George Harrison: jardim memorial em homenagem ao ex-Beatle

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivan Jones, Fonte: Site NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/05/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Um jardim memorial em homenagem ao ex-Beatle (The George Harrison Memorial Garden), que fica em Bhaktivedanta Manor, local próximo a Watford (cidade a 32 quilômetros de Londres), está agora aberto ao público.
5000 acessosAvenged Sevenfold: "The Rev" dizia que não passaria dos 305000 acessosBruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

O ex-Beatle - que faleceu em 2001 - doou o local, anteriormente conhecido como Piggots Manor, para a Sociedade Internacional da Consciência de Krishna, em 1973, depois de se tornar um seguidor da religião Hare Krishna. Após a morte de Harrison, um jardim foi criado em sua memória, porém era fechado ao público. Sua viúva Olivia Harrison declarou: "Eu sou grata aos devotos por homenagear George na forma de um jardim. Uma manifestação no mundo material de que ele estaria muito orgulhoso." (fazendo referência a canção de George "Living In The Material World").

Olivia e o jardineiro Monty Don vão estar presentes na abertura oficial do jardim ao público. Don comentou: "Estou muito contente e honrado por abrir o jardim comemorativo de George Harrison em Bhaktivedanta Manor e que o público possa compartilhar o grande amor de George pela jardinagem e pela profunda espiritualidade."

O líder do templo Hare Krishna Gauri Das acrescentou: "Há uma profunda espiritualidade nas letras de George Harrison, algumas através de metáforas e outras mais diretas. O jardim reflete sua jornada espiritual, é algo místico e correlaciona-se com alguns dos mais antigos textos sagrados conhecidos pelo homem. Para nós é uma grande honra que o jardim esteja aberto no 40 º aniversário do Bhaktivedanta Manor, um dos templos mais importantes da Grã-Bretanha e doado por George. "

No início deste ano, George Harrison e John Lennon receberam uma placa azul em Londres. A comemoração foi na 94 Baker Street em Londres, local da loja de roupas da Apple, que foi adquirida em 1960 pela empresa dos Beatles, a Apple Corps Ltda.

A placa de Lennon já estava no local, mas foi substituída por outra que agora também lembra Harrison.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Morte de George Harrison

1022 acessosEstado de George Harrison é grave2900 acessosGeorge Harrison (*1943 +2001)392 acessosMick Jagger fala sobre George Harrison2320 acessosViúva de George Harrison fala sobre morte do ex-beatle701 acessosGeorge Harrison deixou US$ 153 milhões em testamento266 acessosFamília de ex-Beatle George Harrison processa médico640 acessosViúva de George Harrison afirma que vai vê-lo de novo5000 acessosEm 29/11/2001: George Harrison, guitarrista dos Beatles, morre de câncer no pulmão2022 acessosGeorge Harrison: viúva recusa homenagem ao marido0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de George Harrison"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de George Harrison"0 acessosTodas as matérias sobre "George Harrison"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
"The Rev" dizia que não passaria dos 30

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

Guns N RosesGuns N' Roses
Pobreza, sexo, drogas e Rock n' Roll em nova biografia

5000 acessosTrollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"5000 acessosKeith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar5000 acessosRitchie Blackmore: ele toparia voltar a tocar no Deep Purple5000 acessosZakk Wylde: "conheço a maioria que posta no Blabbermouth"5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?

Sobre Ivan Jones

42 anos, curto ROCK desde 1980 e possuo uma coleção de mais de 3500 cds e cerca de 600 lps (fora as fitas cassetes, VHS, DVDs e Blu-Rays). Toco violão e guitarra e estou começando a dedilhar um teclado.

Mais matérias de Ivan Jones no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online