Viúva de George Harrison fala sobre morte do ex-beatle
Fonte: BBC Brasil
Postado em 29 de novembro de 2002
A viúva do ex-beatle George Harrison falou sobre a morte do marido e de como ele aceitou o fato de que estava morrendo de câncer, em uma entrevista à uma rede de televisão americana.
Olivia Harrison foi casada com o ex-beatle, morto em novembro de 2001, durante 23 anos e conversou com a apresentadora Katie Couric, da rede de televisão NBC.
Na sexta-feira, deve ocorrer um concerto em homenagem a George Harrison no Royal Albert Hall, em Londres, para marcar o aniversário de um ano da morte do ex-beatle.
Paul McCartney, Ringo Starr, Eric Clapton e Ravi Shankar estão entre os convidados que vão tocar na apresentação, cuja renda será voltada para a fundação de caridade britânica Material World Charitable Foundation.
Coragem
Durante a entrevista, Olivia afirmou que George Harrison, que morreu aos 58 anos, estava conformado com a própria situação.
"Ele entregou a vida à Deus há muito tempo. Ele não estava tentando se agarrar a nada. Claro que ninguém gosta de ficar doente, mas ele aceitou o que estava acontecendo", disse.
Ela disse que o ex-guitarrista dos Beatles vinha procurando a paz interior e tentado alcançar um "nível mais alto de consciência e de vida".
"George dedicou grande parte de seu tempo para conseguir um final para a sua vida e eu não tenho dúvidas de que ele conseguiu isso", disse Olivia.
Olivia também falou da coragem de George Harrison quando Michael Abram, um esquizofrênico-paranóico, invadiu a mansão do casal em Londres.
Ela disse que o ex-beatle salvou a vida dela apesar de ter sido esfaqueado dez vezes pelo homem que invadiu a casa.
"George foi muito corajoso e as pessoas não sabem disso. Ele já havia sido ferido e teve que pular no homem que o estava atacando, derrubá-lo e evitar que ele me atacasse. Ele salvou minha vida", afirmou.
Olivia Harrison também disse que George não era uma pessoa reclusa, como a imprensa afirmava.
"Ele dizia apenas que ele não ia aos lugares onde a imprensa estava", disse.
Morte de George Harrison
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps