Live Aid: DVD não terá Stairway To Heaven

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/08/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O grupo Led Zeppelin é uma das grandes ausências no DVD do Live Aid, a ser lançado em breve. A decisão de não ceder as imagens para o DVD partiu da própria banda.

3584 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Segundo informação da BBC Brasil, os três sobreviventes do Led Zeppelin - Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones - justificaram a decisão dizendo que o desempenho dos três foi "abaixo da média".

Um comunicado de Page e Plant diz que "para provar seu apoio, Jimmy e Robert vão doar lucros de seu futuro DVD para a campanha". Por sua vez, "John Paul Jones vai doar parte do faturamento de sua atual turnê americana para o projeto."

A má atuação, porém, não deve ser o único motivo para o veto. No show, uma das músicas tocadas foi Stairway To Heaven, um dos grandes clássicos do rock em todos os tempos. O vocalista Robert Plant havia prometido nunca mais cantar a música ao vivo, alegando que já não acreditava naquilo que havia escrito na letra original, de 1971. Plant teria se inspirado em trechos do livro O Senhor dos Anéis para escrever a letra.

Desde o fim do Led em 1980, com a morte de John Bonham, Plant só cantou Stairway To Heaven em três ocasiões: no Live Aid, em 1985, no aniversário da Atlantic Records, em 1988, e com Jimmy Page em um programa de TV japonês, em 1994.

O Led Zeppelin tocou, no Live Aid, Rock And Roll, Whole Lotta Love e Stairway To Heaven contando com a presença de Phil Collins na bateria.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1256 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA759 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal779 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1452 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Jimmy PageJimmy Page
Irritadíssimo quando questionado sobre uso de heroína

Red HotRed Hot
Chad Smith beija chão onde John Bonham tocou

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Live Aid"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

Pink FloydPink Floyd
Tudo sobre o clássico "Another Brick in the Wall"

5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"5000 acessosGuns N' Roses: banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário5000 acessosBlack Sabbath: Banda deu pesadelos a Robert Trujillo4530 acessosLemmy: "Em dois anos vou ter 70! Como isso foi acontecer comigo?"5000 acessosDio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"5000 acessosGhost: se tivesse surgido em 1967 não existiria o Black Sabbath

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online