Live Aid: DVD não terá Stairway To Heaven

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/08/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O grupo Led Zeppelin é uma das grandes ausências no DVD do Live Aid, a ser lançado em breve. A decisão de não ceder as imagens para o DVD partiu da própria banda.

5000 acessosLed Zeppelin: 24 curiosidades sobre "Stairway to Heaven"5000 acessosMike Portnoy: puto com fã que usava camiseta de novo álbum do DT

Segundo informação da BBC Brasil, os três sobreviventes do Led Zeppelin - Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones - justificaram a decisão dizendo que o desempenho dos três foi "abaixo da média".

Um comunicado de Page e Plant diz que "para provar seu apoio, Jimmy e Robert vão doar lucros de seu futuro DVD para a campanha". Por sua vez, "John Paul Jones vai doar parte do faturamento de sua atual turnê americana para o projeto."

A má atuação, porém, não deve ser o único motivo para o veto. No show, uma das músicas tocadas foi Stairway To Heaven, um dos grandes clássicos do rock em todos os tempos. O vocalista Robert Plant havia prometido nunca mais cantar a música ao vivo, alegando que já não acreditava naquilo que havia escrito na letra original, de 1971. Plant teria se inspirado em trechos do livro O Senhor dos Anéis para escrever a letra.

Desde o fim do Led em 1980, com a morte de John Bonham, Plant só cantou Stairway To Heaven em três ocasiões: no Live Aid, em 1985, no aniversário da Atlantic Records, em 1988, e com Jimmy Page em um programa de TV japonês, em 1994.

O Led Zeppelin tocou, no Live Aid, Rock And Roll, Whole Lotta Love e Stairway To Heaven contando com a presença de Phil Collins na bateria.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Led ZeppelinLed Zeppelin
24 curiosidades sobre "Stairway to Heaven"

334 acessosDanilo Vicari: Top 10 Riffs do Led Zeppelin2696 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
O segredo escondido em In Through The Out Door

Led ZeppelinLed Zeppelin
O que a Rolling Stone achou de Houses of the Holy?

Catarina MiglioriniCatarina Migliorini
Virgem gosta de Led, Purple, Sabbath e Floyd

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Live Aid"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Mike PortnoyMike Portnoy
Puto com fã que usava camiseta de novo álbum do DT

Pink FloydPink Floyd
Rick Wright morre, de câncer, aos 65 anos de idade

ChickenfootChickenfoot
Eddie Van Halen é uma piada perto de Satriani?

5000 acessosSlash: tendo aulas de guitarra... com seu vocalista Myles Kennedy5000 acessosMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"5000 acessosLady Gaga: fã de Iron Maiden e Black Sabbath?1926 acessosTenacious D: A referência cult de Jack Black a Laranja Mecânica5000 acessosRevolver: calendário com as gatas mais quentes do Hard Rock5000 acessosKerrang: Os 50 discos mais importantes dos anos 2000

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online