Bruce Dickinson explica por que não torce para nenhum time de futebol
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de janeiro de 2024
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Os ingleses são apaixonados por futebol e essa paixão pode ser conferida nos jogos de qualquer divisão do Campeonato Inglês. Milhões de cidadãos que habitam a Terra da Rainha torcem por times do país. Não é o caso de Bruce Dickinson, mundialmente conhecido por ser o vocalista da banda de Heavy Metal Iron Maiden.
Iron Maiden - Mais Novidades
Bruce concedeu entrevista à revista brasileira Veja e revelou por qual razão não torce para nenhum clube de futebol, mesmo com opções como Liverpool, Manchester United, Arsenal, Chelsea e Manchester City no "cardápio".
"Não torço por nenhum time de futebol. Quer dizer, torço para a seleção da Inglaterra quando eles jogam, mas é isso. Eu torço para a seleção nacional, mas não torço para um time de futebol, porque não tenho paixão suficiente pelo futebol para torcer por um [clube], porque as pessoas ficam muito decepcionadas com os times de futebol. Então, eu penso: ‘Não posso ficar chateado com times de futebol’. Então, não torço por nenhum. E sim, isso significa que não entro em discussões, brigas ou esse tipo de coisa, sabe?", contou Bruce, que falou sobre a paixão que Steve Harris, baixista do Maiden, nutre pelo clube londrino West Ham.
"O West Ham é coisa do Steve. Eu não entendo o West Ham porque, você sabe, eles podem estar ganhando por 4 a 0 e poder perder por 5 a 4 nos últimos 20 minutos. E eu digo ao Steve: ‘Por que diabos você torce para um time que faz isso?’. Ele diz: ‘É desesperador, não é? Mas é isso que amamos’.
Quero dizer, porque você nunca sabe o que vai acontecer. Você poderia torcer para o Manchester City ou Liverpool e nesse caso, eles vão vencer. Você sabe, é inevitável. E quando não vencem, os torcedores ficam: ‘Uau, que desastre, como isso aconteceu?’.
Então, eu meio que olho para os times e penso: ‘Eles são muito bons, aqueles não são muito bons’. Mas eu não torço para nenhum time em particular", pontuou o frontman.
O próximo trabalho de Bruce Dickinson é "The Mandrake Project", primeiro álbum de sua banda solo em quase duas décadas. Leia mais sobre o disco na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Divulgado show que marcou a despedida de Mike Portnoy do Dream Theater em 2010
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
Phil Campbell pegou no sono antes de gravar solo de música do Motörhead
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A melhor banda de abertura que o Foo Fighters já teve, segundo Dave Grohl
Sobre o que fala "The Mandrake Project", novo álbum de Bruce Dickinson
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor show do Rock in Rio 2019, segundo Mayara Puertas do Torture Squad
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O álbum dos anos 80 que para Bruce Dickinson é "simplesmente perfeito"
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, afirma que melhor público do mundo é o brasileiro


