Atitude de Dave Mustaine prejudicou Rotting Christ
Postado em 09 de maio de 2005
A atitude tomada por Mustaine, que se recusou a tocar ao lado de bandas "satânicas" em festivais recentes na Grécia e em Israel, deixou algumas pessoas bastante irritadas, tal como o pessoal do ROTTING CHRIST, que foi obrigado a cancelar duas apresentações supostamente em virtude da polêmica gerada por Mustaine.
Sakis Tolis, frontman do grupo grego, soltou uma nota sobre o assunto: "Infelizmente, fomos obrigados a cancelar duas apresentações que faríamos em grandes festivais, algo que já fizemos no passado, sendo a razão como sempre o nome da banda. Um nome que expressa nossa total oposição a qualquer espécie de religião, um nome que se contrapõe a qualquer visão falsa de uma vida eterna e pacífica, um nome que atinge em cheio a visão conservadora e hipócrita de uma sociedade que se diz democrática. Infelizmente a mentalidade da Idade Média ainda persiste no novo milênio, mas o Metal continuará apoiando a liberdade de pensamento, algo que sempre fez desde que foi criado".
Mais irônico foi o guitarrista Deron Miller, guitarrista e vocalista do CKY, que disse: "É um absurdo uma banda do porte do ROTTING CHRIST ser obrigada a cancelar shows por causa da 'cristandade' de Dave Mustaine. Isto é uma das coisas mais ridículas que já vi na vida. Adoro o MEGADETH, mas Dave, acorda! O METALLICA fez mais sucesso que sua banda... e daí? Agora a responsabilidade sobre seus atos vêm de Cristo... é hora de agir por conta própria, deixe de ser fraco", complementando: "Se leembra que nos anos oitenta os pais de seus fãs diziam que você era satânico? Deixe de ser dramático, pare de ficar 'queimando seu filme'.
Megadeth - Os atritos de Dave Mustaine com bandas satânicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps