Bowie e Jagger recusam convite para show contra pobreza
Fonte: UOL Música
Postado em 05 de junho de 2005
Londres, 5 jun (EFE).- Os astros do rock David Bowie e Mick Jagger recusaram o convite de seu colega irlandês Bob Geldof para participar de um grande show ao ar livre em Londres a favor da luta contra a pobreza na África no dia 2 de julho.
O show, batizado de "Live8", em alusão à reunião do G8 (grupo formado pelos sete estados mais industrializados e a Rússia) que acontecerá entre os dias 6 e 8 de julho na Escócia, tem como objetivo pressionar os líderes dos países ricos a fazer mais para aliviar a dívida das nações mais pobres e ajudá-las a sair do subdesenvolvimento.
No Hyde Park, devem estar outros músicos que já atuaram no primeiro show do Live Aid, há 20 anos, como Madonna, Sting, Paul McCartney, U2 e Elton John.
Um porta-voz dos Rolling Stones confirmou ao "The Mail on Sunday" que Mick Jagger tinha sido convidado, mas recusou porque prepara com seu grupo uma turnê pelos Estados Unidos.
Philip Norman, biógrafo dos Rolling Stones, classificou, no entanto, como "patética" a desculpa oferecida.
Por sua vez, um porta-voz de Bowie justificou a ausência do músico argumentando que ele não tem, neste momento, nenhum grupo com quem atuar.
Bowie e Mick Jagger foram os dois destaques do primeiro show do Live Aid e, até mesmo, contribuíram para o esforço arrecadatório contra a fome com o disco "Dancing in the Street".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps