George Harrison: jardim memorial em homenagem ao ex-Beatle

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivan Jones, Fonte: Site NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/05/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Um jardim memorial em homenagem ao ex-Beatle (The George Harrison Memorial Garden), que fica em Bhaktivedanta Manor, local próximo a Watford (cidade a 32 quilômetros de Londres), está agora aberto ao público.
5000 acessosLemmy: vídeo do "caixão de Nosferatu", a casa do vocalista5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top10

O ex-Beatle - que faleceu em 2001 - doou o local, anteriormente conhecido como Piggots Manor, para a Sociedade Internacional da Consciência de Krishna, em 1973, depois de se tornar um seguidor da religião Hare Krishna. Após a morte de Harrison, um jardim foi criado em sua memória, porém era fechado ao público. Sua viúva Olivia Harrison declarou: "Eu sou grata aos devotos por homenagear George na forma de um jardim. Uma manifestação no mundo material de que ele estaria muito orgulhoso." (fazendo referência a canção de George "Living In The Material World").

Olivia e o jardineiro Monty Don vão estar presentes na abertura oficial do jardim ao público. Don comentou: "Estou muito contente e honrado por abrir o jardim comemorativo de George Harrison em Bhaktivedanta Manor e que o público possa compartilhar o grande amor de George pela jardinagem e pela profunda espiritualidade."

O líder do templo Hare Krishna Gauri Das acrescentou: "Há uma profunda espiritualidade nas letras de George Harrison, algumas através de metáforas e outras mais diretas. O jardim reflete sua jornada espiritual, é algo místico e correlaciona-se com alguns dos mais antigos textos sagrados conhecidos pelo homem. Para nós é uma grande honra que o jardim esteja aberto no 40 º aniversário do Bhaktivedanta Manor, um dos templos mais importantes da Grã-Bretanha e doado por George. "

No início deste ano, George Harrison e John Lennon receberam uma placa azul em Londres. A comemoração foi na 94 Baker Street em Londres, local da loja de roupas da Apple, que foi adquirida em 1960 pela empresa dos Beatles, a Apple Corps Ltda.

A placa de Lennon já estava no local, mas foi substituída por outra que agora também lembra Harrison.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Morte de George Harrison

1019 acessosEstado de George Harrison é grave2896 acessosGeorge Harrison (*1943 +2001)381 acessosMick Jagger fala sobre George Harrison2269 acessosViúva de George Harrison fala sobre morte do ex-beatle700 acessosGeorge Harrison deixou US$ 153 milhões em testamento258 acessosFamília de ex-Beatle George Harrison processa médico637 acessosViúva de George Harrison afirma que vai vê-lo de novo5000 acessosEm 29/11/2001: George Harrison, guitarrista dos Beatles, morre de câncer no pulmão2020 acessosGeorge Harrison: viúva recusa homenagem ao marido0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de George Harrison"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de George Harrison"0 acessosTodas as matérias sobre "George Harrison"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Conheça a "caverna" onde mora o líder do Motorhead

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"5000 acessosNo alto do castelo há uma linda princesa...5000 acessosGuns N' Roses: Pantera tocava todas as músicas do "Appetite For Destruction"4483 acessosDJ Ashba: falando sobre como foi entrar no Guns N' Roses5000 acessosSharon culpa Courtney Love pelo vício do filho

Sobre Ivan Jones

42 anos, curto ROCK desde 1980 e possuo uma coleção de mais de 3500 cds e cerca de 600 lps (fora as fitas cassetes, VHS, DVDs e Blu-Rays). Toco violão e guitarra e estou começando a dedilhar um teclado.

Mais matérias de Ivan Jones no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online