Rolling Stones gravam álbum novo em Paris
Fonte: UOL Música
Postado em 11 de dezembro de 2004
Por Christopher Walsh
NOVA YORK (Billboard) - Os Rolling Stones concluíram recentemente em Paris as sessões de gravação de um novo álbum com o produtor Don Was, que trabalhou com eles em seus dois discos anteriores feitos em estúdio.
Was disse à Billboard.com que a banda vai se reunir outra vez depois do Ano Novo para fazer mais sessões de gravações para o álbum, cujo lançamento está sendo previsto, por enquanto, para o verão norte-americano de 2005.
O produtor descreveu a música que os Stones estão fazendo como algo bastante diferente de seus discos mais recentes, como "Bridges to Babylon", de 1997, e "Voodoo Lounge", de 1994.
Rolling Stones - Mais Novidades
"Mick e Keith estão compondo canções juntos de uma forma que não faziam desde o final dos anos 1960", disse Was. "Acho que seus fãs de longa data vão adorar os resultados, e os novos fãs vão compreender porque os Rolling Stones são a maior banda de rock'n'roll do mundo."
Was falou de sessões em que Jagger e Richards compuseram de maneira espontânea, às vezes com Keith Richards tocando baixo e Mick Jagger na bateria.
"Mick é um ótimo baterista", disse Was. "Ele também está tocando muita guitarra, é um guitarrista realmente bom. Em algumas coisas ele tem tocado baixo, e em outras é Keith quem vem tocando baixo. É maravilhoso. É essa a razão pela qual eles são os Rolling Stones há tanto tempo."
"Eles conseguem fazer isso quatro vezes por dia, todo dia", disse o produtor, falando das sessões de composição da dupla. "São canções realmente boas. Nunca vi nada como isso."
O baterista Charlie Watts, que há pouco passou por tratamento de câncer da garganta, também participou das sessões em Paris e está com a saúde ótima, disse Was, além de estar tocando "como um leão".
Em 2002, os Stones gravaram no estúdio Guillaume Tell, também em Paris, com Was e o engenheiro de som Ed Cherney. Quatro das canções gravadas ali figuram no CD duplo "40 Licks", lançado em 2002. Outros materiais gravados naquelas sessões também podem fazer parte do próximo álbum dos Stones, disse Was.
"Ainda não está pronto", disse o produtor. "Ainda poderíamos errar de milhares de maneiras. Mas o que estou ouvindo no momento faz parte da grande tradição dos Stones."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
Andreas Kisser explica o que diferencia o Jota Quest e justifica eles serem tão bons
O lendário guitarrista que Jeff Beck considerava "estagnado" por sua banda
A resposta de Roger Waters ao fã que perguntou qual álbum do Pink Floyd mais gostou de fazer


Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Wayne Perkins, guitarrista que colaborou com Rolling Stones e Lynyrd Skynyrd, morre aos 74 anos
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
A doce canção dos Stones que teria sido inspirada em uma relação de Jagger com outro rockstar
Jimmy Page relembra jam com Rolling Stones em 1974, e diz quem movia a banda



