Rotting Christ fala de polêmicas que os cercaram

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Sarkis, Fonte: Roadie Crew
Enviar correções  |  Comentários  | 


Em entrevista à revista Roadie Crew, Sakis Tolis, líder, vocalista, e guitarrista do ROTTING CHRIST, criticou o político norte-americano Gary Bauer que chamou a banda de satanista, comentou a polêmica com MEGADETH e Dave Mustaine, e falou do Brasil, e das similaridades entre gregos e brasileiros.
8 acessosRotting Christ: lançando duas histórias em quadrinhos5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas

Leia abaixo alguns trechos das declarações de Sakis:

Sobre Gary Bauer, pré-candidato às eleições presidenciais dos EUA de 2000

"Eu já me diverti, e ainda hoje rio muito com essa bobagem. Nós não somos uma banda que busca disseminar o satanismo. Simplesmente falamos o que pensamos, e gostaríamos que as pessoas refletissem sobre vários temas, dentre os quais, a religião. Além disso, Gary Bauer é um político que nem conhecíamos, e apenas usou o nome do Rotting Christ para sua agenda de falácias populistas".

Sobre Dave Mustaine e o Megadeth

"(...) sempre admiramos Dave Mustaine, e ficamos muito decepcionados com esta atitude (N. do E.: Mustaine impediu que o Rotting Christ abrisse um show do Megadeth em 2005, alegando se tratar de uma banda satânica, e posteriormente fazendo críticas ao nome do grupo). Ele tem todo o direito de colocar na abertura de seus shows a banda que quiser. Porém, é lamentável que nossa apresentação tenha sido cancelada depois de nos prepararmos e de tudo ser confirmado inclusive com os empresários do Megadeth. Aliás, se o problema é o nome, pense no da banda dele (risos)".

Sobre o Rotting Christ e o Brasil, gregos e brasileiros

"Para o Rotting Christ, o Brasil é um dos melhores lugares do mundo, e isso tem uma explicação muito simples: apesar de nossos países estarem geograficamente distantes, há uma enorme proximidade entre os povos grego e brasileiro. Tocar aí faz com que nos sintamos em casa; isso não é um elogio, é a verdade".

A matéria completa, falando do novo álbum do Rotting Christ, "Theogonia", do clássico "Triarchy Of The Lost Lovers" (1996), dos planos da banda para gravação de DVD e CD ao vivo, e do show que realizaram na Grécia tocando apenas músicas dos trabalhos "Passage To Arcturo" (1991), "Thy Mighty Contract" (1993), e "Non Serviam" (1994), está na Roadie Crew Nº 101 (capa: MEGADETH), já nas bancas.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosMegadeth não tocará com bandas satânicas, diz Mustaine5000 acessosAtitude de Dave Mustaine prejudicou Rotting Christ5000 acessosJon Nodtveidt, do Dissection, chama Mustaine de 'covarde'5000 acessosRotting Christ: "Me sinto triste por Dave Mustaine!"5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre bandas satânicas4627 acessosMegadeth: Dave Mustaine, polêmico e controverso1681 acessosRotting Christ: "o Metal deve ser contra tudo"5000 acessosWatain: baixista diz que vai cuspir na cara de Mustaine5000 acessosMustaine: comentando decisão de não tocar com bandas "satânicas"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

8 acessosRotting Christ: lançando duas histórias em quadrinhos673 acessosRotting Christ: civilizações antigas e seus rituais238 acessosRotting Christ e Necromantia: lançando EP juntos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rotting Christ"

IdiomaIdioma
Bandas que já cantaram em sua língua natal

Rotting ChristRotting Christ
Polêmicas com Mustaine e político norte-americano

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rotting Christ"

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

GibsonGibson
As dez melhores composições épicas do rock

Guns N RosesGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosPaulo de Castro: Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?5000 acessosLed Zeppelin: "foi surreal cantar com eles", diz Myles Kennedy5000 acessosLacuna Coil: detonando os que falam besteira pela internet5000 acessosMetal brasileiro: Os verdadeiros heróis do Heavy Metal

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online