Quarta edição do Heavy Grande do Sul em junho
Postado em 01 de junho de 2004
(Press-release)
A quarta edição do festival, que vem sendo realizado com regularidade uma vez por semestre desde agosto de 2002, vai rolar no próximo dia 04 de junho (sexta-feira) no Guanabara Rocket (Av. João Pessoa, 1355), um antigo bistrô de dois andares, com capacidade para 500 pessoas, situado no bairro mais boêmio da capital, a Cidade Baixa, próximo do centro de Porto Alegre.
O diferencial desta edição do festival - que já contou com grupos do interior e região metropolitana – é a vinda de três bandas de fora do estado, que nunca haviam se apresentado em Porto Alegre. A elas somam-se dois grupos gaúchos, confira a programação do festival e breve release de cada grupo:
22h – abertura da casa – pontualmente, todos os shows começarão no horário em que foram marcados, por este mesmo motivo o release está sendo divulgado com a ordem de apresentação das bandas;
23h – A Sorrowful Dream (Porto Alegre): Sem dúvidas a banda gaúcha mais cultuada e que mais tem levado fãs aos shows, terá a missão de abrir o evento. Fundada em 1996, a banda traz desde o seu início um som diferenciado, com uma proposta sempre tangente à linha gothic/doom. Hoje, além desses estilos, incorpora-se à sonoridade da banda outros elementos como death/black metal e experimentações com música clássica.
00h – Maelström (Curitiba): O grupo vem divulgar seu mais novo EP "Illuminati" logo após serem ovacionados por sua performance na abertura dos shows do grupo português Moonspell em palcos diversos do cenário nacional. O nome foi inspirado pelo conto "A Descent into the Maelström", de Edgar Allan Poe, e as influências musicais, na época, vinham de bandas consagradas de trash e heavy tradicional. Em outubro de 2001, saiu o CD de estréia, "Maelström". Incorporando elementos de heavy tradicional, rock gótico, progressivo e música clássica, "Maelström" foi aclamado pela imprensa no Brasil.
01h – Imago Mortis (Rio de Janeiro): Após o sucesso por parte de crítica e público de seu segundo disco "Vida – The Play of Change", um dos mais cultuados grupos nacionais de metal, pela primeira vez – em quase dez anos de estrada – vem se apresentar em palcos gaúchos. A banda nasceu em 1995 e em 1998 assinou com a Megahard Records, é lançado o álbum "Images From The Shady Gallery", aclamado pelos editores das maiores revistas especializadas do Brasil como um dos melhores lançamentos do ano. Em Novembro de 2002 sai o segundo trabalho do Imago Mortis, o aclamado internacionalmente "VIDA – The Play of Change", pela gravadora Die Hard Records. O Imago Mortis apresenta ainda um forte diferencial em seu trabalho: a temática das músicas, que têm na morte a sua principal referência e maior fonte de inspiração. Musicalmente o som do Imago Mortis foge dos rótulos, mas já foi conhecido como Heavy-Doom-Filosofia.
02h – Khallice (Brasília): Formada em 1994, apenas no ano de 2002, após muita espera e amadurecimento musical é que é lançado seu primeiro CD intitulado "The Journey" (independente). O álbum acompanha nove composições, com muita virtuose, com muitos solos de guitarra e de teclado e tudo que o estilo Prog Metal oferece. O álbum traz algumas participações especiais de grandes músicos locais e a banda ainda disponibiliza uma décima faixa para download em seu site, a música Madman Lulaby, que corresponde à versão gravada para o tributo a Arnaldo Batista.
03h – In Torment (Esteio): A banda foi formada em 1997, com o intuito de desenvolver um som extremo e técnico, voltado totalmente à agressividade do Death Metal. Atualmente receberam o convite para fazer o show de abertura da lendária banda Napalm Death – show que acabou sendo cancelado à cinco dias de sua realização. Ficaram com a incumbência de fechar a quarta edição do festival prometendo colocar todos os headbangers presentes a baterem muita cabeça.
RESUMÃO
- O quê: Heavy Grande do Sul IV
- Como: show com as bandas A Sorrowful Dream, Maelström, Imago Mortis, Khallice e In Torment
- Onde: Guanabara Rocket – Av. João Pessoa, 1355
- Quando: sexta, dia 04 de junho de 2004 – 22h
- Quanto: ingressos antecipados à R$7,00 à venda nas lojas Back in Black (Shopping Total) e A Place...(Av. Voluntários da Pátria, 323 / loja 57). / na hora ingressos por R$10,00.
- Excursões: para o público que vier do interior favor entrar em contato pelo E-mail [email protected] ou pelo fone (51) 9687-2977.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A reação das divas do metal a cantora de death metal que venceu concurso de Miss
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
A banda que arruinou o show do Creedence em Woodstock, de acordo com John Fogerty
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Bill Wyman conta que era um "pesadelo" financeiro ser membro dos Rolling Stones
Dave Grohl, ex-Nirvana, afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar
Mingau do Ultraje a Rigor completa 60 dias de internação após ser alvo de tiro na cabeça

Europe: coisas sobre o Joey Tempest que quase ninguém sabe
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
Gregório Duvivier compara Iron Maiden com agrotóxico e cloroquina
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
Ozzy Osbourne: Ultimate Sin é um álbum injustiçado?
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show



