Dylan diz que gostaria de queimar hippies
Fonte: UOL Música
Postado em 28 de setembro de 2004
NOVA YORK, 26 set (AFP) - O cantor Bob Dylan publica em outubro sua esperada autobiografia, na qual garante nunca ter desejado ser símbolo da geração rebelde dos anos 60. O ícone mundial admite ainda que vivia escondido em casa, apostando sua proteção em uma escopeta, por medo de hippies fanáticos. Sonhava ter uma vida normal e poder levar os filhos à escola.
Dylan odiava os hippies: "Queria colocar fogo nestes tipos", afirma, lembrando como fãs subiram no teto de sua casa em Woodstock para tentar entrar.
"O mundo era absurdo... eu tinha poucas coisas em comum com uma geração que não conhecia e da qual se supunha que era um dos porta-vozes", escreve Dylan, segundo trechos do livro publicados na revista Newsweek.
"Sonhava com uma vida normal, trabalhar de 9 a 17 horas, ter uma casa com árvores, uma cerca de madeira pintada de branco e rosas no jardim", conta o cantor, cujo verdadeiro nome é Robert Allen Zimmerman.
Dylan está na capa da Newsweek: aos 63 anos aparece em um quarto de hotel, com seu eterno chapéu de vaqueiro e um bigode fininho.
"Seu famoso acidente de moto em 1966 está resumido em uma só frase e nada tem a ver com seu divórcio em 1977 nem com a criação de obras-primas como 'Blood on the tracks' (1975), 'Slow train coming' (1979) ou 'Infidels' (1983)", adianta a revista.
O cantor conta os primeiros anos de sua carreira em "Crônicas: volume um", de 304 páginas, que sairá no dia 12 de outubro nos Estados Unidos, com uma tiragem inicial de 250 mil exemplares.
Dylan tinha 20 anos quando gravou seu primeiro disco, basicamente uma miscelânea de versões de sucessos do blues e do folk. A fama chegou depois, com "The freewheeling", que foi aplaudido pelos fãs do folk.
Mas Dylan afirma que ele se sentia como um manequim em uma vitrine, enquanto do lado de fora passavam os anos 60. "Me sentia como um pedaço de carne atirado aos cães", lembra, culpando a imprensa por colocá-lo no papel de "porta-voz e até da consciência de uma geração".
A paz interior foi chegando lentamente nos anos 70 e 80. "Encontrei as coisas que preferia: os aniversários, acompanhar meus filhos à escola, as férias no acampamento, no barco, a canoa e pescar", conta.
"Escrever minha biografia foi uma experiência emocionante em alguns momentos", explica no jornal britânico Telegraph deste domingo. "Mas para ser honesto, também vivi isso como um processo mais tedioso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta
"Eu achava que o Angra seria um Iron Maiden, um Metallica", confessa Rafael Bittencourt
Vocalista de death metal é uma das candidatas ao Miss Universo
O fabuloso cantor que escolheu Bob Dylan como seu vocalista preferido
As três coisas que sempre irritam Bob Dylan, segundo o próprio
Os dois artistas que Bob Dylan considerava "relíquias do passado" nos anos 1980
O argumento de Kurt Cobain para desejo de Nirvana soar como Bob Dylan
Preços: quanto custa para contratar a sua banda favorita



