Guitarrista Sergio Buss gravando novo CD
Fonte: Sergio 'Serj' Buss
Postado em 10 de agosto de 2004
Sergio "SERJ" Buss está em estúdio gravando um novo CD. O guitarrista, que se formou em música e engenharia de som em Los Angeles, e já trabalhou como sideman e assistente de estúdio para Steve Vai, voltou para o Brasil em 1996. Desde então vem se destacando no meio da musica instrumental brasileira, primeiro com o seu CD "Incarcerated scream" e logo depois, com a banda Tritone, o trio de guitarras de SERJ com Frank Solari (Carreira solo) e Eduardo Ardanuy (Dr. Sin).
"Esse novo CD (ainda sem título) é um projeto que vem sendo desenvolvido por mim há mais de 4 anos", diz Sergio Buss. "É um projeto totalmente atípico e bem diferente do que se espera de um CD de guitarrista. O trabalho é um soundtrack para uma estória que eu mesmo escrevi e o projeto envolve música , fotografia (no encarte do CD) e teatro (através de vozes dos personagens). A concepção toda da estória foi desenvolvida durante o período de alguns meses. Desde então, eu iniciei o processo de pré-produção, que foi MUITO meticuloso, envolvendo a composição, as concepções sonoras, escolha dos músicos, timbres, pesquisas de sons, idéias de arranjo, técnicas diferentes de gravação, etc... Esse processo terminou agora em junho, e a partir daí, iniciou-se o processo de gravação. Todo o processo de pré-produção foi feito com programação de bateria eletrônica, e o primeiro passo para as sessões de gravação foi substituir as baterias eletrônicas por baterias de verdade".
"Desde o início do processo eu tinha 2 bateristas em mente: Aquiles Priester (com quem eu já havia tocado em alguns shows do Tritone) e Otávio de Moraes (que já havia tocado no meu primeiro disco, e que até pouco tempo estava tocando na banda Sandy & Jr.). Os dois bateristas têm características completamente diferentes, e o convite para os dois participarem não foi por acaso. Eu realmente queria essas duas linguagens diferentes (uma mais pesada e técnica, e outra mais pop) nas músicas. E para a minha sorte, ainda consegui encaixar no CD uma música para o Claudinho Infante, outro baterista fora do normal, e um grande ídolo meu".
"Depois da gravação das baterias, foram gravados os baixos e teclados. Nesse exato momento, estou trabalhando nas gravações dos violões de 6 e 12 cordas, e também nos Dobros. E se tudo seguir de acordo com o cronograma, semana que vem eu inicio as gravações das guitarras. Estou muito feliz pois estou fazendo um trabalho exatamente do jeito que eu quero, e com amigos músicos de extremo talento fazendo parte desse processo".
Para ser avisado do lançamento desse CD , visite www.serj.net e cadastre-se!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
A música do Angra sobre o primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço
"Eu estava na casa dos 30 anos quando Roger saiu do nosso pequeno grupo pop", diz Gilmour
"Pelo menos não estamos tocando trap ou hip-hop!", diz baixista do Maneskin

Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Anette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu
Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?



