Show dos Stones será como Réveillon carioca
Fonte: IG - Último Segundo
Postado em 13 de dezembro de 2005
RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os Rolling Stones são esperados nas areias da praia de Copacabana em fevereiro por um público estimado de 1,5 milhão de pessoas, com um verdadeiro aparato logístico que só faz jus à famosa festa de fim-de-ano da cidade do Rio de Janeiro.
A banda britânica aterrissa no Brasil pela terceira vez no dia 16 de fevereiro e, com um único show agendado no país, toca em frente ao Hotel Copacabana Palace no dia 18, um sábado. Será o primeiro show gratuito do grupo em solo brasileiro, no qual apresentarão a turnê do CD "Bigger Bang", iniciada no meio do ano nos Estados Unidos.
Rolling Stones - Mais Novidades
"A prefeitura considera esse show como se fosse outro Réveillon. E está sendo tratado assim", disse Ana Maria Maia, subsecretária de eventos especiais da prefeitura do Rio, em coletiva de imprensa nesta manhã de terça-feira.
Segundo ela, a segurança será triplicada, como na festa de Ano-Novo, totalizando 2.400 policiais nas ruas, divididos em três turnos. O bairro também será fechado, assim como ruas e avenidas da região.
A prefeitura está investindo 1,68 milhão de reais, apenas 17 por cento do custo total -- o que daria cerca de 10 milhões de reais. O restante será completado por dois patrocinadores -- uma fabricante de celulares e uma operadora de telefonia móvel --, embora eles não confirmem nenhum número de investimento.
A produtora Planmusic afirmou que técnicos do grupo já vieram conhecer as instalações e que o palco terá 24 metros de altura -- tamanho de um prédio de oito andares -- com 70 metros de largura. Um dispositivo móvel permitirá que o palco se desloque até 60 metros para frente.
MESA DE BILHAR NO CAMARIM
A banda chega ao país com uma equipe de cerca de 140 pessoas e um avião Boeing 747 com 100 toneladas de equipamento. Entre algumas exigências curiosas do grupo estão uma mesa de bilhar e um restaurante japonês nos camarins, disse Luiz Oscar Niemeyer, da Planmusic.
"Assim que aventamos a hipótese de um show em Copacabana, imediatamente eles se entusiasmaram com a idéia", disse Niemeyer aos jornalistas, completando que o evento será transmitido ao vivo para todo o país pela Rede Globo.
Há negociações para o show ser transmitido também nos Estados Unidos, mas não ao vivo.
A expectativa é que os Rolling Stones comecem o show a partir das 21h45. As bandas de abertura serão confirmadas na próxima semana e, como afirmou Niemeyer, serão grupos nacionais. Uma possibilidade é grupo Afroreggae.
Para ter uma idéia da tamanho do evento, o último grande show realizado no mesmo local, de Lenny Kravitz, reuniu cerca de 600 mil pessoas. E para dar conta do público esperado de 1,5 milhão de pessoas, haverá 18 torres de som e 16 telões de alta definição espalhados pela região.
Três mil e quinhentas pessoas, no entanto, poderão curtir a performance numa área fechada para convidados dos patrocinadores. As duas companhias também farão uma campanha nacional para levar os fãs ao evento de forma gratuita.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Iron Maiden confirma que irá filmar show do Edd Fest, em Londres
A música do Korn que Jonathan Davis considera a "pior de todos os tempos"
O hit que Angus Young desprezou e se tornou mais conhecido do que qualquer música do AC/DC
Por que "Super Collider" é o pior disco do Megadeth, segundo a Metal Hammer
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
As piores músicas do Metallica, segundo a Metal Hammer
Metallica emplaca dois discos na lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos da Rolling Stone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Regis Tadeu enumera cinco músicos que redefiniram a linguagem da guitarra


A canção punk que os Stones lançaram nos anos 70, e que causou problemas com Keith Richards
O conselho inesperado que Mick Jagger do Rolling Stones deu para Joe Satriani
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
O guitarrista que Keith Richards não queria que entrasse nos Stones, apesar de tocar muito
O disco dos Rolling Stones que Mick Jagger mais odiou gravar; "As relações eram terríveis"
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
Keith Richards lembra soco na cara que levou de Chuck Berry
A canção do AC/DC que Angus Young diz ser melhor que "Satisfaction" dos Stones
B. B. King e o álbum de Rock que o saudoso bluesman considerava ter "mudado o mundo"



