Tony Martin fala sobre novo álbum e passado no Sabbath
Por Thiago Coutinho
Fonte: Black Sabbath-es.com
Postado em 04 de novembro de 2005
Em recente entrevista ao site Black Sabbath-es.com, Tony Martin, um dos vocalistas que passou pela longeva carreira do BLACK SABBATH falou a respeito de sua carreira solo, seu novo álbum "Scream", e do passado no lendário Sabbath. Confira logo a seguir:
Black Sabbath-es.com — Por que seu novo álbum demorou tanto para ficar pronto?
Tony Martin — Nos primeiros anos no Sabbath, eu não sabia nada da indúsitra musical. Construi uma casa, formei uma família e... me divorciei! Então, quis tomar uma decisão diferente, mas muitas pessoas achavam que era melhor eu ficar preso ao lance do Sabbath, o que eu não quria mais. Então, entrei em contato com Geoff Nichol [N. do R.: tecladista que tocou com Martins nos tempos do Sabbath] e ele tinha uns riffs bem legais que me inspiraram pra valer e, então, comecei a voltar ao estilo. Então, eu tinha que começar a gravar tudo, mas como agora eu tinha uma família e todos os dias minhas tarefas com ela, acabou sendo um processo lento toda a gravação, mas estou feliz com as músicas. Eu queria passar ainda mais tempo gravando.
Black Sabbath - Mais Novidades
Black Sabbath-es.com — Como foi gravar em seu próprio estúdio
Tony Martin — Foi uma dor no saco! Confiamos de mais na tecnologia disponível e na maior parte das vezes foi divertido e tal, mas cara... algo saiu errado! Meu computador simplesmente pifou dois dias antes de entregar as fitas masters e eu perdi tudo! Então, tive que restaurar todos os backups, passei dias e noites fazendo isso. Tirando todo esse rolo, foi legal ficar por lá com os garotos, todos são demais e nos demos muito bem.
Black Sabbath-es.com — Você também usou algumas linhas de bateria gravadas por Cozy Powel, gravadas há alguns anos. Cozy deixou gravadas apenas a música "Raising Hell"? Ou essa faixa foi a base de gravação para todas as outras?
Tony Martin — Ok, bem é uma história muito interessante, mas estou sem tempo para contar tudo. A idéia para essas linhas de bateria surgiram há alguns anos, quando ainda estávamos no Sabbath e eu me juntei a ele no projeto Cozy Powell’s Hammer e toquei com ele algumas idéias que tive. O que nós havíamos feito primeiro era trocar alguns acordes e algumas partes de bateria. Acontece que mesmo quando estava ensaiando, Cozy era um cara bom demais. Então, muito daquele material tocado de brincadeira ou em ensaios eram bons demais para compormos em torno dele. Mesmo quando estava tocando sozinho, ele já pensava no esquema verso-e-refrão. Então, foi razoavelmente fácil dar os toques finais na faixa ‘Raising Hell’, mas tecnicamente foi extremamente difícil alcançar a sonoridade da bateria, tive que ficar por meses a fio no computador tentando deixar o som mais limpo e igualar ao restante do álbum. E acabei fazendo com que todas as outras faixas ficassem parecidas com ‘Raising Hell’, ela acabou se tornando a base para todas as outras.
Black Sabbath-es.com — No quesito Black Sabbath, você era considerado um membro da banda?
Tony Martin — Você nunca é um membro do Black Sabbath. Você parece ser parte da banda, mas você nunca tem controle para afirmar se é ou não.
Black Sabbath-es.com — Em qual dos álbuns do Sabbath que você cantou sente-se mais satisfeito?
Tony Martin — ‘Headless Cross’ por conta das músicas, porque a produção é muito fraca. ‘Tyr’ pelas mesmas razões. No ‘Cross Purposes’ amo a sonoridade e as músicas são mais consideráveis.
Black Sabbath-es.com — E qual você gosta menos?
Tony Martin — Você tem a resposta para isso.
Black Sabbath-es.com — ‘Forbbidden’?
Tony Martin — Não gostei da idéia que colocamos em prática nele, e eu também não sabia se cantaria naquele álbum até estar no estúdio. Então, foi algo muito incerto e sem inspiração para mim.
Leia a entrevista na íntegra aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
O álbum que Nick Mason do Pink Floyd disse ter "mudado a indústria fonográfica"
Heavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"
O motivo pelo qual Bill Ward não deixava John Bonham tocar sua bateria


O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
O produtor que decepcionou o Black Sabbath: "Iommi ficou incrivelmente desapontado"
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
O Black Sabbath estava seguindo a onda do Fleetwood Mac, mas percebeu que o caminho era outro
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
O clássico do metal que fez a cabeça do jovem Phil Campbell (e o assustou)
Seria do Black Sabbath a música "tapa-buraco" mais bem sucedida da história?
Black Sabbath - Perguntas e respostas e curiosidades



