Megadeth: Dave Mustaine, polêmico e controverso
Por Plínio Alves
Fonte: Polêmico Rock
Postado em 29 de dezembro de 2010
Todos sabem das belas intrigas e polêmicas, provocadas pelo frontman do Megadeth. No entanto, nunca vi uma análise desses acontecimentos, exceto algumas palavras perdidas em fóruns de discussão. Bom, os fatos que trouxeram o Dave aqui vão além daquelas histórias que citam os atritos gerados entre ele, o Metallica e o Kerry King (Slayer).
Dave Mustaine, por natureza, é uma pessoa que nasceu pra causar polêmica, e mesmo depois de (finalmente) ter amadurecido sua relação com os ex companheiros de banda, continua a causar polêmicas.
Como muitos sabem, o líder do Megadeth se declarou convertido, ou seja, assumiu uma posição cristã nos últimos anos. Acredito que essa atitude tenha colaborado para que seus atritos de longa data pudessem encontrar um fim, no entanto, isto consequentemente trouxe vários outros assuntos envolvendo seu nome. Coincidentemente ou não, depois de ter se convertido, a qualidade do seu som melhorou muito, e seu apego pelos fãs passou a ser demonstrado em todos os shows, coisa que não existia antes.
Todavia, algumas atitudes, do tipo de se negar a tocar com bandas anti cristãs, passou a ser um dos seus hábitos nos últimos anos. Algum problema? Talvez. Uma banda de White Metal teria o total direito de fazer isso, apesar de que, elas não o fazem. Bom, mas o Mustaine mudou, e tudo nesse mundo muda, então ele ainda está no seu direito, apesar de que é muito feio negar a tocar com tais bandas, que provavelmente cresceram escutando Megadeth. Enfim, a coisa fica ainda pior quando o nosso amigo Mustaine decide gravar um DVD com o Slayer, no Big Four. Ok, muitos dirão que isso é um festival ou que o Slayer não é satânico. Mas, para uma atitude tão rigorosa como a dele, com aquelas bandas de Black Metal, isso acaba sendo, de uma forma ou de outra, contraditório.
Bom, a questão do Slayer não é ser satânico; até faz um pouco de sentido, porque de fato ela não é. Mas é uma banda pagã, ou seja lá o que for, e lança álbuns do tipo "Deus odeia todos nós". O Dissection, que teve o desprazer de sair do palco por vontade do Dave Mustaine, é de fato uma banda satânica. Mas o Rotting Christ, que teve a mesma decepção, não é. É uma banda equiparável ao Slayer em termos de letras e profanações.
E, ainda, há a questão do Megadeth não ser uma banda cristã de raiz (não que seja agora) como o famoso Mortification, mas, como havia dito, todos têm o direito de mudar.
Ainda pode-se entrar na questão do próprio cristianismo. Se o cristianismo nega o preconceito e prega que devemos ajudar os "irmãos", definitivamente o Mustaine está no caminho errado.
O líder do Megadeth parece ter uma constante (e natural) necessidade de criar uma polêmica onde estiver. Contanto que ele continue a fazer trabalhos poderosos com o Megadeth, os Headbangers irão relevar tais acontecimentos.
Megadeth - Os atritos de Dave Mustaine com bandas satânicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho

Rotting Christ: Polêmicas com Mustaine e político norte-americano
Dave Mustaine, do Megadeth, fala sobre bandas satânicas
Mustaine: comentando decisão de não tocar com bandas "satânicas"
Quase 20 anos depois, vocalista do Rotting Christ fala sobre "piti" de Dave Mustaine
Marty Friedman conta que começou a tocar guitarra só para ter um amigo
O disco do Led Zeppelin gravado em clima estressante que se tornou o preferido de Dave Mustaine
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
O disco gravado pela formação clássica que a Metal Hammer considera um dos piores do Megadeth


