Rotting Christ: Polêmicas com Mustaine e político norte-americano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis, Fonte: Roadie Crew
Enviar correções  |  Ver Acessos


Em entrevista à revista Roadie Crew, Sakis Tolis, líder, vocalista, e guitarrista do ROTTING CHRIST, criticou o político norte-americano Gary Bauer que chamou a banda de satanista, comentou a polêmica com MEGADETH e Dave Mustaine, e falou do Brasil, e das similaridades entre gregos e brasileiros.

Slayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismoRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...

Leia abaixo alguns trechos das declarações de Sakis:

Sobre Gary Bauer, pré-candidato às eleições presidenciais dos EUA de 2000

"Eu já me diverti, e ainda hoje rio muito com essa bobagem. Nós não somos uma banda que busca disseminar o satanismo. Simplesmente falamos o que pensamos, e gostaríamos que as pessoas refletissem sobre vários temas, dentre os quais, a religião. Além disso, Gary Bauer é um político que nem conhecíamos, e apenas usou o nome do Rotting Christ para sua agenda de falácias populistas".

Sobre Dave Mustaine e o Megadeth

"(...) sempre admiramos Dave Mustaine, e ficamos muito decepcionados com esta atitude (N. do E.: Mustaine impediu que o Rotting Christ abrisse um show do Megadeth em 2005, alegando se tratar de uma banda satânica, e posteriormente fazendo críticas ao nome do grupo). Ele tem todo o direito de colocar na abertura de seus shows a banda que quiser. Porém, é lamentável que nossa apresentação tenha sido cancelada depois de nos prepararmos e de tudo ser confirmado inclusive com os empresários do Megadeth. Aliás, se o problema é o nome, pense no da banda dele (risos)".

Sobre o Rotting Christ e o Brasil, gregos e brasileiros

"Para o Rotting Christ, o Brasil é um dos melhores lugares do mundo, e isso tem uma explicação muito simples: apesar de nossos países estarem geograficamente distantes, há uma enorme proximidade entre os povos grego e brasileiro. Tocar aí faz com que nos sintamos em casa; isso não é um elogio, é a verdade".

A matéria completa, falando do novo álbum do Rotting Christ, "Theogonia", do clássico "Triarchy Of The Lost Lovers" (1996), dos planos da banda para gravação de DVD e CD ao vivo, e do show que realizaram na Grécia tocando apenas músicas dos trabalhos "Passage To Arcturo" (1991), "Thy Mighty Contract" (1993), e "Non Serviam" (1994), está na Roadie Crew Nº 101 (capa: MEGADETH), já nas bancas.


Megadeth - Os atritos de Dave Mustaine com bandas satânicas

Megadeth não tocará com bandas satânicas, diz Mustaine

Atitude de Dave Mustaine prejudicou Rotting Christ

Jon Nodtveidt, do Dissection, chama Mustaine de 'covarde'

Rotting Christ: Me sinto triste por Dave Mustaine!Rotting Christ
"Me sinto triste por Dave Mustaine!"

Megadeth: Mustaine fala sobre bandas satânicasMegadeth
Mustaine fala sobre bandas satânicas

Megadeth: Dave Mustaine, polêmico e controverso

Rotting Christ: "o Metal deve ser contra tudo"

Watain: baixista diz que vai cuspir na cara de MustaineWatain
Baixista diz que vai cuspir na cara de Mustaine

Mustaine: comentando decisão de não tocar com bandas satânicasMustaine
Comentando decisão de não tocar com bandas "satânicas"

Todas as matérias sobre "Megadeth - Os atritos de Dave Mustaine com bandas satânicas"



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Megadeth - Os atritos de Dave Mustaine com bandas satânicas"Todas as matérias sobre "Rotting Christ"


Slayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismoSlayer
Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo

Rock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...Rock Progressivo
Você sabe que está ouvindo demais quando...


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin