Quarta edição do Heavy Grande do Sul em junho
Postado em 01 de junho de 2004
(Press-release)
A quarta edição do festival, que vem sendo realizado com regularidade uma vez por semestre desde agosto de 2002, vai rolar no próximo dia 04 de junho (sexta-feira) no Guanabara Rocket (Av. João Pessoa, 1355), um antigo bistrô de dois andares, com capacidade para 500 pessoas, situado no bairro mais boêmio da capital, a Cidade Baixa, próximo do centro de Porto Alegre.
O diferencial desta edição do festival - que já contou com grupos do interior e região metropolitana – é a vinda de três bandas de fora do estado, que nunca haviam se apresentado em Porto Alegre. A elas somam-se dois grupos gaúchos, confira a programação do festival e breve release de cada grupo:
22h – abertura da casa – pontualmente, todos os shows começarão no horário em que foram marcados, por este mesmo motivo o release está sendo divulgado com a ordem de apresentação das bandas;
23h – A Sorrowful Dream (Porto Alegre): Sem dúvidas a banda gaúcha mais cultuada e que mais tem levado fãs aos shows, terá a missão de abrir o evento. Fundada em 1996, a banda traz desde o seu início um som diferenciado, com uma proposta sempre tangente à linha gothic/doom. Hoje, além desses estilos, incorpora-se à sonoridade da banda outros elementos como death/black metal e experimentações com música clássica.
00h – Maelström (Curitiba): O grupo vem divulgar seu mais novo EP "Illuminati" logo após serem ovacionados por sua performance na abertura dos shows do grupo português Moonspell em palcos diversos do cenário nacional. O nome foi inspirado pelo conto "A Descent into the Maelström", de Edgar Allan Poe, e as influências musicais, na época, vinham de bandas consagradas de trash e heavy tradicional. Em outubro de 2001, saiu o CD de estréia, "Maelström". Incorporando elementos de heavy tradicional, rock gótico, progressivo e música clássica, "Maelström" foi aclamado pela imprensa no Brasil.
01h – Imago Mortis (Rio de Janeiro): Após o sucesso por parte de crítica e público de seu segundo disco "Vida – The Play of Change", um dos mais cultuados grupos nacionais de metal, pela primeira vez – em quase dez anos de estrada – vem se apresentar em palcos gaúchos. A banda nasceu em 1995 e em 1998 assinou com a Megahard Records, é lançado o álbum "Images From The Shady Gallery", aclamado pelos editores das maiores revistas especializadas do Brasil como um dos melhores lançamentos do ano. Em Novembro de 2002 sai o segundo trabalho do Imago Mortis, o aclamado internacionalmente "VIDA – The Play of Change", pela gravadora Die Hard Records. O Imago Mortis apresenta ainda um forte diferencial em seu trabalho: a temática das músicas, que têm na morte a sua principal referência e maior fonte de inspiração. Musicalmente o som do Imago Mortis foge dos rótulos, mas já foi conhecido como Heavy-Doom-Filosofia.
02h – Khallice (Brasília): Formada em 1994, apenas no ano de 2002, após muita espera e amadurecimento musical é que é lançado seu primeiro CD intitulado "The Journey" (independente). O álbum acompanha nove composições, com muita virtuose, com muitos solos de guitarra e de teclado e tudo que o estilo Prog Metal oferece. O álbum traz algumas participações especiais de grandes músicos locais e a banda ainda disponibiliza uma décima faixa para download em seu site, a música Madman Lulaby, que corresponde à versão gravada para o tributo a Arnaldo Batista.
03h – In Torment (Esteio): A banda foi formada em 1997, com o intuito de desenvolver um som extremo e técnico, voltado totalmente à agressividade do Death Metal. Atualmente receberam o convite para fazer o show de abertura da lendária banda Napalm Death – show que acabou sendo cancelado à cinco dias de sua realização. Ficaram com a incumbência de fechar a quarta edição do festival prometendo colocar todos os headbangers presentes a baterem muita cabeça.
RESUMÃO
- O quê: Heavy Grande do Sul IV
- Como: show com as bandas A Sorrowful Dream, Maelström, Imago Mortis, Khallice e In Torment
- Onde: Guanabara Rocket – Av. João Pessoa, 1355
- Quando: sexta, dia 04 de junho de 2004 – 22h
- Quanto: ingressos antecipados à R$7,00 à venda nas lojas Back in Black (Shopping Total) e A Place...(Av. Voluntários da Pátria, 323 / loja 57). / na hora ingressos por R$10,00.
- Excursões: para o público que vier do interior favor entrar em contato pelo E-mail [email protected] ou pelo fone (51) 9687-2977.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Robert Plant confirma show em Porto Alegre para 2026
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
O clássico do Pink Floyd que Bob Dylan disse a David Gilmour que ama
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"
Casagrande diz que roqueiro velho que vira reaça nunca foi roqueiro em primeiro lugar

A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
Como funciona o credenciamento para shows e entrevistas?
A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu



