Planet Rock: as maiores vozes da história do rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alvaro Augsten e Cleyton Lutz, Fonte: Wild Roses
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista do LED ZEPPELIN foi eleito a “maior voz da história do rock” de acordo com uma eleição realizada pela rádio digital Planet Rock em janeiro de 2009. Na seqüência aparecem, respectivamente, Freddie Mercury (QUEEN), Paul Rodgers (FREE e BAD COMPANY) e Ian Gillan (DEEP PURPLE). Roger Daltrey (THE WHO) fecha o Top 5. A única mulher presente na lista é Janis Joplin, que aparece na 21ª posição.

106 acessosGuns N' Roses: Nacionais em tributo ao Appetite for Destruction5000 acessosEm 08/08/1992: Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e Metallica

A lista das “40 Maiores Vozes do Rock” foi feita com base na opinião de DJs da emissora, apresentadores, ouvintes, críticos musicais e personalidades do mundo do rock como Tony Iommi (BLACK SABBATH), Phil Manzanera (produtor e ex-guitarrista do ROXY MUSIC e Mick Wall (biógrafo do LED ZEPPELIN).

O diretor de programação da “Planet Rock” Trevor White destacou a predominância dos britânicos na lista. “É excelente ver que a Grã-Bretanha produziu os três maiores vocalistas de todos os tempos”.

A lista completa da votação realizada pela “Planet Rock”:

01. Robert Plant (LED ZEPPELIN)
02. Freddie Mercury (QUEEN)
03. Paul Rodgers (FREE, BAD COMPANY)
04. Ian Gillan (DEEP PURPLE)
05. Roger Daltrey (THE WHO)
06. David Coverdale (WHITESNAKE)
07. Axl Rose (GUNS N' ROSES)
08. Bruce Dickinson (IRON MAIDEN)
09. Mick Jagger (THE ROLLING STONES)
10. Bon Scott (AC/DC)
11. David Bowie
12. Jon Bon Jovi (BON JOVI)
13. Steven Tyler (AEROSMITH)
14. Jon Anderson (YES)
15. Bruce Springsteen
16. Joe Cocker
17. Ozzy Osbourne
18. Bono (U2)
19. Peter Gabriel
20. James Hetfield (METALLICA)
21. Janis Joplin
22. Chris Cornell (AUDIOSLAVE / SOUNDGARDEN)
23. Roger Chapman (FAMILY)
24. Phil Lynott (THIN LIZZY)
25. Glenn Hughes (DEEP PURPLE)
26. Steve Perry (JOURNEY)
27. Jim Morrison (THE DOORS)
28. Alex Harvey (THE SENSATIONAL ALEX HARVEY BAND)
29. Rob Halford (JUDAS PRIEST)
30. Ronnie James Dio (DIO)
31. Sammy Hagar (VAN HALEN)
32. Meat Loaf
33. Alice Cooper
34. Geddy Lee (RUSH)
35. Brian Johnson (AC/DC)
36. David Gilmour (PINK FLOYD)
37. Fish (MARILLION)
38. Dave Lee Roth (VAN HALEN)
39. Biff Byford (SAXON)
40. Neil Young.

Comente: Quais as maiores vozes da história do rock?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda homenageia Malcolm Young em show; assista

106 acessosGuns N' Roses: Nacionais em tributo ao Appetite for Destruction2939 acessosGuns N' Roses: veja Melissa e Bryan Mantia tocando remix de músicas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl culpa empresário e Slash por atrasos

TatuagemTatuagem
O que é pior nesta homenagem ao Guns N' Roses?

PPCornPPCorn
As 5 maiores vozes do Rock - Freddie Mercury não é o 1º

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Free"0 acessosTodas as matérias sobre "Bad Company"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Who"0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "David Bowie"0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"


Em 08/08/1992Em 08/08/1992
Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e Metallica

HalloweenHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

SlipknotSlipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

5000 acessosVocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal5000 acessosOzzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosQueen: a dificuldade na gravação de "The Show Must Go On"5000 acessosStryper: um brutalmente honesto trecho da bio de Michael Sweet5000 acessosRock and Roll: as 10 maiores bandas do Reino Unido

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 18 de agosto de 2012
Post de 15 de março de 2013
Post de 30 de abril de 2014
Post de 01 de maio de 2014
Post de 29 de novembro de 2014
Post de 17 de janeiro de 2016
Post de 11 de setembro de 2016
Post de 11 de dezembro de 2016


Sobre Alvaro Augsten

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais informações sobre Alvaro Augsten

Mais matérias de Alvaro Augsten no Whiplash.Net.

Sobre Cleyton Lutz

Estudante de Jornalismo, mora em Guarapuava, PR. Adora escrever sobre futebol e rock 'n' roll. Sobre música, adora o Hardão Setentista (Grand Funk, Uriah Heep, Deep Purple, Led Zeppelin) e o progressivo (Yes, Jethro Tull, Focus). Para música acha que nasceu pelo menos uns 30 anos atrasado. Das bandas atuais gosta de White Stripes, Wolfmother e Hellacopters. Mas sua paixão é o som trascendental do Pink Floyd. Os seus grandes sonhos são ver ao vivo uma reunião dos quatro novamente, como ocorreu no Live 8, além de comprar uma moto com a primeiro dinheiro que ganhar com o jornalismo.

Mais matérias de Cleyton Lutz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online