RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"

A canção dos Beatles que foi inspirada pela música negra dos EUA, segundo John Lennon

O álbum do Dream Theater que foi mais difícil compor as letras, segundo John Petrucci

O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"

Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir

Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd

Banda de black metal Uada lança cover para "Something in the Way", do Nirvana

Dave Mustaine acredita que novo disco do Megadeth trará vida nova ao thrash metal

O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980

A banda que será a próxima revelação do stoner psicodélico, segundo André Barcinski

Tony Martin lamenta morte de artista que fez capa de álbum do Black Sabbath

John Petrucci relembra "You Not Me", música do Dream Theater escrita com Desmond Child

O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu

Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak

O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato


Stamp
Bangers Open Air

Doors conquista adolescentes em São Paulo

Fonte: IG Último Segundo
Postado em 30 de outubro de 2004

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil pode não ter tido a honra de presenciar as performances insanas de Jim Morrison, mas pelo menos sentiu o gostinho do poder de fogo que sobrou do The Doors, em um show cheio de clássicos e muita nostalgia para 7 mil pessoas na noite de sexta-feira, no Credicard Hall.

Da formação original, somente o tecladista Ray Manzarek e o guitarrista Robby Kriegger. Mas nenhum fã pôde reclamar, pois o entrosamento com vocalista Ian Astbury, da banda The Cult, mostrou-se perfeito ao longo das duas horas de espetáculo. No palco estavam também o baixista Angelo Barbera e o baterista Ty Dennis.

Doors - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Difícil não dizer que o novo The Doors -- agora intitulado The Doors of the 21st Century -- aproveita-se de uma nostalgia gratuita e que soa como uma banda cover de si mesma. Mas daí falar que o show foi ruim e oportunista, há uma distância enorme.

A banda, que terminou há mais de 30 anos, voltou recauchutada no ano passado e está na estrada desde então, tocando na Europa, Japão e Estados Unidos. Antes de São Paulo, passaram por México, Chile e Argentina. Neste sábado, tocam no Rio de Janeiro, no Claro Hall. Morrison morreu em 1971, e o baterista John Densmore, outro membro original do grupo, resolveu ficar de fora do revival.

Ao som da ópera "Carmina Burana," o conjunto entrou em cena com "Roadhouse Blues." Astbury causou choque no início por mostrar-se contido e imitando alguns gestos e até o visual de Morrison, mas aos poucos foi se soltando até chegar em sua performance original.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Quem estava esperando pelos conhecidos improvisos do quarteto saiu extasiado com os solos de Manzarek e Kriegger, que deram uma verdadeira aula com seus instrumentos. Mesmo beirando os 60 anos, os dois esbanjaram simpatia e não cansaram de agradecer a hospitalidade brasileira.

ESCOLA DE SAMBA E CRÍTICAS A BUSH

Apesar de ser uma banda veterana, seus integrantes fizeram questão de mostrar que ainda dão conta do recado. Durante boa parte do show eles abusaram de palavrões e fizeram poses de bad boys.

Em "Five To One," Manzarek fez críticas ao presidente George W. Bush, disse que os norte-americanos amam todos os povos do mundo e que a Amazônia deve ser preservada. Ele também apresentou "Love Me Two Times," uma das mais aplaudidas da noite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O tecladista não só fez críticas políticas como comandou todo o show. Enquanto Astbury limitava-se a agradecer ao público, era Manzarek quem anunciava as músicas e tentava ressuscitar os discursos inflamados de Jim Morrison.

"Break On Throught" foi a maior surpresa da noite com a entrada da bateria da escola de samba paulistana Vai-Vai. Apesar do clichê evidente, os músicos pareciam ter a certeza de que estavam dando aos fãs um presente original.

"When The Music's Over" e "L.A. Woman" mantiveram o clima quente e depois de alguns minutos fora do palco a banda voltou para o bis com uma versão de mais de 10 minutos de "Riders On The Storm," em que Manzarek até tocou com um pé no teclado. Fecharam a noite com o clássico que todos esperavam: "Light My Fire."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Se o grupo parecia se divertir no palco, os fãs pareciam ter aprovado esse novo The Doors e saíram com boa impressão, como foi o caso do ex-jogador de futebol Casagrande.

"Estava curioso para ver como eles se sairiam sem Jim Morrison e foi uma boa surpresa. Ian Astbury canta muito bem e o show foi uma viagem gostosa."

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Dish Carpens


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS