Rolling Stones gravam álbum novo em Paris
Fonte: UOL Música
Postado em 11 de dezembro de 2004
Por Christopher Walsh
NOVA YORK (Billboard) - Os Rolling Stones concluíram recentemente em Paris as sessões de gravação de um novo álbum com o produtor Don Was, que trabalhou com eles em seus dois discos anteriores feitos em estúdio.
Was disse à Billboard.com que a banda vai se reunir outra vez depois do Ano Novo para fazer mais sessões de gravações para o álbum, cujo lançamento está sendo previsto, por enquanto, para o verão norte-americano de 2005.
O produtor descreveu a música que os Stones estão fazendo como algo bastante diferente de seus discos mais recentes, como "Bridges to Babylon", de 1997, e "Voodoo Lounge", de 1994.
Rolling Stones - Mais Novidades
"Mick e Keith estão compondo canções juntos de uma forma que não faziam desde o final dos anos 1960", disse Was. "Acho que seus fãs de longa data vão adorar os resultados, e os novos fãs vão compreender porque os Rolling Stones são a maior banda de rock'n'roll do mundo."
Was falou de sessões em que Jagger e Richards compuseram de maneira espontânea, às vezes com Keith Richards tocando baixo e Mick Jagger na bateria.
"Mick é um ótimo baterista", disse Was. "Ele também está tocando muita guitarra, é um guitarrista realmente bom. Em algumas coisas ele tem tocado baixo, e em outras é Keith quem vem tocando baixo. É maravilhoso. É essa a razão pela qual eles são os Rolling Stones há tanto tempo."
"Eles conseguem fazer isso quatro vezes por dia, todo dia", disse o produtor, falando das sessões de composição da dupla. "São canções realmente boas. Nunca vi nada como isso."
O baterista Charlie Watts, que há pouco passou por tratamento de câncer da garganta, também participou das sessões em Paris e está com a saúde ótima, disse Was, além de estar tocando "como um leão".
Em 2002, os Stones gravaram no estúdio Guillaume Tell, também em Paris, com Was e o engenheiro de som Ed Cherney. Quatro das canções gravadas ali figuram no CD duplo "40 Licks", lançado em 2002. Outros materiais gravados naquelas sessões também podem fazer parte do próximo álbum dos Stones, disse Was.
"Ainda não está pronto", disse o produtor. "Ainda poderíamos errar de milhares de maneiras. Mas o que estou ouvindo no momento faz parte da grande tradição dos Stones."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
Como "Rocket Man", de Elton John, quase ficou sem os três versos de abertura
Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa
A música épica que se tornou um hit, surpreendeu autor e superou 1 bilhão no Youtube

A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A banda que vendeu 100 milhões de discos e Keith Richards chamou de poser
Por que John Lennon errou ao superestimar Elvis, segundo Bernie Taupin
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Os maiores cantores da história do rock, segundo a Billboard
Rolling Stones anuncia reedição do álbum "Foreign Tongues" com 5 faixas extras
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
A "banda de merda" com quem Mick Jagger odiava ser comparado, e que o tempo sepultou
A vingança de Janis Joplin contra os Rolling Stones por prática que não concordava



