Rotting Christ: Polêmicas com Mustaine e político norte-americano
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 28 de junho de 2007
Em entrevista à revista Roadie Crew, Sakis Tolis, líder, vocalista, e guitarrista do ROTTING CHRIST, criticou o político norte-americano Gary Bauer que chamou a banda de satanista, comentou a polêmica com MEGADETH e Dave Mustaine, e falou do Brasil, e das similaridades entre gregos e brasileiros.
Rotting Christ - Mais Novidades
Leia abaixo alguns trechos das declarações de Sakis:
Sobre Gary Bauer, pré-candidato às eleições presidenciais dos EUA de 2000
"Eu já me diverti, e ainda hoje rio muito com essa bobagem. Nós não somos uma banda que busca disseminar o satanismo. Simplesmente falamos o que pensamos, e gostaríamos que as pessoas refletissem sobre vários temas, dentre os quais, a religião. Além disso, Gary Bauer é um político que nem conhecíamos, e apenas usou o nome do Rotting Christ para sua agenda de falácias populistas".
Sobre Dave Mustaine e o Megadeth
"(...) sempre admiramos Dave Mustaine, e ficamos muito decepcionados com esta atitude (N. do E.: Mustaine impediu que o Rotting Christ abrisse um show do Megadeth em 2005, alegando se tratar de uma banda satânica, e posteriormente fazendo críticas ao nome do grupo). Ele tem todo o direito de colocar na abertura de seus shows a banda que quiser. Porém, é lamentável que nossa apresentação tenha sido cancelada depois de nos prepararmos e de tudo ser confirmado inclusive com os empresários do Megadeth. Aliás, se o problema é o nome, pense no da banda dele (risos)".
Sobre o Rotting Christ e o Brasil, gregos e brasileiros
"Para o Rotting Christ, o Brasil é um dos melhores lugares do mundo, e isso tem uma explicação muito simples: apesar de nossos países estarem geograficamente distantes, há uma enorme proximidade entre os povos grego e brasileiro. Tocar aí faz com que nos sintamos em casa; isso não é um elogio, é a verdade".
A matéria completa, falando do novo álbum do Rotting Christ, "Theogonia", do clássico "Triarchy Of The Lost Lovers" (1996), dos planos da banda para gravação de DVD e CD ao vivo, e do show que realizaram na Grécia tocando apenas músicas dos trabalhos "Passage To Arcturo" (1991), "Thy Mighty Contract" (1993), e "Non Serviam" (1994), está na Roadie Crew Nº 101 (capa: MEGADETH), já nas bancas.
Megadeth - Os atritos de Dave Mustaine com bandas satânicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps