James Lambert, um residente de Hanley-on-Thames, que queria o reconhecimento formal da ligação entre Harrison e a cidade. O artista se mudou para a cidade nos anos 70 e morou lá até a sua morte em 2001.

"George realmente se envolveu em muitos assuntos da comunidade", disse Lambert à BBC após circular uma petição para a estátua. "Ele ajudou a tentar salvar o cinema local, trabalhou com muitas comunidades e negócios locais para elevar seus perfis... ele salvou o jardim central do lugar comprando todas as plantas."

Quando Lambert escreveu à viúva do músico, Olivia Harrison, a respeito da proposta de uma estátua de bronze, ela respondeu que outra forma de tributo seria melhor.

"Após muitos anos considerando, e com grande apreciação dos sentimentos com relação a George, decidimos que uma maneira melhor de honrar sua memória em Henley seria suportar um projeto comunitário", disse Olívia ao Daily Mirror. "Iremos anunciar os detalhes em breve."

"É levemente frustrante, mas deve-se respeitar a vontade de Olivia, visto que ela ainda tem uma casa em Henley", disse Lambert. "E eu acredito que o risco não seria apenas um reconhecimento de Henley ao trabalho de George, mas encorajaria mais pessoas a visitar a cidade".


Morte de George Harrison

Estado de George Harrison é grave

George Harrison (*1943 +2001)

Mick Jagger fala sobre George Harrison

Viúva de George Harrison fala sobre morte do ex-beatle

George Harrison deixou US$ 153 milhões em testamento

Família de ex-Beatle George Harrison processa médico

Viúva de George Harrison afirma que vai vê-lo de novo

Em 29/11/2001: George Harrison, guitarrista dos Beatles, morre de câncer no pulmãoEm 29/11/2001
George Harrison, guitarrista dos Beatles, morre de câncer no pulmão

George Harrison: jardim memorial em homenagem ao ex-Beatle

Todas as matérias sobre "Morte de George Harrison"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Morte de George Harrison"Todas as matérias sobre "George Harrison"


Steven Tyler: Há álbuns que prefiro esquecerSteven Tyler
"Há álbuns que prefiro esquecer"

Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987Freddie Mercury
A descoberta do vírus em 1987


Sobre Alexandre Cosati

Reside na cidade de Ponta Grossa - PR, onde cursa engenharia de computação na UEPG. Fã de blues, surf music e do bom e velho rock and roll, gasta boa parte do tempo livre com sua fender stratocaster.

Mais matérias de Alexandre Cosati no Whiplash.Net.

adGooILQ