Kiss: Eric Singer diz como será o set list da nova turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Disconnected
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/05/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao site Kiss Underground, o baterista Eric Singer confirmou que o Kiss está ensaiando um set list bem diferentes para os shows na Austrália, no Japão e nos Estados Unidos. Segundo ele, a banda também ficará mais tempo no palco, uma vez que será headliner (nos EUA, com o Poison abrindo), e os fãs não deixarão de ouvir clássicos como Detroit Rock City e Deuce.

41 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação

"Eu disse ao [baixista e vocalista] Gene [Simmons], quando conversamos a respeito de incluir algumas músicas antigas, que eu e [o guitarrista] Tommy Thayer temos uma perspectiva única, que ninguém no Kiss teria ou poderia entender. Nós somos fãs que acabaram entrando na banda. Éramos fãs quando crianças. De um determinado ponto de vista, eu sei o que estar dos dois lados. Não como um fã 'diehard', pois não tenho esse tipo de mentalidade. Sei quais canções mais obscuras eu gostava quando criança.

"Imaginando alguém com mais de trinta anos, posso dizer também o que os fãs 'diehard' querem ouvir. Assim, estou tentando encorajar o grupo a tocar várias músicas antigas e bacanas. O Tommy pensa assim. A atual formação tem a habilidade de tocar qualquer coisa da discografia do Kiss. Repito: qualquer coisa. Não há nada que não consigamos tocar. Qualquer música, de qualquer época e de qualquer disco. Temos apenas de ver como as coisas irão funcionar. Temos muito material para tocar e acho que a turnê será realmente muito boa".

Depois de ter dito que não se imaginava mais no Kiss sem a presença de Ace Frehley, Singer fez uma mea culpa, afirmando que todos mudam de acordo com as circunstâncias, e rasgou seda para Thayer. "Eu o conheço há bastante tempo e, com todo respeito aos outros guitarrista, Tommy é ótimo. Sempre soube de suas habilidades como guitarrista porque ele esteve com a banda durante muito tempo. Tommy é melhor músico do que muitas pessoas possam imaginar. (...) Realmente respeito a maneira como ele tocas as músicas do Kiss da maneira mais autêntica possível".

Singer aproveitou para dizer que a essência das músicas sempre será mantida, apesar de outros músicos estarem na banda agora. Apesar de não precisar se justificar, pois tecnicamente é o melhor baterista que já passou pelo Kiss e, não apenas por isso, tem o respeito de todos os fãs, lembrou que nunca tentou imitar ninguém. Simplesmente toca as músicas a sua maneira, mas com respeito.

"As pessoas querem escutá-las basicamente da maneira original. Eu tento tocá-las dentro da tradição do Kiss. Não estou tentando imitar Peter Criss ou Eric Carr. Nós iremos tocar Creatures of the Night, por exemplo, e não tentarei soar como Eric. Eu nunca serei Eric Carr. Nunca serei Peter Criss. O que posso fazer é prestar uma homenagem a eles tocar da melhor maneira possível.

"O mais legal do novo set list é que iremos apresentar músicas de todas as fases da banda, incluindo algumas originalmente tocadas por mim. Isso me dá a oportunidade de tocá-las da maneira que eu quero, porque sou eu mesmo nelas. Quando tocamos Unholy ou God Gave Rock and Roll to You, por exemplo, são as minhas partes de bateria. Sou eu fazendo o que eu fiz".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

41 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão475 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita760 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Produtor comenta hábitos de Gene Simmons

Paul StanleyPaul Stanley
"Rock and Roll Over foi uma decepção"

Power BalladsPower Ballads
As 10 piores já escritas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC, muito antes da fama

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosEm vídeo: A diferença entre ser músico e ser rockstar4097 acessosMetallica: decoração de Natal com "Enter Sandman"4095 acessosHeavy Metal: como fazer amigos em lugares públicos5000 acessosGuitarra: uma impressionante aula sobre estilos pessoais no Metal

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online