Tony Martin fala sobre novo álbum e passado no Sabbath
Por Thiago Coutinho
Fonte: Black Sabbath-es.com
Postado em 04 de novembro de 2005
Em recente entrevista ao site Black Sabbath-es.com, Tony Martin, um dos vocalistas que passou pela longeva carreira do BLACK SABBATH falou a respeito de sua carreira solo, seu novo álbum "Scream", e do passado no lendário Sabbath. Confira logo a seguir:
Black Sabbath-es.com — Por que seu novo álbum demorou tanto para ficar pronto?
Tony Martin — Nos primeiros anos no Sabbath, eu não sabia nada da indúsitra musical. Construi uma casa, formei uma família e... me divorciei! Então, quis tomar uma decisão diferente, mas muitas pessoas achavam que era melhor eu ficar preso ao lance do Sabbath, o que eu não quria mais. Então, entrei em contato com Geoff Nichol [N. do R.: tecladista que tocou com Martins nos tempos do Sabbath] e ele tinha uns riffs bem legais que me inspiraram pra valer e, então, comecei a voltar ao estilo. Então, eu tinha que começar a gravar tudo, mas como agora eu tinha uma família e todos os dias minhas tarefas com ela, acabou sendo um processo lento toda a gravação, mas estou feliz com as músicas. Eu queria passar ainda mais tempo gravando.
Black Sabbath - Mais Novidades
Black Sabbath-es.com — Como foi gravar em seu próprio estúdio
Tony Martin — Foi uma dor no saco! Confiamos de mais na tecnologia disponível e na maior parte das vezes foi divertido e tal, mas cara... algo saiu errado! Meu computador simplesmente pifou dois dias antes de entregar as fitas masters e eu perdi tudo! Então, tive que restaurar todos os backups, passei dias e noites fazendo isso. Tirando todo esse rolo, foi legal ficar por lá com os garotos, todos são demais e nos demos muito bem.
Black Sabbath-es.com — Você também usou algumas linhas de bateria gravadas por Cozy Powel, gravadas há alguns anos. Cozy deixou gravadas apenas a música "Raising Hell"? Ou essa faixa foi a base de gravação para todas as outras?
Tony Martin — Ok, bem é uma história muito interessante, mas estou sem tempo para contar tudo. A idéia para essas linhas de bateria surgiram há alguns anos, quando ainda estávamos no Sabbath e eu me juntei a ele no projeto Cozy Powell’s Hammer e toquei com ele algumas idéias que tive. O que nós havíamos feito primeiro era trocar alguns acordes e algumas partes de bateria. Acontece que mesmo quando estava ensaiando, Cozy era um cara bom demais. Então, muito daquele material tocado de brincadeira ou em ensaios eram bons demais para compormos em torno dele. Mesmo quando estava tocando sozinho, ele já pensava no esquema verso-e-refrão. Então, foi razoavelmente fácil dar os toques finais na faixa ‘Raising Hell’, mas tecnicamente foi extremamente difícil alcançar a sonoridade da bateria, tive que ficar por meses a fio no computador tentando deixar o som mais limpo e igualar ao restante do álbum. E acabei fazendo com que todas as outras faixas ficassem parecidas com ‘Raising Hell’, ela acabou se tornando a base para todas as outras.
Black Sabbath-es.com — No quesito Black Sabbath, você era considerado um membro da banda?
Tony Martin — Você nunca é um membro do Black Sabbath. Você parece ser parte da banda, mas você nunca tem controle para afirmar se é ou não.
Black Sabbath-es.com — Em qual dos álbuns do Sabbath que você cantou sente-se mais satisfeito?
Tony Martin — ‘Headless Cross’ por conta das músicas, porque a produção é muito fraca. ‘Tyr’ pelas mesmas razões. No ‘Cross Purposes’ amo a sonoridade e as músicas são mais consideráveis.
Black Sabbath-es.com — E qual você gosta menos?
Tony Martin — Você tem a resposta para isso.
Black Sabbath-es.com — ‘Forbbidden’?
Tony Martin — Não gostei da idéia que colocamos em prática nele, e eu também não sabia se cantaria naquele álbum até estar no estúdio. Então, foi algo muito incerto e sem inspiração para mim.
Leia a entrevista na íntegra aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
Soulfly: a chama ainda queima
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
A única música do Led Zeppelin que Geddy Lee conseguia tocar: "Padrão repetitivo"
Methânia: Maria Bethânia ficou chocada ao saber que existia versão Metal de suas músicas
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu


Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Cinco vocalistas subestimados do mundo do Heavy Metal que merecem a sua atenção
Sounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy Metal



