Live Aid: DVD não terá Stairway To Heaven

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Terra Música
Enviar Correções  

O grupo Led Zeppelin é uma das grandes ausências no DVD do Live Aid, a ser lançado em breve. A decisão de não ceder as imagens para o DVD partiu da própria banda.

Axl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Iron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"

Segundo informação da BBC Brasil, os três sobreviventes do Led Zeppelin - Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones - justificaram a decisão dizendo que o desempenho dos três foi "abaixo da média".

Um comunicado de Page e Plant diz que "para provar seu apoio, Jimmy e Robert vão doar lucros de seu futuro DVD para a campanha". Por sua vez, "John Paul Jones vai doar parte do faturamento de sua atual turnê americana para o projeto."

A má atuação, porém, não deve ser o único motivo para o veto. No show, uma das músicas tocadas foi Stairway To Heaven, um dos grandes clássicos do rock em todos os tempos. O vocalista Robert Plant havia prometido nunca mais cantar a música ao vivo, alegando que já não acreditava naquilo que havia escrito na letra original, de 1971. Plant teria se inspirado em trechos do livro O Senhor dos Anéis para escrever a letra.

Desde o fim do Led em 1980, com a morte de John Bonham, Plant só cantou Stairway To Heaven em três ocasiões: no Live Aid, em 1985, no aniversário da Atlantic Records, em 1988, e com Jimmy Page em um programa de TV japonês, em 1994.

O Led Zeppelin tocou, no Live Aid, Rock And Roll, Whole Lotta Love e Stairway To Heaven contando com a presença de Phil Collins na bateria.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Axl Rose: Sobe na porra do palco ou você vai morrer!Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Iron Maiden: a fotografia de The Final FrontierIron Maiden
A fotografia de "The Final Frontier"


adWhipDin adWhipDin adWhipDin